sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VAMOS EM FRENTE!


Olha só: as coisas são claras e cristalinas. O BRasil votou, escolheu e deu o que a maioria quis. De minha parte, mesmo não concordando porque ficou a frustração pela Marina Silva, em quem votei e tenho orgulho disso, só me resta desejar felicidades a nova Presidente e esperar que ela possa redefinir os rumos do país.

Não me movem sentimentos menores, mesmo porque eu vivo aqui, sou brasileiro e tenho fé que um dia poderemos ter uma nação melhor, mais justa. A esperança não se acaba e mesmo que o dirigente escolhido não seja o que preferia, minha índole é a de acreditar que temos que esperar pelo melhor. Se for diferente, lógico que vamos gritar, espernear.

Os acontecimentos que antecederam a eleição são os fatores que me distanciam do grupo dominante. Mas sei que não estou só e creio que todos estão vigilantes. No entanto, desejo felicidades e uma boa gestão a Dilma Roussef.

Quanto as discussões particularizadas nos comentários, creio que foram desvirtuadas para uma perseguição atroz e não tem cabimento. Discutir idéias é uma coisa, o resto não vale.

Vem aí mais um BBB e vamos ficar atentos para as novidades que possam surgir, além e principalmente do grupo que será escolhido. Por enquanto estou acompanhando a tal de “Fazenda”, onde o rancor é o sentimento mais latente atualmente. Os melhores estão saindo para privilegiar um grupo muito discutível.

Vamos em frente!

13 comentários:

BEL... disse...

Boa sorte ao Brasil e vamos que vamos...òtima tarde a todos e divirtam-se.

Anônimo disse...

"olha o nivel do anonimo...sei la qtos são, se é o mesmo ou um e outra, mas olha...Chinga de burra, das couves, "

'CHinga' de burro??????????????
Putz! A menina que não se avexa só sabe copiar e colar, quando tenta expor o próprio pensamento assassina o português. Q pecado!

Vamos em frente... e espero que o PSDB acorde e faça oposição de verdade! Chega de mensalões!

BEL... disse...

Animo, pelo menos eu exponho algum pensamento e voce que só vem pra criticar, procurar minha atenção e não tem pensamento nenhum?...adoro escrever assessora, e daí?...vou plagiar o Agnaldo Siva porque adorei: vai tomar no toba!

...e vamos que vamos cada um com a sua turma, mas voce não perde uma virgula do que escrevo, creio mesmo que passa por aqui o dia todo pra ver se me expressei, pra ver se apareci, e até imagino a sua salivação quando me lê...sinto por voce, porque paixão quando bate é "soda", pena que não é correspondida.

BEL... disse...

Manga, arrumei uma assessora para assuntos da lingua portuguesa (podemos usar o feminino né?)...toda vez que precisa tomar no toba dá uma passadinha, mas o "florida" é que viciou na coisa, então deixo toda pra voce. Abraços e fuis.

MANGA disse...

Toba???... O que? É comigo mesmo!

Anônimo disse...

belezoca, adoro dar o toba!
Salivei horrores ao te ler. Imaginei vc tendo todo o cuidado pra não escrever errado.
E Manga, vc não se garante mais. hehe

BEL... disse...

Manga, a net cansou e foi muito bom o refresco que eu me dei.

Lembra de um caso, onde aconteceu uma enorme dasavença comigo e um cara falou que nunca me lia nem vinha aqui, mas que mostrou virgula por virgula conhecer em detalhes cada respiro que eu dava na net?

...pois então, naquela época e por muito tempo, me surpreendi com o grau de envolvimento que as pessoas são capazer de ter no virtual, em vários espaços...Agora não me surpreendo mais, porque sei que é fato.

Ontem passei no blog de um psicologo (pelo menos ele diz que é)e petista de carteirinha, imaginando que estaria em festa pela eleição da candidata, mas o que vi foi um enorme destempero, para mostrar indignação com o destempero alheio e saí pensando que um psiquiatra seria mais do que salutar, seria urgente!

...Se para uma pessoa madura mostrar indignação, é preciso de tudo aquilo, só pode ser o fim do mundo...

...e hoje ja me deparo com uma viciada em tomar no toba, desde ontem em posição...pra mim não dá, não tem sentido, porque quando o problema não é mental é sexual, então pra que insistir?

...Cada um com a sua luta labuta, eu na minha bem de boa na boa, com o que a vida me deu e sem reclamar, vou curtir cada minuto do meu real...Grande abraço.

MANGA disse...

Bel, tanto para você como para qualquer outro, eu tenho prazer em saber que o blog ainda é um espaço capaz de servir para suas manifestações, independente de brigas, discussões, até porque muitas vezes é necessário extravasar o que sentimos, principalmente nossas indignações.
Viva o real, mas não deixe o virtual. Eles hoje se confundem.
Quanto a criatura que acha que não dou mais conta de certas situações, aconselho-a: tente e não se arrependerá.Hehehe...

Anônimo disse...

Boa tarde !!!

Durante a campanha eleitoral ouvimos em vários debates, a candidata Dilma afirmor que ia REDUZIR impostos e daria educação de 1o mundo ao povo brasileiro...
Agora...vem em aí o " truque " da vez com outro nome, CSS, contribuição social pela saúde.

Sobre a educação no Brasil, Dilma afirmou q " vai caminhando bem "....e não é prioridade.

" A inclusão social é, sobretudo, o resultado da distribuição de CONHECIMENTO.A educação de qualidade para todos é o caminho para a erradicação da pobreza.
A presidente Dilma terá q entender q este é o caminho..." ( Cristovam Buarque - O GLOBO 06/11 )

ELA SABE Q ESTE É O CAMINHO...MAS NÃO INTERESSA.

No mais...o mundo seria muito melhor se houvesse mais gentileza e delicadeza...

Bom fim de semana para os amigos!
Claudia Rio
Bjs

De passagem disse...

Retrocedemos trezentos anos nessa eleição. A impressão que eu tenho é que essa eleição acabou em algum momento do primeiro turno e o segundo turno foi se arrastando por inércia.Não houve no segundo turno nenhum debate ideológico verdadeiro, nem qualquer discussão importante para o Brasil. O que teve foi Serra acusando Dilma de ser abortista e Dilma negando. E Dilma acusando Serra de ser privatista e Serra negando.A eleição de 2010 foi estranhíssima.

De passagem disse...

Serra nunca teve qualquer chance.Antes mesmo de se lançar candidato, Serra confidenciou a Fernando Henrique Cardoso, que sabia que perderia novamente para Lula. Serra é um político experiente e cerebral. Pensou em desistir, mas foi pressionado pelo próprio FHC, que disse que não dava mais pra desistir.Bem mais conhecido que a adversária, Serra largou na frente nas pesquisas. Mas antes mesmo do horário eleitoral (Em Julho), Dilma já tinha ultrapassado Serra. Em agosto, qdo começa o horário eleitoral, Dilma dispara e abre 20 pontos de vantagem sobre o rival. Foi a primeira onda da eleição. Veio o receitogate e o Erenicegate. Esses escândalos afetam mais os mais escolarizados e ricos. Dilma só começou a cair nas pesquisas qdo entrou em pauta a questão religiosa. Ai que eu falo que regredimos 300 anos nessa eleição.Quando religião se mistura com política, ficamos a um passo do abismo. Mas com a queda de Dilma, Serra não herda um voto da petista, é Marina a maior beneficiária. É Marina quem empurra Serra para o segundo turno (continua)

De passagem disse...

No segundo turno, o jogo é mano a mano, e fica mais fácil um debate programático, uma comparação entre os dois governos: Lula x FHC. Mas nem isso aconteceu. Nenhum dos candidatos se propos a isso. Serra não se levantava mais. Dilma se beneficiou disso.Dilma se beneficiou de não ter mais uma Marina Silva na sua frente A questão do aborto parecia esgotada. Foi um arrastão. Dilma ganhou como era esperado desde o ano passado. O problema maior do Serra é o próprio Serra. É o homem que se preparou a vida inteira pra ser presidente e nunca será. Serra entra pra história como o maior presidente que o Brasil nunca terá. Acho que foi Ulysses Guimarães que falou uma vez que ser presidente da república é destino. Dilma é uma fgura mais técnica do que o Lula. Menos carismática. Acredito que a relação imprensa x Dilma será positiva (até que ponto isso é totalmente bom?) Dilma não tem o traquejo nem o personalismo de Lula. Agora é hora do PSDB começar a disputar entre si pra ver quem vai ter a honra de perder para o PT em 2010.

BEL... disse...

Manga,

Voltarei quando sentir que tenho algo a dizer...Até o momento nenhuma surpresa, tudo absolutamente dentro do script...PMDB disputando cargos e Dilma com sua turma de sempre, como sabíamos que seria.

...e o povo ainda tenta comemorar, apesar que só um pouco mais da metade dos votos validos, visto que a votação da eleita, atingiu menos da metade dos eleitores, mesmo com o padrinho dando o sangue e o aval absoluto...Pobre Brasil!...eu até torço, mas beeem desprovida de esperança!

Com a consciencia tranquila de ter feito a melhor escolha para o pais, mas democraticamente aceitando a vitória da candidata que a maioria votante escolheu, vou assistir de camarote o defecho do caso e talvez, quando me animar, a perfomormance dos petistas de carteirinha, principalmente os que habitam a net BBB.

...Até ontem era Dilma na cabeça, que seja então, do começo ao fim!...e a CPMF ás nossas portas, ou será com nome novo? (é liquido e certo, só falta saber como vai chamar)...Grande abraço e fuis.

PS: e o dolar só despenca, ruim pra nós, bom pra eles, e a bolsa reflete o momento...o caso é gastar em Miami e importar!!!!aff.

Postar um comentário