quarta-feira, 30 de maio de 2012

A FAZENDA E A VERDADE


Começou A Fazenda mas sinceramente não consigo ver no programa o mesmo apelo que tem o BBB. Vou acompanhar, tentar analisar os rumos que vai tomar mas creio que com essas figurinhas carimbadas que lá estão, isso será apenas um complicador para que o próprio público consiga se definir em matéria de preferencia logo de cara.

Claro que há alguns deles que já entram com um apelo maior que outros porque já tem admiradores em grande número aqui fora, porém isso não resolve nada, até porque o comportamento que tiverem pode ser decisivo para que percam com isso e outros menos votados apareçam com chances de ganhar, conforme já ocorreu no passado.

A Fazenda hoje soa como um programa que serve como última cartada de personagens midiáticas que estão vivendo seus últimos momentos. A impressão que dá é sempre essa e muitos dos que assistem já acompanham com essa visão, com uma certa má vontade. Com isso, quem está lá dentro pode se recuperar ou ir direto para o limbo.

A Record parece nunca ter conseguido estabelecer um padrão para esse reality. Não buscou atrair o público com a imagem de um jogo importante, explorando melhor o lado bom da disputa. Infelizmente no Brasil o que interessa são apenas as brigas, discussões, revelações mais apimentadas. O aspecto da estratégia de participação jamais foi enfocado e quem lá está parece também não se incomodar com isso.

Quando vi perguntarem a Angela Bismarck sobre sua declaração em livro de que tem necessidade de sexo diário e perguntaram como seria lá dentro, vi a surpresa do Brito Júnior quando ela respondeu que precisava buscar um cantinho onde pudesse se masturbar. Mas porra, queriam que ela respondesse o que?

Uma figura como Bismarck que sempre enfatizou o sexo em sua vida, levada a uma emissora com vínculos religiosos para um programa de livre comportamento não poderia mesmo responder nada diferente. Talvez o problema esteja mais ligado a falsidade com que personalidades tenham que se comportar diante do público, mostrando quem não são para chegar ao prêmio. E cá prá nos: quem é verdadeiro, quem não dissimula, para mim já sai na dianteira. Fingir e levar a grana é o que pode acontecer de pior.

No entanto, isso não quer dizer que eu torça por ela. Apenas citei um fato. No mais, vamos deixar a bola rolar porque o jogo é de campeonato e muita água vai passar debaixo dessa ponte e como digo sempre, ao final vamos ver quem tem garrafas vazias para vender!

Estamos juntos!