quinta-feira, 3 de maio de 2012

OS OLHOS DO GRANDE IRMÃO


Recebi e agradeço a Bruno Campanella uma edição de seu livro “Os Olhos do Grande Irmão”, em que trata de “Uma etnografia dos fãs do Big Brother Brasil”, onde esse universo em que vivemos foi tratado e faz revelações de tudo que acompanhou na chamada “Net BBB”, incluindo-me dentre os focalizados.

De cara tomo conhecimento de que sou considerado por Dona Lupa, blogueira antiga de BBB, como alguém menor ou que não deve fazer parte de um trabalho como esses e que impossibilitou, inicialmente, ao autor de uma aproximação para completar seu trabalho com uma entrevista.

Confesso que fiquei honrado ao tomar conhecimento de tal discriminação porque realmente nunca me entendi como alguém que pudesse atingir o patamar da referida blogueira. Como eu, um reles mortal, insignificante, talvez de categoria inferior, morador da Baixada Fluminense, que apenas luta pela sobrevivência, poderia estar figurando numa pesquisa de tal monta e estar equiparado a uma pessoa de tão alta estirpe?;

Não me ofende, não me atinge, não me diminui tal constatação publicada em um livro. Desde o início apenas quis fazer um blog, dizer o que penso e colocar isso em debate, nada mais.

O que vale é que lealdade, amizade e respeito são inerentes ao ser humano. Tenho isso comigo e dedico a todos que efetivamente são merecedores.

Não desmereço ou critico a Lupa. Cada qual deve ter suas opiniões e devem ser respeitadas. Respeito as dela, porém não só dela como de qualquer um, exijo que respeitem as minhas. Simples assim. E não vou usar de qualquer espaço para dizer o que penso a respeito da blogueira diante de tais constatações.

O que importa é que sou grato ao Bruno pelo envio de sua publicação e desejo enorme sucesso porque se aprofundou nesse mundo do BBB e acabou premiado, fazendo um estudo que demonstrou todo seu conhecimento e capacidade.

Oportunamente apreciarei com mais objetividade o que vou ler e tentarei transmitir aos leitores do blog.