quinta-feira, 16 de outubro de 2008

FICA AÍ BIAL


Nesta época em que o BBB está sendo manipulado pela produção, no que diz respeito a escolha de candidatos a participar do programa muito pouco se sabe, muito pouco se revela. Assim, pegaram o apresentador e mandaram para os Estados Unidos, para cobrir ou divagar sobre as eleições americanas.

Me parece que é uma forma de ocupar o tempo do sujeito que não estava mais dando certo no Fantástico e precisava se exercitar novamente como repórter. Mas se era isso não precisavam manda-lo para tão longe, afinal nos morros do Rio de Janeiro diariamente tem trabalho para equipes de reportagem. Tiroteio, gente morta, gente presa, movimento. Não é dessas notícias que sobrevive o Jornal Nacional?

Engraçado que há algum tempo a reportagem policial era tida como a área nefasta do jornalismo. O bom era ser repórter da Editoria-Geral, de Comportamento, de cobertura da Cidade, enfim algo light. Mas isso não rendia furos, não rendia manchetes, não destacava o profissional e mesmo assim a reportagem policial sempre foi o ¨patinho feio¨ das redações.

Nível tinha o povo do Jornal do Brasil. Trabalhar ali era a consagração de um profissional. Repórter lá sempre foi uma coisa só. A notícia tinha uma dimensão só, independente da editoria a que estava ligada.

Pois o apresentador do BBB está de volta as lides jornalísticas, mesmo procurando embasar suas matérias com a sua literatura de botequim de zona sul do Rio de Janeiro. Foi castigo? Não, o cara tem algum potencial. Não mais para apresentar BBB, onde pensa dominar e saber tudo, mesmo que não saiba nada. Pura pose...

Com a saída dele e da Glória Maria o Fantástico que estava despencando de audiência acabou se recuperando. Vê-lo agora fazendo matérias na América do Norte de certa forma soa até como um premio porque não é essa a atitude que os globais tomam com quem não está dando certo em algum setor, mas o Bial, aquele cara que fez um livro falando do Dr.Roberto...

Pois ele podia ficar mesmo lá pelos States, fazendo matérias e assim o próximo BBB teria um outro tipo de apresentação, sem as intervenções que são tão inoportunas e que tendem a beneficiar este ou aquele participante. Que ele fique por lá, exercitando sua capacidade como profissional de imprensa. Dá mais certo.

0 comentários:

Postar um comentário