segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PIADA


As pessoas confundem as coisas e o BBB acabou levando a idolatria a extremos que tudo fica misturado. Apresentador de programa de TV virou jornalista e vice-versa. Na cabeça das pessoas para apresentar o programa tem que ser jornalista. Da mesma maneira as pessoas entendem que o jornalista tem que ser apresentador. Uma bagunça só. E uma coisa não tem, absolutamente, nada com a outra.

Para apresentar um programa de TV ninguém tem que ser formado em jornalismo. Essa obrigatoriedade não existe, a não ser que o programa verse sobre jornalismo. Definitivamente não é o caso do BBB e por isso qualquer um que vá apresentar o BBB ou que vá ao encontro dos eliminados para ouvi-los após o pontapé na bunda não tem que ser diplomado em faculdade alguma.

Tudo isso é importante para que fique claro que o Alemão não fique marcado por estar recebendo a missão de apresentar o programa que fala sobre a saída dos eliminados no canal Multishow. O Alemão na condição de contratado da TV Globo é uma pessoa indicada a tratar disso sim, até porque o dinheiro da emissora não é capim. O cara tem que trabalhar e se ele apareceu e se destacou no BBB, nada melhor que fique por lá mesmo, tratando daquele assunto.

Se ele não agrada a um grupinho que lambe a tal de Íris, dane-se. A caipira desengonçada está lá em outro canal, mas o Alemão ficou na Globo. Ficou porque foi malandro e porque foi esperto, foi competente. Ganhou o BBB e conseguiu destaque. Se não se firmou no Fantástico isso é outra coisa. Mas tem que trabalhar, e, melhor que o BBB não tem para ele se espalhar. Vai poder dialogar com os defenestrados sabendo o que é passar pela casa.

O Alemão com destaque é a morte para algumas pessoas que querem vê-lo no buraco. Para nós que apenas assistimos o BBB sem idolatria por ninguém, talvez seja uma forma de encontrar mais autenticidade em alguém que vá encontrar aqueles que estão saindo.

Ao dar nova função ao Alemão a Globo não quer privilegiar ninguém. Na verdade quer apenas produção de alguém que recebe dos cofres da emissora. Não importa de qual edição o Alemão tenha participado. Ele tem um contrato e vai apenas honrá-lo. Quem vai ficar doente com isso pouco importa. Campanhas contra agora serão motivo de risos. Telespectadores da Rede TV tem que assistir a Rede TV e ponto final. Rs.

Seja o Alemão, a Miss Grazi, qualquer outro contratado tem que mostrar serviço. A Globo não está aí para jogar dinheiro pela janela ou ficar atendendo a meia dúzia de malucas que ficaram amarguradas pelo final de um romance que nunca existiu. Pior ainda é que com base nisso tentam até hoje prejudicar o Alemão com cartinhas, e-mails, telefonemas e tudo mais. Piada...

0 comentários:

Postar um comentário