segunda-feira, 5 de abril de 2010

EU ERREI COM A PRETA GIL!



Preta hoje no Mais Você

Eu não sei o que motivou a contenção da Preta Gil no debate do Mais Você, mas seja lá o que for, Preta me mostrou a outra face e nela pude enxergar uma pessoa totalmente diferente daquilo que eu pensava. Ao dar a mão a Lia, após sua saída do programa, fazendo-a conhecer um pouco mais do mundo e das coisas, acabei me rendendo a uma pessoa generosa, humana, capaz de ser útil a quem precisa e sinceramente estou envergonhado.

Sim, fiquei envergonhado porque tinha outra visão a respeito da Preta. Mais me parecia uma pessoa deslumbrada, querendo aparecer as custas do pai, querendo notoriedade, buscando fama a qualquer custo. Quando vi esse gesto com a Lia fui buscar outros e acabei encontrando, o que bem demonstra que a Preta Gil que eu não conhecia e que detestava não existia.

Por essas e por outras é que me orgulho em poder voltar atrás e ceder. Preta Gil é uma pessoa do bem, antenada com sua realidade, com seu tempo, com as pessoas e me pareceu ser alguém capaz de dar as mãos a qualquer um sem pedir nada em troca. Quanto vale isso hoje em dia?

E a Preta Gil, além do mais, gosta de BBB, o que a coloca num patamar de superioridade aos que desdenham do programa e de seu significado. O ser humano visto sob a perspectiva de um BBB pode se agigantar e Preta encontrou isso no programa e em algumas pessoas, transformando-se em fã, como tantos outros que tem uma amplitude maior do conhecimento humano.

Portanto, errei. Aquela jovem, filha do Gilberto Gil, que eu achava soberba, que se aproveitava da fama do pai, que buscava aparecer, que se enfronhava com tudo e com todos para se mostrar, não existe. O que existe é um ser humano de coração enorme, com sentimentos, com grandeza na alma e reconhecer aqui que errei, mesmo sem nunca ter dito algo a respeito dela, não é mais que minha obrigação.

Anos e anos de blog, tratando do assunto BBB, com centenas de milhares de visitantes, rendo daqui minhas homenagens a Preta Gil. Acho que ela manja do que vai na alma de quem está lá dentro, sabe reconhecer o justo, merece ser ouvida e respeitada porque além do mais é uma artista que vai aonde o povo está.

Portanto, minhas homenagens, meus respeitos Preta Gil. Você é grande, além de um ser humano lindo!

23 comentários:

Eu acho... disse...

Confesso que não sei quem é Preta Gil.

Mas que ela deu uma tostada bonita, assim meio de lado, na AMB...e todos os acusadores...deu.

Viviane Ruivo disse...

Adorei o posicionamento firme dela durante todo o BBB. Gostava dela já mas agora gosto mais ainda.
Parabéns pelo lindo depoimento!!

Silvia Lucia disse...

Manga, como estava no trabalho não assisti a "lavanderia" no Mais Você. Lendo por aqui e por aí não tenho dúvidas: Angélica e Dicesar as PIORES pessoas do mundo. Invejosos, rancorosos, perdedores, mal amados, sem caráter. Alguém terá coragem para contratá-los para eventos? Alguém terá coragem de associar seu produto a imagem desses seres desprezíveis? Eu heim! Bem fez a ex-namorada da Angélica: deu-lhe um pé na bunda, pois viu o tipinho, a gentinha que é. As portas se abriram? hahahaha... em pouquíssimo tempo se fecharão. Aguarde.Outro que tenho pena é o Elieser: esse cara não percebe que está sendo usado? Esse caso durará alguns parcos meses... Todos, com exceção da Lia, continuam burros: não aprenderam e não aprendem que quanto mais "batem" no Dourado, MAIS a gente gosta dele. Ele se portou super bem no Faustão e acredito que tenha feito o mesmo no Mais Você. Sinceramente, que essa gentalha saia de cena o quanto antes, pois assim, quem sabe, a ficha caia e sintam que o DOURADO é o cara...

Silvia Lucia disse...

Manga, gosto do jeito irreverente e escrachado da Preta Gil. Ela não tem papas na língua, não se apresenta como a filha do ex-Ministro, não daquelas "sabe com quem está falando?", chegou lá por ela mesma! Preta, valeu! Mulheres como você são porreta! Beijo e sucesso!

Simone (Sorealitys) disse...

Manga,

tudo dito sobre a roupinha mal lavada!
Venho aqui parabenizar teu blog. Nada como a boa e velha guarda da netBBB pr me fazer continuar por aqui. Vc e o Tors são sempre otimos independente pr quem torcem. Esse ano torcemos juntos, mas isso é indiferente. Parabéns!
Até o BBB11...será?

Claudia Rio disse...

Preta Gil é tudo de bom...é inteligente e super de bem c/ a vida...nem lembro quando vc falou dela aqui.
Claro q está longe de ser uma grande cantora, mas...deixa ela fazer o sucesso dela, emplacar musica nas rádios...ela é DO BEM total, é divertida, é amiga, é simpática.

Olá " me chamo Alice e odeio BBB " ( comentou no post abaixo )
Olha no meu olho e escuta...Dourado tem muito carisma, além de MÚSCULOS ( vc falou q ele só tem isso...) e um corpo mega sarado.

Venceu o BBBB 10 c/ um record q representa a maior votação mundial em bbb´s.
Olha pra mim...posso falar ?...esta PESSOA, q se chama Marcelo Dourado, não está cagando e andando ( voce disse ) pra quem votou nele...
Não querer exposição, mostra maturidade, é até mérito...não precisa ficar catando migalhas medíocres na TV p/ aparecer, ok ?
Campeão de fato c/ 60 % dos votos, maioria ABSOLUTA.

Gostaria de saber qual foi o campeão dos BBB´s q venceu c/ esta margem de votos ...
Manga vc sabe o perccentual de cada campeão ou campeã ?
BEIJOS pra vc Alice...relax and be cool...

Anônimo disse...

Olá,
Certa vez eu tive a oportunidade de ver vc.
Eu estava passando e vc estava em um lugar.
Eu fiquei te olhando para ver se era mesmo vc.
Na verdade era mesmo o Manga.
Bem, a respeito da Preta Gil ela é uma pessoa maravilhosa tenho muito respeito por ela.
Assim também te admiro.
Errar é humano. Confessar os nossos erros faz de vc uma pessoa mais legal.
Vida longa para vc...
Amante da vida.

Mariana.

Eu acho... disse...

Alemão foi o único que teve quase 90%...mas foram dois finalistas e teve o lance do casal.

Depois da presepada do fim do namoro pela mídia creio que todos os fãs de iris deixaram de considerá-lo...então + ou - 50% são os fãs de fato.

Creio que Dourado foi o maior percentual em final tripla.

Srta Beltrana disse...

Olá Manga

Gosto de manter meu modo "dou à palmatória" sempre ativo!
Tb tenhomelhor impressão de Preta Gil, e principalmente de Lia, a quem critiquei bastante no jogo!
Como bem diz a própria, podemos falar o que pensamos, se estivermos errados, qual o mal em reconhecer???
Abraço!

Unknown disse...

Muito bonito de sua parte fazer um post enaltecendo a Preta Gil. eu sinceramente só a conhecia por através de revistas especializadas em celebridades, e como vc tinha uma imagem meio ruim dela. Agora depois de seu comportamento com relação a LIA e aos demais participantes do BBB, tb fiquei com uma boa imagem da "pessoa" de Preta gil, como cantora tenho algumas reservas, mas nada que a diminua, ao contrario, acredito que deve sim batalhar sua carreira artistica, independente de quem é filha.
Como pessoa mostrou ser nota 10!!

Rosangela disse...

Oi Manga
Sempre gostei da Preta, ela sabe ser engraçada, sem ser vulgar,me surpreendi qdo ela foi no BBB e algumas pessoas no blog onde eu comentava, queriam que Dourado, se retirasse da festa ou dançasse de costas pra ela. Não entendi o porque dessa má vontade com uma pessoa tão educada, e fã do programa.
Legal seu comentário, rever atitudes , conceitos, não é pra qualquer um, ainda mais nessa nossa net, cheia de egos inflados.
Valeu! Te gosto mais ainda. Caráter se mostra, com gestos como esse .
Bjssss

rúcula disse...

manga, preta é uma pessoa q chocou a muitos quando do lançamento do seu primeiro cd em cuja capa se mostra nua. não fez sucesso mas batalhou e ajudou mtos do movimento alternativo de música.
.
passei a vê-la melhor ao considerar q ser filha de gil não deve ser fácil e q seu estilo gordeco já lhe rendeu agressões na praia. mas a participação dela na fernanda yong (?) foi uma das melhores. enfim, fui quebrando amarras q eu
tinha contra ela.
.
acolheu lia em sua casa - identidade por rejeiões vividas? - e lia lá permaneceu até ir pra sampa. ótimo! reconheceu q mtos a avaliaram errado - lia - e torceu pra q ficasse na final.
.
estão amigas sim. segundo ela, sua casa será o porto seguro, no rio, pra lia. ajudou-a a criar
o seu twitter e a assumiu publicamente na amb.
.
torcia pro seginho a quem achou fake demais e na festa disse ver sinceridade e carinho no olhar de dourado.
.
não só vc fez uma valiação de lia, mesmo vendo-a
ao lado de dourado, mas ela foi fundamental pra sua vitória. e pra do caduco (arghs!) também. foi a injustiçada desse BBB10: autêntica e ela mesma, no seu jeito de ser. a abandonamos naquele paredão com fercaps - nosso maior erro em votações. passou!
.
parabéns por tudo. preta está com programa na globonews w não o vi ainda. mas as críticas tem sido boas. vejamos, qdo der!
.
abraços e parabéns!

Anônimo disse...

Olá Manga

Que tal fazer um post sobre a Lia... vcs tinham tanto medo que ela desse a facada final em Dourado,e viram que erraram feio sim com ela..Nem a Tia Ro confiava na Lia.
Eu sempre acreditei que ela era verdadeira e lendo o Modinha vi que tinha mais gente que tb acreditava nela. Das mulheres foi a melhor.. e fala na cara e continua defendendo Dourado...o jogo acabou mas ela continua sendo ela mesma.
Acho que ela merece sim um post seu.

magah disse...

Engraçado que sempre admirei a Preta Gil, não pelas músicas, mas pela garra, pela coragem e pela ousadia. Sempre a achei uma guerreira, lutando contra as agressões sobre a sua forma física sem se deixar ficar amargurada. Na verdade ela foi discriminada covardemente, pois mesmo depois da onda das mulheres opulentas (tipo a melancia) ela continua sendo taxada de gorda. Inclusive já comentou: ela é gostosa e eu sou gorda? O Dourado está vivendo mais ou menos isso. Todos erraram mas ele é o "tudo de ruim" do BBB. Parabéns à Preta, ao Dourado e a você pela grandeza.

LECA RJ disse...

BOM DIA MANGA E TODOS...

FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS EM RELAÇÃO À PRETA GIL...

CONFESSO QUE TENHO UM PRECONCEITO ENORME EM TUDO QUE CERCA "CELEBRIDADES"....ACHO TUDO FÚTIL, COISA DE EGO, ETC.

PENSAVA TBM NELA COMO A FILHA DO CANTOR FAMOSO QUE QUERIA APARECER DE QUALQUER MANEIRA E TBM FIQUEI MEIO QUE ENVERGONHADA AO CONSTATAR O SER HUMANO QUE HÁ POR TRÁS DELA.

ACOMPANHA BBB, DÁ SEU PALPITE, RECONHECE QUENDO SE ENGANA, FALOU QUE GOSTAVA DE LIA QUANDO MUITOS DIZIAM QUE NÃO, ETC.

AGORA PENSO EM PRETA GIL COMO PESSOA E NÃO COMO FILHA DE ALGUÉM....PROCURANDO SEUS ESPAÇO E SER FELIZ....E MERECE MUITO!!!

ALIÁS BETE LAGO E DÉBORA SECO TBM ME SURPREENDERAM POIS AS ACHAVA UM POUCO ANTIPÁTICAS E BETE É ENGRAÇADÍSSIMA E DÉBORA MUITO LEGAL E HUMILDE.

"MENINAS" LEGAIS!!!

LECA RJ disse...

OBS

TEM SEMPRE ALGUÉM FAZENDO POSTS SOBRE AS COBRAS DO BBB...FALANDO DE HOMOFOBIAS(CREDO...NUM GUENTO MAIS)

QUE TAL FAZER UM POST SOBRE PESSOAS BACANAS, A LIA POR EXEMPLO...

Nica disse...

Tb não gostava do jeito da Preta depois do show no bbb e comentários passei até outra opinião.
Qdo a final do alemão foram 9X% mais número de votos??

Unknown disse...

Bom dia Manga

Parabéns pelos seus textos, excelentes.
Preta cresceu, amadureceu como pessoa e também recebe meus aplausos. Sempre tive um pé atrás com ela pricipalmente numa fase da vida dela em que se mostrou "doidinha" nos seus posicionamentos e comportamentos.
A vida nos ensina, mas muitos não aprendem e muitos não dão o braço à torcer qdo se mostram errados, com o intuito de mostrar que tem "personalidade e caráter" como aquela fruta do BBB 10, que não ganhou nada no programa e retrocedeu na vida não admitindo suas falhas.
Se não perdoa a mãe imagina se perdoaria qualquer outra pessoa. A empáfia de suas palavras me arrepia e dá medo, ser pequeno que tem muito à aprender com a vida, o tempo dirá.
Preta me comoveu e a muitos que à assistiram nesses últimos tempos perceberam o ser humano que há dentro dela.
A vida mostra e nos ensina, mas muitos não aproveitam....
Bjo

Cris SP

Anônimo disse...

amo Dourado esperamos ele aqui no RS Torci para pessoa Certa , os RANCOROSOS QUE FAZEM DE TUDO PARA ACABAR COM ELE NAO CONSEGUIRAM
TUDO O QUE ELE FALA VIRA POLEMICA VIVEMOS NUM PAIS DE HIPOCRITAS E IMBECIS

VIVA DOURADO TE AMAMOS HOJE E SEMPRE

Anônimo disse...

Creio que se cometeu injustiça com Lia, que foi uma das mulheres mais interessantes que já passaram pelo BBB. Inteligente, emotiva e grande jogadora.
Uma pena que o pessoal só teve olhos para o Dourado, inclusive em algum momento queria se desfazer da Lia.
Lia tem até uma voz sexy, gente!

Anônimo disse...

Oi Manga, não lhe conheço, mas só estou passando p parabenizá-lo por reconhecer um erro e voltar atrás. Como já dizia um velho e sábio professor meu: "Quem reconhece o seu erro já não errou". Sábias palavras e valem p pessoas como vc.
Qto à Preta Gil, só a conheço pela TV, por isso não tenho nda a comentar a seu respeito, mas acredito q seja uma pessoa autêntica pelos comentários q fez durante o BBB 10.
Um abraço.

Preta Gil disse...

obrigada, fiquei emocionada, beijos
Preta

Fernanda disse...

Manga, sempre achei a Preta Gil uma mulher forte e sincera. As pessoas costumam se identificar com aquelas que tem persolidade e posicionamentos parecidos. Por isso ela ficou amiga da Lia. Quem não quer ter uma amiga Lia e amigos Dourado e Cadu. Tenho amigos assim. Leiais , sinceros, que falam a verdade na cara, mas sei que é para o meu bem. Preta e Lia sucesso para as duas. Mudando de assunto, queria saber se o Dicesar já foi morto pela máfia Dourada, pois ele disse no programa da AMB que ele sofreu 11000 ameaças. ANM, Faustão e outros por favor não chamem mais Dicésar e Angélica em programas. Eles são vergonha nacional. A moça é uma invejosa e tem a coragem de falar que o Dourado não tem caráter. Ela para mim é PSICOPATA. Será que não tem ninguém para falar com ela que ela está sendo tonta e medíocre com seus comentários. Quem comprará algum livro desta moça. Quem vai no salao do Dicesar, aquele que te agrada e depois vai fazer um comentário sobre você quando sair do salão.

Postar um comentário