terça-feira, 6 de abril de 2010

O CAOS DE CULPAR O POVO



O Rio é o caos com seus políticos

O Rio de Janeiro não quer Olimpiadas, Copa do Mundo, nada disso. O que o povo quer são obras, tipo habitações, encostas, infra-estrutura, esgotamento sanitário, canalização de águas pluviais, segurança, saúde e educação. É fácil, claro, límpido, cristalino. Com isso o Rio de Janeiro é feliz, ouviram Sérgio Cabral e Eduardo Paes? Querem que a gente desenhe?

Uma cidade despreparada, sem infra-estrutura não pode se dar ao luxo de querer sediar Olímpiadas e Copa do Mundo. Certamente vai fazer vergonha, vai mostrar ao mundo suas deficiências, o despreparo para tudo, mas principalmente que seus políticos não enxergam as carências da população, preferindo fazer da demagogia o grande destaque de suas atuações.

Futebol é ópio, Olimpiada também. Sonhos megalomanos que não vão trazer as soluções que a população tanto aguarda. No máximo o que vamos ter é maquiagem, o que significa exatamente tudo aquilo que a população renega porque temos vivido assim há muito tempo.

Portanto, não adianta os governantes colocarem a culpa no povo que insiste em viver nas encostas. Na verdade o povo não tem opção, não tem governos que se preocupem com habitação, como estabelece a lei. Não há projetos neste sentido e culpar o povo é algo cômodo, vergonhoso e irritante porque chama a todos de ignorantes, quando na verdade a culpa é sim dos políticos que não se preocupam em cumprir com suas reais obrigações de dotar as cidades de infra-estrutura.

O povo não vive de discursos e muito menos de Copa do Mundo ou Olimpiadas. O povo vive de trabalho, de pagar os impostos mais caros do mundo e não enxergam o retorno desse pagamento naquilo que é devido.

O Rio vive o caos, a vergonha de ser abatido por uma chuva, como acontece todos os anos. No próximo não será nada diferente e veremos ainda os políticos culpando a população. No entanto, na hora de buscar votos esse discurso é abandonado, mas só aí.

O povo vive em favelas, nos morros, nas encostas porque os governantes não cumprem suas obrigações, não fornecem os benefícios que são previstos em lei. Os recursos não são aplicados onde deveriam ser e assim fica muito fácil culpar quem não poderia nunca receber esse tipo de agressão. O povo está sendo agredido e isso é vergonhoso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Notícias de Dourado:

Erika está com ele no hotel;
Está sem assessora e o pai tá cuidando dos assuntos;
Tem dormido cerca de 2 a 3 horas;
stá assustado com tanta repercussão.

Alguém de outro blog que conhece uma amiga de Dourado passou esta informação

Anônimo disse...

Manga,concordo em parte com o que vc escreveu.
Culpo os políticos...por não terem feito um planejamento urbano há uns cinquenta anos atrás,nisso eles teem culpa. Mais o que acontece tb,é que o povo não quer morar em lugares que os governos oferecem,pois acham muito longe. Querem morar perto dos principais bairros do Rio. Conheço pessoas, que teem casas em outros locais,mas querem morar perto do mar,perto do comércio,do trabalho...preferem correr risco de morrer do que abandonar esses locais, e quando o abandonam...assim que passa o temporal, voltam e no ano seguinte, ainda fazem mais um andar...para alugar e ganhar um dinheirinho. Tá tudo errado!!! Culpo os governantes,mas o povo tb abusa da sorte.
Tereza.

rúcula disse...

ai, detesto anonimato, meu deus, que fazer?
.
manga, infelizmente aconteceu o já previsível. o que nos falta é realmente planejamento, união de pessoas capazes mmo q de partido diferente para unir opiniões - que ja existem - e para executar o que já foi diagnosticado em situações outras a essa.
.
infelizmente somos um pais sem memória, mmo q ela
esteja há uma década atrás. vendemos para fora a
"beleza" que encobre a podridão da falta de enes gestões politiqueiras.
.
que a gente saiba avaliar que elegemos e que o "ficha limpa" não seja rejeitada. é sonhar demais, não?
.
abrs!

Olivio disse...

Você me mata de orgulho! Os "caras" desta edição foram você e o Rico do "Artigolandia". É bom ver comentários maduros sobre os diversos temas que acercam a nossa sociedade. Parabéns!
Faço das suas minhas palavras. Gostaria que um dia você (com sua coêrencia) aborda-se os comentários do Dourado sobre a religião e a influencia que exerce no povo e no poder. Abraços.

Postar um comentário