quarta-feira, 7 de abril de 2010

LIA, GUERREIRA E ALTIVA



Lia, em imagem do ¨Mais Você¨

E aí me pediram para que falasse da Lia, aquela que não deixava as pessoas falarem, que exigia atenção para sí, que era durona, que muitas vezes chegava a ser chata em seus posicionamentos, ciumenta ao extremo, uma verdadeira metralhadora giratória com as palavras, conseguindo em determinados momentos empatar com a gralha.

Lia não passou pelo BBB-10. Ao contrário, ela se impôs no BBB. Exigiu seu espaço, foi capaz de dizer o que ninguém diria, na cara, na lata. Beirou a inconveniência, mas nunca foi uma ¨samambaia¨. Ela foi lá, se posicionou, mandou tudo e todos pastarem e manteve sua coerência. Se falou ou comentou de alguém pelas costas, não foi capaz de deixar de dizer na frente as mesmas palavras, a mesmíssima coisa. E isso doeu em quem não gostava dela porque revelava uma mulher com ¨M¨ maiúsculo.

Quando enfiava uma coisa na cabeça, por pior que fosse, enquanto não fosse procurar a pessoa para dizer tudo que pensava ela não sossegava. Quem pode recriminá-la, quem é capaz de chamá-la de falsa? É por isso que ainda hoje, passado o BBB, tem autoridade para mandar que se calem para que ela conclua o que estiver falando.

A Lia foi o sustentáculo de Cadú, assim como foi também o de Dourado. Aliás foram os dois que o reconduziram ao jogo quando ele se perdeu no início. Tiveram a capacidade de mostrar ao lutador seus erros, permitindo que ele corrigisse sua trajetória para chegar ao fim.

Lia recebeu de Dourado inicialmente a pecha de ¨aliada¨. Depois ele mesmo percebeu que ela era muito mais do que isso, mesmo quando já não estava mais agradando ao público e não deixou-a. Por isso Lia foi salva até enfrentar Fernanda, o que foi uma injustiça. Ela merecia estar na final com Cadú e Dourado por tudo que fez e que significou no jogo.

As torcidas contrárias a Dourado se uniram com scripts para agilizar votações contra Lia e conseguiram uma vitória pífia, vergonhosa, escrota de 1 por cento. Isso não significou vitória de Fernanda porque ela não representava nada no jôgo a não ser a môsca morta que resolveu soltar a franga quando viu que perdeu o ex-futuro pretenso marido. Aliás esse cara deve estar dando graças ao BBB e ao Boninho.

Se pelo lado masculino Dourado protagonizou o BBB, Lia o fez pela ala feminina. Exatamente porque foi fiel a seus princípios,recebeu a ira de quem queria um resultado diferente do que aconteceu. Lia pagou o prêço de ter caráter, pulso, fôrça e honra. Foi um dos maiores erros do público do BBB deixar que ela saísse diante de alguém tão inexpressivo, tão ta-ti-bi-ta-ti para o jogo como Fernanda, sem história, vazia, patricinha.

Mas Lia é uma mulher de sorte. Encontrou aqui fora um anjo para orientá-la e auxiliá-la. Preta Gil resolveu apresentá-la ao mundo, revelando tudo aquilo que Lia gostaria de conhecer. Essa amizade para Lia tem um significado muito especial e todos esperam que ela saiba aproveitar.

Lia, uma mulher guerreira, dançarina da noite, capaz de brigar por seus ideais, ser clara e autêntica, amiga e quase mãe, sofrida pela história de vida, porém alegre porque sabe que pode conquistar o que busca, essa Lia enche sua família e seus amigos de orgulho. Essa Lia, vai além, porque para ela o infinito é palpável. Ela sabe que pode chegar lá e mesmo que tenha que gritar ao mundo ¨olha prá mim¨ ela vai conseguir, vai mesmo. Mas sabe porque? Ela merece!

39 comentários:

MG Negócios disse...

ADOREI Manga!!!!Eu também tô devendo um post dedicado à Lia.

Abraços
http://cantinhobbb.blogspot.com

Margareth disse...

vou ajudar comprando revistas em que Lia aprece

Anônimo disse...

Obrigada Manga, pelo Post... adorei tudo que escreveu...

Preta Gil abriu um twitter para ela.. link o seu post no twitter da Lia tenho certeza que quando ela puder vir ler vai adorar...

Parabéns!!!!

Anônimo disse...

há controvérsias.

por que lia chorava? por que ela estava sempre de cara feia?

a explicação que sai da boca, num jogo, nem sempre é a expressão da verdade.

Lia era, pra mim, como a madrasta da branca de neve: Todo dia ela se perguntava se existia alguém mais fodona do que ela, e o espelho (ela mesma) respondia: Tessalia, Elenita, Maroca... e, por fim, Fernanda. Não era ciume que a corroía, era inveja; mas como confessar a inveja? Por isso ela vestia a capa de justiceira, mas foi over, parecia mesmo uma atriz em cena.

DouradoMania disse...

manga querido q maravilhoso post sobre a lia... amei...vou colocar la no dourado mania, não é por falta de tempo de fazer meus proprios posts nao, é pq qdo está perfeito demais tem que divulgar mesmo... bjao tuka

Unknown disse...

Manga bom dia!

Interessante a tragetória de Lia nesse programa. Amargou uma rejeição enorme, mas confesso nunca a rejeitei, muito pelo contrário, muitas vezes nos meus comentários nos blogs não entendia essa aversão à ela. Sempre a defendi e não conseguia enxergar o que tanto falavam, para mim era perseguição gratuita e sem fundamento. Talvez a insistência dela de tentar fazer as pessoas enxergarem o que via.
Pequenos defeitos, muito menores do que os dos outros participantes. Ela foi fiel, não falou por trás e participou ativamente do início ao fim desse programa.
Lia guerreira e batalhadora, desejo à ela tudo de melhor e que continue assim, fiel e transparente, a vida vai te sorrir muito mais do que imaginas.
Lia merecia o segundo lugar, indiscutivelmente, a segunda que se colocou não passa de uma oportunista, sim, teve algumas qualidades, principalmento no esforço nas provas, mas acabou por se perder no egoísmo e na falta de visão.
Como vc disse Manga, Dourado foi o HOMEM dessa edição e Lia foi a MULHER!

Cris Sp

Claudia Rio disse...

Boa tarde Manga e amigos !

Um pouco desligada do BBB , preocupada com a situação do Rio...e o prefeito ou governador, não sei qual dos dois, afirmou ontem q o RIO ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER AS OLIMPIADAS.
Pode até ser...mas p/ chuvas, definitivamente não !!!

Sobre BBB , ainda estão dizendo por aí " bem feito " pra Lia, pq ficou em 4o lugar....e ainda chamando a Fernanda de DIVA ...rs...na minha opinião uma garota bobinha, deslumbradinha, nariz em pé e patricinha total.
Deve ser uma chatinha....ela é toda inha inha...
Conseguiu o 2o lugar não com torcida própria e sim com torcida contra o adversário...é fato.

Lia, com qualidades e defeitos, de fato é uma mulher com M maiúsculo, Lia não é uma pessoa " no diminutivo."
No mais...q continuem c/ as grosserias, palavrões e baixarias...uma hora a raiva passa...mas entendo...ninguém gosta de perder, ainda mais perder de goleada ...rs...
Beijos

LUCIANA disse...

Prá mim esta Lia não passa de uma piranha, dançarina de boate de quinta, INVEJOSA, ma amada e mal comida, Energia Negativa, Luz ZERO, esta vadia tudo que fez na casa do BBB foi falso,ela nunca foi VERDADEIRA, será que vcs. quando assistem o BBB tornam-se cegos e burros, esta mulher grudou e desgraçou o CADU no jôgo, era um a menos votando nela, depois com medo do Dourado o que ela fez, grudou nele tb. ela não suporta ele, mas como é dissimulada finge gostar,.
Onde essa vadia foi guerreira, me falem, eu além de ter o PPV gravei TUDO, ela NUNCA foi guerreira, ela é do tipo de mulher que se encosta e derruba o homem, se eu tivesse um filho, sou muito jovem ainda, preferia morto a ter uma vagaba dessa ao lado, este tipo de mulher afunda qualquer homem,se não fosse ela o CADU seria o camp~eao,mas ele tornou-se uma capacho.
LIA É INVEJOSA,teve inveja da Tessália,porque esta tinha o SERGINHO e o MICHEL, morria de INVEJA da FERNANDA, da beleza, meiguice,educação,garra nas provas e acima de tudo da dignidade dela.
AMEI que a FER botou ela prá correr da casa e amargou o péssimo 4o.lugar, caso esta piranha tivesse ficado ela JAMAIS teria o SEGUNDO LUGAR, quem ficaria era o CADU,pois a vadia como nunca teve torcida,não teria a ajuda da maria dourada e ficaria com o terceiro lugar com apenas 2 % de preferencia.

Krypton disse...

Manga, boa tarde.

Espero que pare de chover aí na sua terra. É a única solução no momento. Se dependermos dos governantes, estamos todos lascados.

E essa Luciana que comentou acima, que mulher de classe hein (risos).

abração,

Krypton.

Anônimo disse...

Lia foi uma das melhores mulheres que já passaram pelo BBB. Não usou o corpo, não ficou se esfregando nos machos para aparecer. Foi autêntica, guerreira, grande jogadora. Veja que o grupo dela foi tirando um por um do outro lado, e ela era a cabeça por trás.
O pessoal que só tinha olhos para o Dourado não soube ver a Lia, inclusive em algum momento queria vê-la fora do programa. Se chegou a especular que era puxaria o tapete do Dourado, assim sem nenhuma base para tal.
Teve algum momento, por suas fidelidades, que até surtou um pouco do jogo. Por esse bosta do Cadu, que a usou de alguma maneira.
Claro que era merecia o segundo lugar.
Esperamos que a amizade dela com Dourado seja permanente.
Lia: grande ser humano.
Observador

Anônimo disse...

Parebéns pelo post Manga, lia é guerreira e vai se sobresair muito aqui fora, vai ganhar muito dimdim, ela merece!!!

Fernanda nunca deveria ter entrado num BBB, ela é vazia, no máxino deveria participar de um bingo. Não mostrou a que veio, não se sabe ainda quantas faces tem a dita cuja, é um zero a esquerda.

Veja os fãs dessa Fernanda, a tal LUCIANA, olha o linguajar dela cheio de ódio de revolta, pessoa má, pessoas frustradas. deve ter vindo do esgoto, pessoas assim só merecem viverem infelizes pq cavam sua sepultura ainda vivas.

buenas, beijossssss

helena disse...

Boa Manga
Lia é diva...

Eu acho... disse...

Ela tem lá seu valor, mas em um programa de entretenimento ela foi MUITO chata e metida.
Não sentirei falta e nem gostaria de ter este tipo de amiga que fica duvidando...assim como se ela fosse perfeita no carater e nas intenções e os outros não.

Além do mais,o vídeo que foi apresentado pelo seu colega do Jebal mostra o outro lado da Lia... nada bacana. Canastrona eu diria.

Cotidiano disse...

Boa Manga.Mulher de fibra e homem com palavra e honra saõ artigos em extinção no mundo de hoje

Manga disse...

Luciana,
Do que você disse não se extrai nada além de material para um processo. Seu IP, sua identificação está gravado no Google e é fácil pegar isso. Se alguém pedir isso ou a própria Lia, não poderei negar. Que tal?!...

Anônimo disse...

ela já namorou o doutor Ge do bbb5.

se ele disse a ela: "-alie-se aos fortes"

então temos a radiografia da passagem da Lia pelo BBB. Vale lembrar que no começo ela correu atrás do Serginho, depois do Dimmy... Só não foi atras do Elieser porque o bofe estava de olho num rabão de saia.

Viviane Ruivo disse...

Perfeito, vc colocou td q eu sempre pensei da Lia.
Mesmo no dia mais chato de TPM q ela atravessava, eu não conseguia me irritar com ela.
Parabéns mais uma vez pelo belo post!

Amanda disse...

Nossaaa PARABENS falou tudo o que eu penso. Lia é uma pessoa maravilhosa tenho pena dos que não conseguem perceber isso!

Vanessa disse...

Engraçado, adoraria a Lia como amiga. Isto é, se ela quisesse ser minha amiga também. Admiro pessoas que falam na cara da outra. Assim, podemos saber o que pensam, ao invés, de muitos, aliás, grande maioria, preferir se esconder atrás de um sorriso falso. O pior, é que sempre sabemos quem são estas pessoas!
Por isso, também fico com a Lia e torço que ela seja muito feliz e consiga fazer seu milhão do lado de fora daquela casa tão complicada!

Espiando os Blogs disse...

Saber dar créditos a quem merece é exercer a elegância.

Bjs

Anônimo disse...

SENSACIONAL! finalmente alguem conxesuiu colocar num texto tudo aquilo que penso sobre ela e o o que aconteceu nesse BBB! Lia e Dourado, os protagonistas dessa edição, se nao de todos os BBBs!

vinicius disse...

E força e honra é o lema mais brega ever!

NessaOPF disse...

Nossa!!! Olha o nível dos comentários da torcida do contra, lastimável! Lia é uma mulher intensa, verdadeira e coerente, naum é perfeita, pois é humana. De todas sem sombra de dúvida, Lia é a expressão da mulher que luta por seus ideias. As dificuldades a fizeram forte, determinada e por vezes autóritária, a vida lhe fez assim. A hitória do BBB 10 será lembrada pela trajetória de Lia, Dourado e Cadu, os protagonistas.

Quem ficou em segundo lugar mesmo? Ah! Lembrei, foi a sacola vazia.

Boninho manipulou o resultado, tirou o site do ar para garantir mais lucros para a globo. Que feio! Mas enfim, o Brasil tá recebeu Lia, a diva, de braços abertos, pq felizmente reconheceu o seu valor, muito sucesso p/ ela.

Salve! Lia, a diva do BBB 10

Eu acho... disse...

NessaOPF disse...

Pessoas do contra? Nível?

Como assim Bial?

kkkkkkk

Não pode discordar? Credo!

Dourado falava na cara e não era chato...ao menos pra mim.

Como dia a Juliana do BB4...ninguém merece!

Eu acho... disse...

Ops! Como diria a Juliana...

KEka-Belém-Pa disse...

MANGA,

Gosto dos seus textos. Sou sua fã.

Venho pedir sua colaboração para mandar e-mail para a revista QUEM elogiando DOURADO E COMO FOI JUSTA A VITORIA (basta mandar um dos seus post q com sábias palvras foram escritos ).

quemcartas@edglobo.com.br e ccarrasco@edglobo.com.br

Na revista QUEM dessa SEMANA eles publicaram 03 CARTAS DE PESSOAS CRITICADO O DOURADO.

S N M disse...

Uau!!! Excelente post, Manga!
Vc falou exatamente o que acho de Lia mas de uma maneira brilhante!
Um belo e merecedor tributo a ela!

Outro "fenômeno" interessante que está acontecendo é o foco da mídia: nunca vi tanta obssessão por um vencedor do BBB!
Mesmo o cara tendo ganho, mesmo que a ESMAGADORA MAIORIA o tenha escolhido para ganhar, eles continuam massacrando a imagem do cara!
Não seria o caso de saírem matando a pau a NÓS, os verdadeiros CULPADOS por ter-lhe dado o prêmio máximo? KKK

Como Dourado incomoda, não?
Ah! Esta obssessão demonstra, na verdade, secretas "tendências ocultas"...rs
Só pode!!!

Mídia: SAIAM DO ARMÁRIO DE UMA VEZ !!!
ASSUMEM-SE!!!

Claudia Rio disse...

BOA TARDE !!!

A torcida contra continua latindo ( alguns rosnando...rs...) e a caravana já passou..

Fazendo correção de um coment meu acima : quem disse q o Rio de Janeiro está preparado para receber as Olimpiadas, foi o presidente Lula...e não o prefeito ou o governador do Rio.

Aliança de Dilma e Garotinho...q vergonha !!!..e o nosso presidente , como sempre cometendo gafes nos seus comentários, disse q o Rio de Janeiro está nesta situação caótica por causa de governos anteriores...q não tomaram as providencias urgentes e necessárias...
Ele se esqueceu que o Estado do Rio de Janeiro foi governado durante 08 anos consecutivos , por Garotinho e Rosinha...

O Rio de Janeiro NÃO MERECE.
O Brasil NÃO MERECE.

Tamos Fu...
Beijos

Anônimo disse...

Nossa, a Cruel virou Santa Lia ... dá liceça, vou até ali vomitar um pouquinho ....

Rosangela disse...

Lia não foi aceita por muitas pessoas por ter a ousadia de ser mulher , bonita, ter corpão e nunca usar a sensualidade pra aparecer na casa, como disse levou o seu melhor(companherismo) e o pior( extrema ansiedade). Deu a cara a tapa, incomodou, caiu ,levantou, chorou, questionou, nunca foi submissa a Dourado, adorava ve-la conversar de igual com ele, sem gracinhas ou se achando fraca. Diva! Pra mim, a melhor mulher de todas as edições, tirou de letra aquela bobagem de faixas do carnaval. Sua necessidade de atenção a tornaram repetitiva sim,mas ela sempre foi fiel as alianças que fez na casa.
Merece ser bem sucedida, me parece ser muito responsável e saber o que quer da vida.
Sucesso sempre Diva do BBB 10!!

Eu acho... disse...

O anônimo das 18:17: hahaha

Com todo o respeito ao Manga, não entrei em detalhes sobre minhas razões para querer distância de pessoas com Lia.

Mas os dedinhos estão assanhados...

Explico:

Lia, de longe, no BBB – como já disse – tem lá seu valor.

O “pobrema” começa na convivência.

Então...
Conheço duas pessoas nascidas a 13/12: um é militante do PSOL(não preciso dizer mais, né?) outra é colega de trabalho(Lia escrita e carimbada).

Aquela pessoa cheia de valores corretos que gosta de perfeição e eficiência...coisa e tal.

Por outro lado, prolonga as reuniões discutindo sexo dos anjos, procura cabeço em ovo e tem sempre uma receita para qualquer problema(menos os da vida dela) distribui livros tipo “O segredo” sem nunca aplicá-lo e ainda quer ensinar...eis a profundidade de botequim.

Um amor no princípio, mas no dia-a-dia é uma figura aborrecente: um porre.

Se dependesse dela, a coisa não andava... ficava eternamente no plano das discussões.

Lia é uma pessoal MENTAL. Acontece que nem tudo é lógica, e a intuição é o norte de muita gente evoluída e bem sucedida.

Outra questão inaceitável foi a suposição do Bial de que Lia “salvou” Dourado do abismo. Isto é uma MENTIRA. Ela teve uma conversa com Kadu no anseio de se proteger e usou o grupo dos sarados para pressionar Dourado, mas acabou surpreendida com seu desabafo (como os demais). A diferença é que ela articulou algumas idéias que contribuíram para um maior entendimento sobre os sentimentos de Dourado. Isto NADA tem a ver com ter sido heroína ou bem intencionada.
Não vou me alongar mais..

Estou satisfeita.

Chega de Lia...e só dá ela na Globo.com.

Anônimo disse...

UAU!!!EXCELENTE POST MANGA,AMEI O BBB 10,
SO DEU DOURADO E LIA MULHER COM M MAIUSCULO...
FORÇA E HONRA P OS DOIS!!!

Quem Procura Acha! disse...

Amei tudo que você descreve sobre Lia.
Em nenhum instante vi Lia diferente, ela mostrou-se amiga de verdade, Dourado teve o carinho dela e com esta atitude ele se sentiu seguro para continuar o jogo.

Anônimo disse...

Concordo com suas palavras... A fernanda n merecia ter chegado tão longe, ainda mais ficar na final, pois aquela mosca morta e muito e piriguete, se fingindo de santa.
Mas tenho certeza q a Lia vai conseguir tudo q almeja com toda essa garra q ela tem.
Lia simplesmente amuuuuuuuuuuuuuu vuxê

6002acuj disse...

Over!Over!Over! Meu Deus do Céu, onde nós estamos. Lia ,exemplo de mulher??? Menos amigos, menos...
Acompanhando o programa, ela me deixava depressiva, sempre falava para meus filhos que deveria ser difícel conviver com uma pessoa como ela, dona da verdade.Mas aí pensei! Deve ser personagem para tentar se manter viva dentro do BBB. Mas não, vi e ouvi declarações dela fora da casa. Ela é realmente "OVER". Espero que ela consiga trabalhar bastante, e ganhar uma grana legal, pois não desejo o mal para ninguém. Mas por favor, transforma-la em exemplo de mulher, não.

THAIS disse...

A LIA PRA MIM É A GRANDE VENCEDORA DO BBB10 AO LADO DO DOURADO.

TEM UM CARÁTER ADMIRÁVEL.

A FERNANDA...É SÓ 1 SONSA...VC DEFINIU ELA BEM...NÃO TINHA NEM TORCIDA...CONTOU COM A TORCIDA DOS ANTE-DOURADO PRA FICAR NA CASA.

Anônimo disse...

QUE PENA Q VC PENSA ASSIM...

PRA MIM E PARA QUEM REALMENTE ASSISTIU O PPV DO BBB10, QUEM CHAMOU DOURADO PARA O CONVERSA FOI CACAU, POIS VIU O NUMERO DE JOGADORES DA SUA EQUEIPE SER MAIOR DÁ MAIS CHANCES PARA ELES NA HORA DAS PROVAS... LIA NA REALIDADE QUERIA ERA DETONAR O DOURADO...
COMO ELA DISSE NA ANA MARIA NBRAGA QUE FERNANDA PERCEB EU Q DOURADETE ERA PREFERIDO O MESMO ACONTECEU COM ELA, POIS FICOU DO LADO DELE, SOM ENTE PQ PERCEBEU Q DOURADO ERA O PREFERIDO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DA IMUNIDADE. E AGORA VC S SÃO CEGOS!!! SÓ PQ ERA AMIGUINHA DE DOURADO E A GLOBO ESQUECEU QUE AQUELA CONVERSA SO ACOTECEU PQ CACAU SUGERIU...
LIA CARATER NÃO TEM NENHUM, SE REQUEBROU NA FRENTE DE AKON E DEPOIS QUIS DA UMA DE SANTA E DEPOIS FALA MAL DA FERNANDA. PUTA BARATA, ERA DOENTE DURANTE O DIA E NAS FESTAS SE REQUEBRAVA HORRORES... ME POUPEM DIZER QUE A TORCIDA ANTI DOURADO VOTOU NO IMACRO PARA ELA SAIR, PQ SOMENTE COM A FÊ ELA SAIU... ELA É ODIADA...

Anônimo disse...

ESSE BBB FOI PERFEITO E COM FINAL MARAVILHOSO .A UNICA FALHA
FOI A LIA NAO TER FICADO ENTRE OS TRES FINALISTAS .A FERNANDA TIROU O BRILHO DA FESTA

Anônimo disse...

ESSA TAL DE LIA MIJONA FOI A PIOR COISA QUE JÁ APARECEU EM TODOS BBB ATÉ HOJE, É UM SER DESPREZÍVEL.

Postar um comentário