segunda-feira, 4 de abril de 2011

O ANDRE GABEH QUE TODOS QUERIAM VER


Vendo o programa A ELIMINAÇÃO no Multishow, onde a musa deste blog, Fani Pacheco, se apresentou brilhantemente durante todo o BBB, vi a figura pitoresca do Andre Gabeh, que foi um dos participantes do BBB1. Ele hoje, bem menos encucado que no passado, já não é o mesmo. Melhorou muito, está mais solto, engraçado e deu vida a um programa que podia ser bem morno se não fossem Fani e Bruno de Luca estarem também por lá, acompanhando-o. Os demais...

Andre foi junto com a Cristiane a alavanca para que o primeiro BBB acontecesse e pudesse revelar uma das maiores figuras que apareceram no programa: Leka, considerada uma autentica Rainha. Os três juntos foram marcantes e passados tantos anos ainda estão na lembrança de quem realmente gosta do BBB.

Naquela época falar em sexo era um tabu, principalmente num reality show que se propunha a mostrar gente desconhecida. Os participantes faziam o possível para ficar em cima do muro e não dar pistas que pudessem comprometer a reputação. Andre era o mais significativo deles todos e levou isso na ponta da faca.

Mas é preciso frisar que esse Andre Gabeh que hoje recebe tantos elogios, que é apontado como aspirante a ter um programa próprio no Multishow, movimentando até um abaixo-assinado para tanto no twitter, sempre se mostrou como uma pessoa crítica, principalmente consigo mesmo. Não queria revelar muito a seu respeito.

Hoje, mais solto, Andre, que canta e dá aulas de música, talvez não tenha mais as preocupações que demonstrava no BBB1 e mostrou sua veia cômica, interpretando, falando muito, com seus trejeitos característicos e dando o tom alegre que as críticas a um BBB devem conter.

Esse Andre de hoje teria evoluído muito mais no BBB que participou, ganhando muito mais projeção, mesmo tendo que enfrentar Bambam, Leka, Didi e tantos outros.

A vida é que ensina isso tudo, inclusive ao próprio Andre que não é preciso se esconder, não é preciso negar nada. As pessoas são o que são e assim devem se apresentar, assim devem se mostrar porque nada melhor que ser autêntico e verdadeiro. E o Andre que o Multishow mostrou agora é milhares de anos luz além daquele que deixou escapar oportunidades no BBB1, onde acabou servindo de escada.

Afora isso tudo, Andre demonstra ser, como antes também, alguém de quem todos querem ser amigos. No twitter alcançou enorme popularidade, onde tem público cativo e que aguarda sempre seus pitacos, repletos de vivacidade e pertinência, sem nunca deixar de ser crítico.

Ainda bem que o tempo só é ruim para quem não sabe esperar. Andre soube, esperou e parece agora alcançar um estágio de vida em que pode mostrar seu lado melhor, sem ter que discutir o que é ou o que deixa de ser.

O que vale é que este ex-BBB, jurássico e perspicaz, está agora dando aulas de como analisar um programa do qual participou e fazendo escola. Baseado em sua experiência e naquilo que acompanhou até aqui, pode ser uma base importante para quem tem aspirações a ser participante de um próximo, mas também tem condições de estar presente em outras rodas de debates, garantindo sua vaga na TV, para onde voltou e não deveria mais se afastar.

Fique por aí Andre e mostre-nos mais o seu valor.