quarta-feira, 6 de abril de 2011

ROTINA


E finalmente estamos voltando a rotina, sem BBB para acompanhar, mas tendo um país mergulhado em problemas, de onde só nós mesmos podemos retirá-lo. E o mais engraçado é que isso é possível mediante o uso de algo que no BBB fazemos costumeiramente: o voto.

Mal saímos de uma eleição e já estamos a caminho de outra, quando vamos discutir os problemas de nossas comunidades, quando vamos ter a oportunidade de fazer escolhas das quais possívelmente estaremos nos arrependendo se não agirmos conscientemente e com extrema convicção.

Será que o próprio Big Brother não poderá servir como parâmetro para que não sejamos enganados, como sempre acontece?; Pertinho do fim, deu para perceber que a maioria esmagadora deu uma guinada para fazer uma escolha mais coerente.

Tal qual no BBB, espero que possamos não estar sujeitos a ter que mudar em cima da hora, desde que nossas escolhas sejam firmes, determinadas, calcadas em fatos e fundamentos que não nos leve ao arrependimento.

Eleição municipal é muito mais aguerrida, muitos mais motivadora, envolvente, porque os candidatos são sempre bem mais próximos do que em outra fase, quando temos que escolher Deputados, Senadores, Governadores e Presidente. Mas também é mais perigosa porque somos facilmente enganados, acreditando muito e sendo enganados quase sempre.

Vereador e Prefeito é quem pode tirar a lama das ruas, o lixo acumulado, a luz apagada,
atacando a desordem urbana que não permite que possamos andar nas calçadas repletas de ambulantes (que nem ambulantes são porque montam verdadeiras bancas). São eles que cuidam da saúde e da educação em suas cidades. Já imaginou o quanto isso é importante?

Pois é bom que possamos entender que mobilização mesmo deve ser feita nessa hora. Estamos bem próximos e já é hora de começar a pensar nisso e quem poderão ser os escolhidos, senão o arrependimento será grande.

O que importa é que as pessoas se interessem por isso, discutam, debatam e concluam da importância que isso tem para cada um.