segunda-feira, 18 de abril de 2011

CARNE, BIFE, PELE, AREZZO, UFA...




Com a enorme campanha que se instalou no twitter contra a Arezzo, que cismou de lançar uma coleção utilizando pele de raposa e de coelho, além de ovelhas, fiquei meio envergonhado por gostar tanto de comer um belo bife, da mesma forma como sou apaixonado por carne de cordeiro.

Sou politicamente incorreto?; o que será que fazem com a pele do gado que vai para os açougues?; o que fazem com a pele dos cordeirinhos que abastecem as prateleiras de supermercados e são oferecidas a um preço exorbitante?; da mesma forma fica a pergunta com relação aos coelhos que também habitam essas gôndolas.

Não estou partindo para a defesa de ninguém. Essa briga não é bem minha praia. Os defensores da natureza haverão até de se insurgir contra mim, mas perdão porque não vou deixar de comer meu belo bife, minhas costeletas de cordeiro.

A Arezzo deve estar em polvorosa com a reação surgida contra sua campanha de lançamento dos produtos que utilizam peles.

Mas cá prá nós que estou com uma pulga atrás da orelha com relação a todo esse movimento: quem deu o primeiro passo?; quem reagiu primeiro?; quem gritou?

Discutia-se ontém a possibilidade de que alguém que estaria interessado no lançamento da campanha e iria faturar a publicidade disso poderia ter sido colocado para fora e amargou o prejuízo, resolvendo colocar a boca no trombone. Será?!... Não deixa de ser uma possibilidade.

O certo é que a empresa está chamuscada com a repercussão de seu lançamento, hoje já fora do site, com os produtos retirados abruptamente das lojas. Brigar contra amantes da natureza não é fácil. Ainda mais nessa época de aquecimento global, desastres nucleares, ameaças de extermínio da humanidade em 2012.

Parece até que os sobreviventes da matança de ovelhas, raposas e coelhos se juntaram e estão agora na porta das lojas da Arezzo, acompanhados de um monte de caras pintadas com plaquinhas fazendo agitação.

Por outro lado os discursos inflamados de quem prefere usar tênis aumenta a barulheira infernal que está se formando. Do outro lado, Madames empertigadas, com escarpins salto 13, chapelões e jóias caríssimas montam vígilia para ver se sobra alguma bolsinha peluda para arrematarem, tão logo baixe a poeira.

Já ligaram para o Batalhão Florestal e avisaram que vai chegar um grupo que vai investigar a origem das peles. A perícia já foi chamada também e um hipie ao estilo anos 60 anda de uma lado para outro nas ruas:

-Precisamos salvar os animais!!! Paz e amor!!!

Porra, a coisa tá pegando. O açougueiro da esquina está preocupado. Está sentindo um gosto amargo na boca. Os ativistas podem querer exigir que seja p[roibido o consumo de carnes e aí a coisa vai ficar feia mesmo.