sexta-feira, 1 de abril de 2011

MARIA ATRIZ


Quem viu o video show hoje acompanhou o passeio que Maria deu pelo Projac, indo pelas cidades cenográficas e nos estúdios das novelas, onde vários atores a receberam com enorme carinho. Maria foi ver de perto como é que se materializa seu grande sonho que é o de trabalhar como atriz, mais precisamente na própria Rede Globo.

Eu quero crer que vão fazer algum teste com a Maria para saber se haverá alguma chance dela atuar em alguma obra da TV. E olha que não seria nada demais porque a gente assiste a tanta gente sem grandes atributos atuando que Maria poderia até ser um toque diferente nesse emaranhado do mundo artístico.

É lógico que aqueles que não apoiaram a ganhadora do BBB vão sair do saco onde se enfiaram para pular e estrilar. Vão dizer um monte de asneiras, vão continuar os ataques imbecis que fizeram, recheando com mais argumentos que vão continuar procurando em todos os lugares. Mas que Maria merecia uma chance para tentar, lá isso merecia.

Não vejo mistérios nisso porque Maria já é atriz, já atuou em peças, podendo ser aproveitada sem maiores problemas e principalmente se contar com um diretor que possa ser paciente e orientador.

Grazi quando deixou o BBB passou por um intenso trabalho de aprendizado e hoje já é vista com outros olhos, está se consolidando no meio. Sua característica é bem próxima do comportamento de Maria, cuja humildade é cativante e chama a atenção. Sob esse aspecto as duas tem uma certa semelhança e nada como a humildade para alcançar qualquer objetivo na vida.

Maria ainda não acordou direito do seu sonho, ainda está descobrindo o mundo novo em que se enfiou. Tudo é diferente. Não terá mais a condição de sair na obscuridade. Agora ela Maria, a ganhadora do BBB. Todos querem vê-la, todos querem se aproximar, todos querem uma foto, uma abraço, um aperto de mão. Maria agora é uma estrela.

Passado o calor do jogo, das disputas, o que posso fazer é desejar toda sorte do mundo aos participantes. Mesmo aqueles que não souberam aproveitar a oportunidade, seguindo por caminhos tortuosos. Na verdade eles estão agora na condição de aproveitar os instantes que a fama proporciona, mesmo que seja passageira, montados no título que ostentarão eternamente de “ex-BBBs”. Que aproveitem e sejam felizes.