quinta-feira, 31 de março de 2011

PENSANDO EM BBB


O legal do BBB é que ao longo do tempo vai revelando o caráter de certos participantes, cujo julgamento inicial era errôneo por força de aparências, de uma certa forçada de barra para parecer legal, etc. Ao chegar a final do programa Maria foi surpreendida por comportamentos estranhos de algumas pessoas, com as quais conviveu e dedicou sua amizade e carinho, mas que não mereciam isso.

Na vida é muito comum que isso aconteça. Quantas vezes já não nos surpreendemos com algumas pessoas que nos enganaram? No BBB não seria diferente e se para os participantes isso se revela como surpresa, para nós aqui fora apenas corrobora aquilo que viamos e pensavamos.

O surpreendente é que o contrário também ocorre. Muitos daqueles que imaginávamos com deficiências de conduta e caráter, acabam por se revelar pessoas justas, honestas e retilíneas.

Para tudo isso que estou falando não vou citar nomes, não vou especificar. Nem é necessário para quem acompanhou o BBB com atenção porque as evidencias são enormes e se alguém deixou de constatar é porque não assistiu, não viu ou tem algum interesse em pensar diferente.

Alguém que se considera muito instruído, muito culto, tremendamente acima da média, disse que o BBB é apropriado para quem não tem cerebelo, portanto uma pessoa sem equilíbrio, sem capacidade de coordenação.

Eu devo estar incluido dentre estes que são “desequilibrados” porque assisto, mantenho um blog e discuto o assunto há tantos anos que devo estar em estágio avançado de minha deficiência. E olha que conheço muitos iguais a mim.

Na verdade, o motivo que me leva a gostar do BBB está contido na abertura do Teleblog, mas vai um pouco além porque sou movido a emoção e me faz bem ver que um programa de TV é capaz de ser o veículo que pode auxiliar tantos a melhorar o conhecimento de si mesmos e assim poderem aperfeiçoar a forma de conviver.

Não sei que tipo de problemas tem aqueles que tem o cerebelo e são desvirtuados, fazem o mal, se apegam nisso para circunstanciar o exercício diuturno de práticas não condizentes com aquilo que se espera de um ser humano com boa índole. Mas imagino...

Seja lá como for, se me falta o cerebelo sou feliz assim. Se estou em desacordo com o equilíbrio mundial só porque assisto BBB e discuto ele, devo ser menos aquinhoado do que tantos que por aí estão achando serem tão superiores que me assusta ver o destino que lhes cabe.

O BBB é apenas um programa de TV, mas a profundidade das discussões que ele enseja tem uma amplitude tão maior que achar-se acima dos demais. Nós somos pessoas humanas e ninguém é melhor. Até mesmo o mais simples dos homens pode ter em seu coração as virtudes do bem entranhadas em sua vida, em seu comportamento e provar com um simples gesto que é superior em tudo. Se quiser que eu cite nomes, resumo em apenas um o quanto somos todos meros espectadores do BBB da vida: Jesus.