terça-feira, 22 de março de 2011

INCÓGNITA


Ninguém arrisca afirmar quem sai no paredão de hoje. A disputa é acirrada e nossa opinião pode ser irrelevante diante da firmeza com que as torcidas de Diana e Rodrigão estão conduzindo o processo. Dificilmente alguém muda de posição nessa fase em que já estão consolidadas as preferências e quando já se tomou partido por este ou aquele jogador de BBB.

Da mesma forma entendo que acontecerá na final do BBB. Não vejo favoritismo de ninguém. Todos erraram, todos acertaram. Cada um dos que ficam tem defeitos e virtudes e não me lembro de chegarmos a esse ponto do jogo sem que já se pudesse vislumbrar um provável campeão.

No entanto, vejo com tristeza que sobrando cinco jogadores não haja por parte da direção uma preocupação em premiar a todos, sem distinção. O faturamento elevado do programa permite tranquilamente que isso seja feito, principalmente com pessoas que proporcionam números importantíssimos de audiência e podem sair de mãos abanando, a não ser com os caraminguás que o contrato com a Globo estabelece, que convenhamos é irrisório.

Tenho procurado ser bastante claro quanto a meu afastamento da possibilidade de torcer por um ganhador, deixando claro que gostaria apenas que saísse do Bloco do Coqueiro (Diana, Wesley, Maria e Daniel). Essa visão me facilita bastante na análise dos fatos e o público tem que escolher sem maiores interferências.

Este blog sempre deixou claro não ser fã de ninguém. Assistir BBB com esse enquadramento é complicado. Se assim fosse, seria melhor abrir um blog direcionado para o participante que fosse alvo dessa torcida. Não é o caso aqui e o Teleblog sempre deixou claro que respeita a opinião de todos, mesmo contrária ao que exponho, respeitadas as condições normais de postagem.

Continuo blogando ainda em respeito aos leitores do Teleblog. Após o BBB pretendo dar uma parada para descanso, retornando logo em seguida. O blog não vai parar.

O sistema de comentários continuará moderado por ser a melhor forma de banir inconvenientes que se acham no direito de agredir a tudo e a todos.

Paralelamente quero antecipadamente agradecer a movimentação ocorrida aqui, os comentaristas que emitiram suas opiniões de forma equilibrada, afirmando que será sempre um prazer tê-los aqui.

Voltando ao BBB, hoje o jogo ganha contornos mais objetivos para mostrar se o público realmente quer o Bloco do Coqueiro na frente ou se acha que Rodrigão tem que estar entre eles, mesmo tendo sido o sentinela de Maurício em sua segunda estada na casa.

Procissão chegando perto.

12 comentários:

Debby Diabba disse...

Queria muito que diana ficasse,
mas to sentindo que quem fica é
Rodrigão. Vamos ver..
Acho que a Rodriguetes não
vão dar tregua.

Anônimo disse...

Bom dia.
Tudo indica que daniel sera o ganhador...Mas realmente a edição do bbb esta sendo tendenciosa, sempre minimizando as astrocidades que daniel faz e criando uma imagem de pessoa decente e de moral, só tenho a lamentar!
Hj com certeza a ediçaõ deve mostra o que daniel disse que fara com o dinheiro,pura apelação...
O wesley certa vez disse que tem vontade de abrir uma clinica de hemodialese,se vai ou não ninguém pode garantir, mas é fato que daniel vai torrar esse dinheiro com drogas e se deus quizer desaperecer de vez da frente das pobres velhinhas que ele deve explorar.

happy disse...

Vou contra essa gente boa, infelizmente Manga meu querido, estou na contra-mão!!!!
Virei rodriguete rsrsrs!!!!!!!!!
Não gostei da maneira que a direção do programa conduziu este jogo pra beneficiar Maria,Talula, Diana e Daniel.
Nunca compactuei com interferência da Direção e não vai ser agora!
Boninho conseguiu a proeza de "se meter" em tudo, levando esse jogo na palma da mão, e conduzindo os participantes pela mão!!!
A volta de Mauricio foi um dos maiores absurdos já visto por mim no BBB.
Provas de líderança questionáveis, elaboradas sempre no intuito de defender seus protegidos!
Edições mentirosas!Blindagem total da Maria e Daniel!Não dá pra concordar com o Boninho e torcer por alguem que ele colocou na final!Estou fora!!Virei Rodriguete!!!!!

Anônimo disse...

Manga concordo devia ter mais premios.Segundo
lugar 200.000,terceiro 150.000 e quarto 50.000.
Quarto lugar devia ser premiado tambem!

Anônimo disse...

Tb acho que os ultimos participantes deveriam ter uma premiação maior,com tantos patrocinadores e lucros,a Globo deveria premiar aqueles que deram audiencia, por quase tres meses!Torcendo por Maria!

BEL... disse...

Gosto de ter preferidos BBB, mas melhor do que torcer, é a gente apreciar e dar pitacos.

No paredão de hoje, não aposto nenhuma ficha, porque nem imagino quem sai ou quem fica...o BBB11 é imprevisivel para todos, mas o resultado de hoje pode trazer alguma luz ou nem tanto, rsrsrs...

Diana ganhando, será forte candidata ou foi apenas pela união das torcidas?...Rodrigão ficando, podemos considerar campeão, oi foi resultado da rejeição em relação á Diana?...dificil afirmar.

heloisa disse...

Também não arrisco palpite mas uma coisa ficou clara praz mim, Rodrigão não ganha o programa. Se com a rejeição de Diana a coisa já está difícil pra ele ima gina com Maria, Wesley ou Daniel que não tem rejeição.Viva o bloco do coqueiro!

Anônimo disse...

ok vc ja sabe quem sou ,eu ja sei quem tu es.
nao posta os meus,vou postar no meu .
nao poste ,pois eu tbm nao leio mais seus textos.

bons texos ,bom trabalho.tudo bom,bom.

Claudia Rio disse...

Boa tarde!

Respondendo primeiro p/ Anonimo 01:56 e Anonimo Observador 8:24, do post anterior.

A esta altura do jogo e se Diana permanecer, torço igual por cada um deles e a cada dia mudo a preferencia p/ vencedor,2o, 3o ...etc... as vzs por pequeno detalhe...e parece q não sou a unica q ainda não definiu favorito...

Como disse o Manga, os q ficaram do bloco do coqueiro, possuem virtudes e defeitos.
Gosto de muitas coisas de Daniel, Maria, Diana e Wesley...e não gosto de outras... mas considero justo q eles estejam entre os finalistas.

Só para esclarecer q não julgo Maria por causa de uma sandália, apenas comentei o fato.
Maria viaja constantemente p/ o exterior , frequenta ótimos restaurantes, compra em ótimas lojas e toma champagne Crystal...o q é para poucos.
Dá p/ perceber q Maria tem uma vida...digamos... " glamurosa " aqui fora...e q
$$$ não é problema...

Por simpatizar c/ os 4 do coqueiro,a única maneira, na minha opinião, de escolher quem vai levar o milhão e meio é por eliminação e o critério, no caso, seria a necessidade financeira e quanto em premios cada um já ganhou lá dentro...

Nada de coitadismo ...ok?

To c/ o Manga...a GLOBO pode e deveria ser mais generosa na premiação.
Foram 19 participantes...( + a volta de Mauricio !?!...) portanto acho q seria mais do q justo premiar até o 5o colocado e mais...uma premiação em dinheiro por cada paredão q o participante foi e voltou!!!

Maria & Daniel são os grandes protagonistas do BBB 11,simpa´ticos, carismáticos, polemicos... devem estar na finalíssima...mas eu gostaria de ver Diana pelo menos em 3o...c/ alguma grana no bolso...
Ela não ganhou nenhum premio e tb teve participação expressiva no BBB , apesar do perfil totalmente antipopular, foi e voltou de vários paredões e está lá até agora!

Aliás...está lutando bravamente p/ ficar hj...
Nada está decidido!
Espero q fique e agora...vou dar uns votinhos no Rodrigão.
Fora pavão...já está bom demais pra vc e boa sorte!
Bjs

Anônimo disse...

Tambem concordo com a Claudia Rio. Diana sair do jogo sem ganhar nada ~e triste.
Eliko

BEL... disse...

Concordo com todos que concordaram...

O BBB devia premiar os 4 finalistas e não apenas os 3, principalmente nesse BBB11 onde houveram tantos participantes...a "pão duragem" do Boninho quantos aos premios do vice e terceiro lugares, chega a ser vergonhosa, então alem de melhorar o premio, ele podia tambem premiar o quarto lugar...quem tem twitter, poderia dar uma twitada pro Boninho e pedir pra ele premiar, né mesmo?

BEL... disse...

PS: premiar até o quinto lugar não da mais, porque sai hoje, mas podiam pedir até o quarto pelo menos...afinal o lucro do programa é astronomico e quem está entre os 4 do BBB11 ja passou por poucas e boas la...Wesley enfrentou cinco paredões, sendo 4 consecutivamente e ninguem teve pena dele, e ele aguentou firme sem reclamar e com coragem, e ainda enfrentará o sexto....né brinquedo não!

Postar um comentário