terça-feira, 1 de março de 2011

DIOGO, O COMETA DO BBB


Já se falou tanto do Diogo que fica difícil acrescentar alguma coisa, principalmente numa hora em que todos os canhões apontam em sua direção, indicando a iminência de sua saída do BBB de forma quase inapelável. Suas atitudes, suas palavras não deixaram um fiapo de possibilidade para fazer uma defesa do baiano, capaz de ser convincente e que fosse inquestionável.

Eu tive muita vontade de torcer pelo Diogo ao longo do BBB. Fiz um exercício mental para tanto, buscando entender a maior parte dos posicionamentos do gago, vinculando isso tudo a sua forma de viver, às peculiaridades de seus relacionamentos, suas origens. Como conheço muito do Nordeste, boa parte eu entendi, mas a cada busca que fazia de aceitar seu jeito, lá vinha o gago atacando com sua maneira atabalhoada e dizendo coisas que as pessoas não aceitam ouvir. Ficou impossível porque ainda por cima se uniu a escória dos jogadores.

O Diogo que enxerguei aqui no início como possível finalista e talvez ganhador do BBB11 se perdeu ao longo do tempo. Não vingou, não deu certo, mesmo que tentando vociferar que é “o mais autêntico”, que diz “na cara”, que não deixa para depois, que não leva desaforos para casa. Tudo isso dito ao seu jeito, com características impregnadas de violência e que o público passou a rejeitar.

Diogo e sua obsessão por Maurício também acabaram por prejudicá-lo ainda mais. Inexplicável a fixação que ele tem pelo Jim Jones do BBB, que comparo a de Maria. Só que Maria é mulher e seu comportamento ainda é aceito por boa parte do público. Já Diogo, por querer se impor no grito, fruto de seu jeito, de sua hiperatividade, de não sei mais o que, rolou ladeira abaixo.

Acho que hoje o gago vai sair com algumas preocupações. Inclusive a de poder responder a um processo movido pela família de Paulinha por ter ofendida a jovem. Sua empáfia e prepotência vão levá-lo a lugar algum, mas como tem fixação pelo irmão Juca, seria interessante que ele buscasse orientar Diogo a não conquistar tantas inimizades pela vida afora, se for capaz.

Foi curtíssimo o período em que pensei em torcer por Diogo. Ele mesmo impediu que eu e tantos outros pudessem bater palmas para sua trajetória. A grosseria esbravejada contra mulheres foi primordial para que ficasse definida a não torcida pelo gago.

Juntei a isso tudo sua união com Maumau, que claramente o rejeita. O gago à partir de hoje vai ter condições de se revoltar com a dedicação que teve ao Jim Jones e seu companheiro Rodrigão. Talvez amanhã já esteja despejando o mundo contra eles. Agora é que se tem de cobrar dele a coerência que alardeia.

Diogo foi uma boa promessa de algo diferente no BBB. Um verdadeiro cometa que no mesmo instante em que surgiu, desapareceu como que por magia, surgindo em seu lugar alguém desprezível aos olhos do público. Uma pena porque no frigir dos ovos, quem fica por lá é passível de rejeição da mesma forma.

Uma pena mesmo porque de qualquer jeito a procissão tem que seguir...

24 comentários:

Anônimo disse...

No começo do programa tb pensei: Diogo poderia ser um bambam e se sair bem.Logo,logo surgiram os fatos q vc mostrou.Hoje o principal é a hora de ver o maumau indo embora.Já está se fingindo de bonzinho e até se chegando para Maria.
Enfim,mesmo com defeitos, que afinal todos temos,mas pela autenticidade e carisma,estou na torcida:Maria e Daniel!

Selma disse...

Foi esquecido a participação da Talula no paredão dele.Mesmo que agrade ao publico,mas como amiga foi traído sim.
Quero ver a cara dele quando ver a amiguinha dele,falsa .O pior inimigo é aquele que a gente não ve.Não tem como se defender.

Anônimo disse...

Diogro foi uma péssima seleção neste elenco ruim.
Não jogou p* nenhuma, só atrapalhou ali dentro.
E dá/dava não sei o que vendo as pessoas defenderem o indefensável.
Fico/ficava com o pé atrás com quem vê alguma coisa de positivo no Diogro. Sei que é duro fazer julgamentos sobre seres humanos como o BBB nos leva a fazer: é fácil, gratuito e descompromissado. Mas não dá para suportar esse cara e quem o defende. Na vida aqui fora há até gente pior que ele, mas não está em exposição pública como ele. E é evidente que Diogro deve ter alguma faceta interessante, humana... Mas ali, no BBB, o que mostra/mostrou é/foi o pior que podemos ver em uma pessoa. E que não venham com essa de que é verdadeiro, que não é. Ser verdadeiro não é isso.
O BBB sim propicia uma visão, digamos, sociológica, e creio que ás vezes principalmente sobre o público que o acompanha, na internet, e expõe seus valores em como vê o pessoal lá na casa. É assustador ver o que as pessoas estão vendo, o que priorizam e como interpretam, sempre segundo seus códigos de valores. Repito: é assustador.
Ah, o sobrenome Pretto do Diogro me intrigava e como que confirmo que ele é filho de um grande professor/pesquisador na área da... Educação.
Observador

Observador

Kika disse...

Não tenho pena. Além de ser grandinho, fez e falou como bem entendeu. Se tomar um processo será bem tomado. Esculhambou com as mulheres e hoje acabou se suicidando no jogo.
Se for, que va na paz e procure urgente uma terapia ou algo parecido.
Diogo não deveria nem entrar no BBB.
Gostaria de saber qual o problema de ele ser filho de professor??? E a mãe?? Será que mora na zona?
Nada justifica as agressões verbais que ele faz.
Vai com Deus.

Anônimo disse...

Hoje a edição deveria ser:já saiu o discipulo fal-ta o mestre!

Anônimo disse...

Onde eu assino?
É exatamente assim que vejo.
É, Manga, tá difícil.
Não suporto Talula,
Hj deve sair ele e a Paula.
Queria que saissem os 3 mas como não dá, pdoeria fazer companhia pra ele, a Janaina, que hj fez a graça de dizer pra Diana que ela, Janaina, é melhor que os dois e por isso vão sair.
Eu hein, qta humildade.....

Daniel, já curti. Ele sóbrio é até engraçado, gosto do sotaque, das tiradas dele, mas qdo bebe, pelo amor de Deus, exagera e muuuuuuuito.

Maumau e Rodrigão, 2 paspalhões, Jaqueline, parece chuchu, grudou nos 2 e se perdeu total.

Apesar dos pesares, ainda gosto da Maria. Mas já gostei mais.

Eita BBB ruim de descer goela abaixo, né?


Boa noite a todos, Mariana

Anônimo disse...

Esqueci de falar.
Já gostei da Diana, mas depois que se deixou levar pela Paulinha após o lance das chaves e não teve coragem de indicar Talula, pra mim, já deu.

E Wesley, não fede nem cheira.

Boa noite, Manga

Mariana

Anônimo disse...

Boa noite .
Depois do 11 pode vir 12 pode vir 13,14,15,ja deu .
ja era bbb.com esse bbbruim, so fortalece a fazendaa,da record.

Anônimo disse...

E o medíocre do diretor fica no twitter incentivando a votação, dizendo que houve virada ou algo similar. É o desespero pelo ibope.
Esse cara é que deveria estar no paredão.
Observador

Anônimo disse...

Concordo com vc observador.
Ele so pensa em ibop e grana alta ,mas pisa em pobres ,como se esmaga uma barata ,conheço ,bm ele.O coraçao dele e pedra pura.A justiça de deus vem,e a dele começou a chegar.começando pelo onze.

Unknown disse...

Nao entendi nada deste paredão. A Paula ficou?? Como isso???

Anônimo disse...

Poxa, nem deu tempo de a gente começar a gostar da Janaína!
Por outro lado, a Paula ficando foi uma bela resposta ao cafajeste que saiu. Só espero que ela não siga se enturmando com o Maumala.
Observador

Silvia Lucia disse...

Não entendi nadica de nada... Em várias enquetes dava saída de Paulorca e não Jana Oferenda... O que houve? Enquetes furadas ou mexida das boas do tio bonis? Não perco mais meu tempo votando, a não ser que Maumala vá pro paredão. Aí sim, gasto os dedos. E falando na coisa, como chorou, chorou, chorou... parece que separou-se da mulher amada... Jesuisssssssssssss Será que vão se tocar que o trio não está com nada?

Claudia Rio disse...

Está um clima de velório na casa...nunca vi isto antes.
As mulheres vão grudar em Mauricio, com exceção de Diana e Talula q pode disfarçar mas está pronta pra dar o bote.
Pelo menos a oferenda saiu e vai brilhar muito no carnaval de São Paulo!
Bjs

MANGA disse...

Diogo não sair com a Paula ficou parecendo um jogo de conveniencia depois da ameaça dos irmãos dela terem ameaçado matar Diogo.
A desculpa do Bial para ausência deles foi incrível e mostrou que tem algo de podre no reino.

Anônimo disse...

Manga, não dava para o Bial falar a razão real da ausência dos irmãos da Paula ao vivo.
Não se pode esquecer que os adeptos do Diogro descarregaram votos em Paula e Janaína, e outro tanto deve ter vindo de quem queria fora a Jana.
Eu queria que Jana ficasse, mas não foi ruim o resultado. Foi uma derrota maior do cafajeste.
O problema que ela se alie mais ainda ao Maucaráter.
Observador

Claudia Rio disse...

Tb achei estranho e sem sentido, Bial dar explicação da ausencia dos irmãos da Paula e talvez ela tenha ficado para evitar problemas maiores...mas, Janaína foi muito votada.

Alguém explica p/ a Paula ( conversando c/ Mauricio, Talula, Maria e mais alguém ) q o Brasil não votou p/ ela ficar e sim p/ os outros sairem.
Totalmente diferente.
É voto de rejeição e não de aprovação...mas ela não é a q sabe tudo de BBB ?...tá fazendo MKT pessoal mas acho q c/ essa turma,fora Maria stupid, não cola.
Bjs

Anônimo disse...

Jamais foram os votos que eliminaram um participante do BBB e sim o Boninho. Não adianta pesquisa nem gastar dedos, quem tira ou deixa é o rei dos ovos podres.
Hoje é comemorar a saída do débil mental e lamentar pela injustiça que fizeram com a Janaina. Mesmo sendo uma fraca participante está mil furos acima da Paula.

Anônimo disse...

Gente, tenho todos os pés atrás com a Globo, mas não acho que acha manipulação nos resultados dos paredões. A manipulação que há são nas edições, e nessa brincadeirinha de segunda, em que tiveram que revelar votos no paredão: aquilo foi feito para alimentar o jogo da Talula, foi evidente.
Claro que a direção do programa quer que os três patetas sifu, e está trabalhando para isso, nas edições e outras arrumações, mas pura e simples no resultado do paredão acho que não.
Isso que dizem também que os participantes são instruidos para fazerem esta ou aquela coisa, etc., também aposto que não. Nessa altura do campeonato, com tantos ex-BBBs e alguns brigados com a emissora, vocês não acham que alguns deles teriam confirmado essa lenda urbana?
Observador

Anônimo disse...

Não acredito em manipulação dos votos. Acrdito, sim, na indução dos resultados pelas edições e "toques" do apresentador.
Sempre acreditei na possibilidade da Paula ficar, para mim não foi surpresa. Analisem:

1 - A Janaina é inexpressiva, não tem torcida contra, mas também não tem torcida a favor. Vcs conhecem alguem que a tem como favorita???;

2 - A Paula, ao contrario, despertava tanto aprovação como rejeição, sendo assim, embora tivesse pessoas que votassem para ela sair, havia um grupo mobilizado para que ela ficasse.

3 - Esse grupo que votava nela, não votou para que o Diogo saisse, pois esse já sairia de todo jeito, a briga dele era com a sociedade. Votou para que a Janaina saisse.

4 - Como a Janaina não tinha torcida propria, não tinha como neutralizar esses votos recebidos.

5 - A briga era apenas entre Paula e Diogo. Quem votava para Diogo sair, votava apenas nele. Quem votava para Diogo ficar, votava contra a Paula. Quem votava para a Paula sair, votava nela, quem votava para a Paula ficar, votava em Janaina.

Não sei se me fiz entender...

Finalizando, a Janaina sempre foi figurante e nem em seu proprio paredão conseguiu ser protagonista!!!

Lella

Anônimo disse...

"Finalizando, a Janaina sempre foi figurante e nem em seu proprio paredão conseguiu ser protagonista!!!"

Lella, perfeito. Disse tudo.

Anônimo disse...

Já notaram vocês que, com as devidas diferenças, Paula atrapalhou/acabou o jogo do Cris e a Maria o do do MauMala segunda edição?
Paulo colou no cara e ele perdeu a noção do jogo, além de se dedicar à pegação gratuita, descuidando do jogo. Maria, talvez inconscientemente, destruiu a postura do MauMala, explicitou mais ainda seu mau caratismo.
Foi uma pena o que aconteceu com o Cris, a diferença do que está acontecendo com o MauMala, com a rejeição enorme que ele vem tendo.
Diogro, entre outras coisas, também saiu por causa das mulheres, as lá de dentro e principalmente as daqui de fora.
Ou seja, as mulheres estão mandando.
Observador

Claudia Rio disse...

Bom Dia!

Excelente post do Tors, " Maria a Psicótica Sexual".

Já comentei lá e repito aqui,falando de comportamento e atitudes, resumindo...uma incoerencia total apedrejar Diogo e aplaudir Maria, q além de putinha rasa ( me desculpem as ofendidas...) é escorregadia, vaselina.

Sobre a festinha de ontem pra tentar acabar c/ o clima de velório...não deu.
Acho q nem c/ tequila ia animar...
Quem animava já saiu, já era.
Bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário