terça-feira, 8 de março de 2011

OS TIROS DE TALULA


Talula saiu, conforme já era de se esperar. No entanto, isso não significa que as torcidas de Maria, de Diana e Daniel não tenham força. Talula foi a grande responsável por esse resultado e não se pode culpar ninguém além dela pelo que aconteceu. Sua forma egocêntrica de agir, de pensar única e exclusivamente em seu interesse, falando mal de tudo e de todos, sem demonstrar grande apego nem mesmo a seus aliados acabaram condenando-a a uma forma de rejeição por parte do público.

Talula atirou contra muita gente. Zezé di Camargo, Ivete Sangalo, Marrone, seu ficante do grupo Jota Quest, seus ex-namorados. Até sua mãe e o filho não escaparam. Ela precisa urgentemente de um tratamento, de sofrer uma mudança radical para continuar sua trajetória em busca de estabilidade. Uma linda mulher, porém muito entregue a pensamentos e atitudes não condizentes com quem atingir o ápice.

A única real amizade que Talula vai levar do BBB é de Maria. Justamente Maria, a mais atacada e criticada por suas posições, atitudes, furor e obstinação sexual. O mais engraçado é que nem isso tornou Maria alguém que, como Talula, seja rejeitada pelo público que acompanha o BBB. Esta mesma Maria que fica agora sem o apoio que tinha, porque Talula mesmo sem saber era seu esteio.

Talula manipulou, induziu, fez o diabo no BBB. Moveu as peças como quis, mas sempre visando seu bem, sempre se acomodando para evitar o julgamento popular. Ela transitava em todos os grupos e dizia sempre o que seu interlocutor queria ouvir, mesmo que para isso tivesse que desancar um aliado. Isso a tornava simpática e “quase confiável”, além de evitar sua ida ao paredão, conseguindo inclusive ser beneficiada com anjos e proteção nas votações isoladas.

Só que chegou a um ponto em que os grupos foram se delineando e sua estratégia ficou tão visível que Rodrigão resolveu confrontá-la, indicando-a ao julgamento. O que ela tanto temia aconteceu e no fundo ela sabe que suas chances são poucas, principalmente porque reconhece que fala demais e que esse defeito a prejudica. Talula é aquele tipo de empregado de uma empresa que mesmo estando em posição de destaque sempre critica, reclama, mas quando chamado as falas nega e se humilha. Foi isso que fez ao ser indicada e ir se humilhar com Maurício porque sabia que o assunto chegaria ao líder Rodrigão, numa forma de tentar se garantir sem votos num próximo paredão caso ficasse.

Nem mesmo o benefício da inexperiência pode ser alegado em sua defesa porque Talula já é escolada, conhece as nuances da vida e agora terá que usar isso aqui fora. Como é envolvente, bem apessoada, tem condições de angariar belas oportunidades mas vai ter que mudar esse jeito narrado. Humildade nunca é demais.

Sua permanência certamente seria melhor para Maria e Daniel, pois somados a Diana teriam um grupo forte para encarar Rodrigão, Maurício, Paula e Jaqueline. Agora serão três contra cinco.

Jogam isolados agora Daniel, Maria e Diana. Um deles pode ser atingido, enquanto os outros que merecem a rua podem se beneficiar pela superioridade numérica. Mas, assim é o jogo e vamos aguardar que o choro de Maria, a alegria do Daniel e Wesley por terem ficado façam novos caminhos se abrirem para que os que realmente merecem sair possam encontrar o caminho da rua.

Segue a procissão.

28 comentários:

BEL... disse...

Resultado sem surpresa alguma, pensamento positivo de alguns somente levado por fãnzice, pois era obvio que Talula não resistiria ao paredão, pois fez um jogo temerario de fuga do paredão, manipulação e era visivelmente rejeitada, mas jogadora, é fato...e o jogo segue, boa sorte a ela.

mas a grande culpada pela saída de Talula foi sua amiga jaqueline, que votou no Daniel...botar o Daniel contra talula foi fatal, tivesse ido Mauricio e ela teria chance, bastava não ser traira do quarteto e ter ido em Paula...

mas a cara de medo de Jaqueline é impagavel...cagaço do wesley ter ficado, vou torcer muito pra ele ser o lider na proxima, ou então, ir pro paredão contra Jaque...só não pode Mauricio contra Jaque porque a duvida vai ser cruel, rs...

Cláudia Rio disse...

...e o chororô da Jaqueline é por este motivo...sabe q foi traíra e até Bial comentou.
Daniel é um lesado mesmo...nem ouviu q Bial o chamou de DESATENTO...coisa q Mauricio ouviu e não repetiu.
Daniel já está falando p/ Maria : " Como Mau Mau foi solidário, me abraçou..."...é...e Maria concordou...é sonsa, desatenta ou esperta?

Diana sumiu...foi p/ o quarto e está na cama.
Já sabe q está SOZINHA no jogo.
Vamos em frente...e torcendo muito p/ Diana lider ou Maria, se tiver coragem de repetir o voto.
Única chance de ver Mauricio no paredão.
Pela casa não vai, chance uma em um milhão....a não ser q o jogo vire.
Bjs

Anônimo disse...

Creio que não tem nada a ver querer condenar a Talula porque fofocou sobre "famosos" (a maioria desses citadcos são pessoas vazias, fátuas, e nem grandes artitas são). É uma coisa natural que se comente sobre eles.
O problema de Talula de falar de mais é, de alguma maneira, entregar o seu jogo. O problema era falar do jogo que fazia, porque, incongruência das incongruências, o público em sua grande maioria não suporta que lá dentro se articule jogo. A coisa tem que ir meio enganosamente. Muitoas aí devem estar gostando como faz o MauMau; ele está sendo execrado não por isso, não por esse jogo rasteiro e sujo, mas por outras qualidades que vieram à tona ali dentro.
A Globo parece que está apostando na Maria, mas duvido que ela ganhe. Deve dar Rodrigão, pelos esquemas montados e rodriguetes avoadas, e Daniel, por ser engraçado e pelas obras sociais. E porque são "homens".
Bem, este é o último BBB que vejo. O problema nem é lá dentro, mas aqui fora... É muito ruim acompanhar isso.

Observador
*Bel, tava pensando justo nisso, que foi Jaqueline a culpada da saída da Talula. A vocação dela de ser serviçal se impôs.

Anônimo disse...

BBB previsível. Rodrigay leva e quem ele indica é rua. Por mim saia a Talula mas mais de 60% é obra das rodriguetes.

MANGA disse...

Realmente Jaqueline tem a marca da subserviência e isso aflorou na hora da votação para ser útil ao Rodrigão e Murício, vergonhosamente e mostrando seu caráter.
Por outro lado, apontar Rodrigão como ganhador do BBB11 é uma possibilidade que realmente existe porque o Brasil não sabe fazer suas escolhas muitas vezes. Basta olhar os políticos que elege. Por pior que possa parecer, a analogia é apropriada. Mas Rodrigão ganhar é passar um atestado de idiotice para cada um que assim quiser. Como sou teimoso e custo a crer em tamanha aberração, luto contra isso.

BEL... disse...

Observador, ja me estressei muito com BBB, mas aprendi a me divertir, pricipalmente com as pataquadas da net, me divirto bem mais lendo do que assitindo...tem vezes que gargalho com gosto, dos desatinos, rs...

Mas, a possibilidade de vitória de Rodrigão é real, mas...não o acho nada burro nem planta, ao contrario da maioria, eu o acho jogador... porem nem de longe ele está a fim de vender a alma e o pior (ou melhor pra ele) que esse "se preservar" tem dado resultado...e ele tem grande visão de jogo, só que não verbaliza e nem da show pro ibope, mas tem carisma.

PS: Rodrigão não se avexou em criticar, mas Adriana como mulher ficante, era sofrivel, de tão imatura.

Anônimo disse...

É,naquele ambiente, com Maumau e, antes, com Gago, o Rodrigão se sobressai, por contraste. Ele ficando quieto, sem abrir a boca, se dá um ar de inteligente. Mas é narcisista, misógino e grosseiro. Um pouco autista também.
Observador

marcia disse...

LAMENTAVEL ESSE BBB AINDA BEM Q SAIU A NAJALULA AGORA AQUELA GENTE CORMENTE TEM Q ACORDAR SENAO CUECAS E AS PUXA SACO VAO EXTERMINAR UM A UM.

Selma disse...

Tambem acho que a saida da Talula não tem nada a ver com Maria,Daniel e muito menos Diana que não tem grupo.
Neste BBB o publico não comprou a idéia de grupo.
Está dificil!Se fosse só o grupo de Rodrigos a Adriana não teria saido e nem o Gago.Desta fez gostamos das pessoas e não de grupos.Detesto essa idéia,já vi sair muitas pessoas legais por ser amigo de uma pessoa ruim ou por namorar fulano ou fulana.A Talula só não foi mais regeitada por causa da Torcida da Maria e Daniel,mesmo ela fazendo jogo feio.Não acho justo este lance de grupo.A torcida da Talula não teve argumento e falou que era preciso jogo!Se queriam movimentação?Deixassem o Gago. Ridiculo!Carater faltou nos dois.

marcia disse...

GENTE DORMENTE,DESATENTOS SEM FOCO.DANIEL,E MARIA OS PIORES QUEM SABE A DIANA OS UNA E OS SALVE

Selma disse...

Como foi respondido sobre politico que o povo não sabe votar!
Eu diria o mesmo,por que Talula não saiu com 99% de rejeição?Por que eliminaram Adriana?
Favor não comparar politica com BBB.Caso tenha que comparar não tem premio pra ninguem.
Assim vai
Quem sabe votar??????Qual é a verdade?????
Temos ponto de vista diferentes,apenas.Cada um ve o que quer,BBB é assim.

Claudia Rio disse...

Olá Selma

O BBB 11 tem um grupo formado q joga junto: Rodrigão, Mauricio, Paula e Jaqueline.
Os outros, Daniel, Diana, Maria e Wesley...se ficarem em jogo solo...estão ferrados.

A saída de Talula " quebrou as pernas " de Diana e Maria , "é fato."

Talula era a participante c/ mais chances de liderar a formação de uma aliança, para lutar contra o quarteto fechado lá de cima...

Se na 5a f, um dos quatro for o lider, os outros tres vão votar na mesma pessoa...( não vão combinar os votos, basta o comentário de um e os outros seguem...) e aí vão dois, entre Daniel,Diana,Maria e Wesley.

Diana é a unica chance de articular alguma coisa...os outros são desatentos, lerdos...e Wesley tá no muro, sem saber pra q lado vai.

Acho dificil Daniel e Maria entrarem no jogo...só se levarem um SACODE da Diana,q hj foi dormir logo após a saída da Talula,já pressentindo o q está por vir...se não pegar a liderança.

E Mauricio é um NOJO.

" Perdemos uma jogadora e as cobras estão lá dentro " ( ECHOLANDIA )
Bjs

Claudia Rio disse...

Paredão duplo saindo dois no domingo?
Bjs

Cláudia Rio disse...

Opss....duplo saindo dois foi ótimo....rsss...Bjs

Anônimo disse...

Manga esse texto disse quase tudo do que eu penso
com relacao a Talula, e como disse aí fora ela realmente tem que avaliar sua maneira de viver,conviver com seu semelhante e pensar sobre si mesma, beleza nao dura e depois dos 35 com essa carreira é um desafio ,selva. Salve Manga vc é o meu blogueiro preferido.
Clélia

BEL... disse...

Eu acho que torcver pra gurpo é atestado de ignorancia, pra dizer o minimo...se pago PPV quero assistir no BBB o melhor...mas tem jumento que não suporta o medo de ver o seu escolhido ter possibilidade de brilhar menos...ridiculo.

Campeão que não se garante solo não merece ser campeão, é so balela e estampa pra ingels ver...

la na casa quem não se reinventa nào merce ser finalista.

mas pra quem comparou...eu acho que não tem a menor comparaçao o estilo do Diogo com a Talula, sendo ela, muito mais sutil e menos desagradável...

Diogo é um sujeito absurdo de tão grosseiro, limitado e sem educação, e só não teve mais rejeição que Talula por ser homem e na maioria ser mulher que vota em BBB, e infelizmente, a maioria é machista.

A alegria me diverte, mas não a falta de educação e a descompostra, principalmente em relação á mulher...homem que não sabe lidar com uma mulher e parte para a grosseiria é babaca e mulher que não sabe diferenciar um homem de verdade de um imbecil, é boba.

Anônimo disse...

Algluem disse q a culpada de Talula vazar foi jaqueline? Não acho. Como Bial disse, foi o medo histerico daquele q não joga é jogado. Daniel q deveria ter seguido sua xephona e mandado Mauricio ao paredão. Ai sim, ele estaria livre e tlvz a Talula tivesse ficado. Jaqueline mudou a estratégia e não incrimino ela. Ela viu q Talula se agarrou a Diana de quem nunca foi amiga até então. Qdo Diana "deu" o anjo a Talula, os menos acéfalos sacaram a de Talula, os menos acéfalos ao meu ver, são Jaqueleeeene e Rodrigão. Claro q quem vai levar isso deve ser Maria ou Daniel. Diana e Paula correm por fora. Dos tres rapazes, Rodrigão pode chegar a final~(se nao cair num paredão com a bicha véia Daniel), mas não leva.

Anônimo disse...

Torcendo para maria,diana e daniel!Mas esperando mesmo a eliminação do maumau!De tal forma que se fosse os patrocinadores nao oferecia nenhum premio até esse mal carater sair,pois qualquer produto ganho por ele vai ser vinculado como negativo e causar mal estar!Fora mauricio!

Anônimo disse...

Não sei se vocês viram a Talula, numa entrevista ao Uol ou no chat, falando que quem ganha a bagaça é o MauMau, que é coração. Vejam bem, ela ainda não tinha tido tempo de ver a coisa com olhar de fora, estava com a visão lá de dentro. E era Talula, que tem uma visão mais estrategista. Imaginem o resto como está vendo as coisas.
Definitivamente, foi um erro e um horror a volta do MauMau. Além de ser injusta essa volta, desestruturou o jogo completamente...
Observador

MANGA disse...

Observador,
Seu último comentário está certo. Ela nem tinha ouvido ninguém, não sabia de nada, se perdeu nas respostas e foi confrontada de forma dura.
Havia momentos que ela respondia como se achasse que as pessoas não soubessem o que se passava na casa, mas vinha o vídeo e destruia sua argumentação. Deu dó.

Anônimo disse...

"Sua permanência certamente seria melhor para Maria e Daniel, pois somados a Diana teriam um grupo forte para encarar Rodrigão, Maurício, Paula e Jaqueline."

B1, já falei isso pro Porcão B2 e vou falar pra vc tambem:

Aquilo NÃO é um jogo, é um reality show !!!!
Para de querer colocar estratégia em uma coisa que é decidida por voto do povão.
Não existe nada, alem de agradar o povo, que possa ser feito pelos jogadores para ganhar o jogo.
Isso voce pode constatar nas outras 10 edições do programa, isso é fato, é inquestionavel.....para de ser RIDICULO !

Vo nem assina, ce sabe quem é.....e voce naum vale o login.

Rosangela disse...

Olá Manga

Li outros comentários na net sobre a Talula, onde ela foi chamada por palavras chulas, seu filho foi atacado e ela tratada com satanãs.

Vc expôs tudo o que eu penso sobre ela, de maneira adequada sem baixaria. Vc é 10!!

Talula, jogou pra dentro da casa,mas jogar dentro e com o público é coisa pra poucos, só inteligentes fazem isso.

Talula é passado, não deixa saudade nenhuma...nem vai ser lembrada como grande jogadora, e sim como pessoa fria e maledicente.

Concordo com quem falou que grupos em BBB é furada, se Maria necessitava da permanência de Talula na casa pra junto com Daniel pensarem melhor, que saia então...quem não se garante sozinho dança na vida e no BBB.

Anônimo disse...

Admiro a Talula. Linda,batalhadora,forte.Encarou e participou desse BBB com muita garra ,vontade e inteligencia.Tem defeitos como todo ser humano e tb não é perfeita.Antes dela tem muitos sem valor q deviam sair antes.

Anônimo disse...

Agora,uma observação:o que vem acontecendo com as edições do BBB? Antes bem feitas,com humor.Este ano sem a mínima inteligencia e desinteressante!Sem falar no sem preconceito propagado nas camisas e na mesma noite uma música preconceituosa com relação a Diana.

Anônimo disse...

UOL - Dentro da casa você disse que conhecia uma mulher que se envolveu com Zezé Di Camargo, e que a mulher dele sabia desse caso, mas não se importava. Quando foi isso?
Talula - Eu não disse isso.

UOL - Disse sim.
Talula - Eu disse que conhecia uma pessoa que ficou com ele antes...

UOL - Antes do quê? Do casamento do Zezé com a Zilu? Acho que você nem tinha nascido nesta época...
Talula - Eu não vou falar nada.

BEL... disse...

o bom da volta de Mauricio, será a segunda saída...acredito que ele ja se vê o dono do 1,5 milhão e a queda vai ser dura...mas quem terá coragem de mandar pro paredão?...depois das declarações da Talula, me parece claro que não seria ela a mandar...

e a diana venceu a foto...isso em BBB costuma ser significativo, apesar que somente a dela e de Paula mereciam...

Anônimo disse...

olaa boa tarde.
Parece-me ,que ja conhecia ,e conheço o dono desse blog .
Perfeito ,lindoooo.
Porrisso que eu te amo.




bjosssss

Anônimo disse...

kkkkkk
Porisooooooooooooooooooooooooooooooo.

Postar um comentário