quarta-feira, 23 de março de 2011

PROVA FINAL COM COLA


Apesar de não importar, porque dos quatro aceitaria qualquer um campeão, a prova que vai escolher o próximo líder, segundo soube é por conta da cola Super Bond e deve ser bastante radical. Já houve algo neste sentido em BBB anterior e quem ganhar garante vaga na final. Me parece que os mais focados neste sentido são Diana e Daniel.

Diana hoje disse para Daniel que se fosse uma prova de resistência ficaria até o fim de suas forças, o mesmo que Daniel faria. No entanto, o que dá para sentir é que deixando o Bloco do Coqueiro para disputar a fase final instaurou-se uma forma de equilíbrio e justiça com quem realmente tinha condições de chegar a esse ponto.

Nas conversas que mantive hoje pelas ruas ouvi de várias pessoas que o BBB finalmente vai terminando com quatro participantes que mereceram pelo que fizeram no jogo. Não há contrariedade, não há desavença, não há nada mal resolvido entre eles e muito menos com a maioria do público.

Se critiquei tanto a escolha do grupo, mantenho que realmente houve enganos por parte do Boninho e salvaram-se os que podiam porque eram os melhores.

Lembro que citei Diana como uma participante que poderia com folgas integrar qualquer dos BBB já exibidos, mas devo ter sido injusto porque os demais também estão neste patamar.

A bem da verdade, o BBB11 não foi pior e sim diferente por causa da diversidade em que investiu. Isso criou uma forma diferente das pessoas torcerem, proporcionando mais integração e aceitação. Temas complexos como homossexualismo, lesbianismo e afins foram apresentados e discutidos, fazendo com que o público tivesse que conviver um pouco mais com eles e entendessem um pouco mais que o preconceito é algo que nos dias atuais deve começar a ser banido.

As pessoas, independente de suas preferências são humanas e pertencer a essa ou aquela tribo não invalida suas qualidades e nem potencializa seus defeitos. Cada um segue o destino que escolhe ou lhe é destinado.

Importa nessa reta final é que o Bloco do Coqueiro possa transformar em oportunidades bem aproveitadas a chance que seus integrantes conseguiram. Que aproveitem acima de tudo a experiência que tiveram de viver sob pressão, na clausura para terem um encontro definitivo consigo mesmos.

Seja quem for o ganhador, os demais também tinham condições de atingir o primeiro lugar. Esta fase do jogo igualou-os, mostrando que um representante de cada tribo lá está, vivendo, sorrindo, sofrendo, com integral aval do público, de quem são pessoas hoje queridas e que haverão de ter um belo futuro, que é o que sinceramente espero.

Mas a procissão está chegando.

0 comentários:

Postar um comentário