domingo, 6 de março de 2011

DIANA SE REINVENTOU


Pois é, Diana cresceu no jogo! Sua participação, baseada na coerência tem sido uma marca em cada momento de jogadas importantes e sem negar sua essência, sua forma de ser, Diana vai galgando cada degrau que aparece para despontar como uma possível finalista, mesmo tropeçando.

Depois da saída de Natália, Diana teve que se reinventar porque vinha se apagando no jogo, graças ao sentimento que passou a nutrir pela sargentona. Do fundo ela começou a tirar essa força e iniciou uma espécie de reingresso no jogo. Muitas vezes desajeitada, Diana se convenceu que parada nada conseguiria e que saudade pode ser um sentimento bom para dar forças.

Diana não tem focado muito em possíveis adversários. Até Maumau ela aceita e diz gostar, mesmo que a recíproca em momento algum tenha sido verdadeira. Maumau não gosta de ninguém a não ser dele mesmo, está claro.

Com essa característica de se reinventar, Diana se diz bem resolvida com sua sexualidade e já se expôs o suficiente para que fique claro que suas escolhas são de acordo com o momento que vive. Wesley, um rapaz inexperiente, não alcançou isso e talvez tenha perdido uma grande chance de conhecer um pouco melhor alguém interessante, que poderia lhe ser útil no jogo e na vida.

Esta noite Diana se transformou em vítima de Daniel e foi posta a prova com sua paciência. Passou com méritos. Aturou o destempero do pernambucano após mais um de seus porres homéricos, que estão contribuindo para uma grande perda de sua torcida. Daniel está chato e irrascível com seus porres.

Diana atraiu e fez Talula se revelar sob a promessa do anjo, comprometendo-a. Talula, a naja, vai ficar sem moral para votar em Diana caso fique na casa. Uma grande jogada, mesmo que tenha sido feita no escuro.

O BBB é feito de nuances e foi assim que pudemos ver que é Maurício, que veste de cordeiro sendo lobo. E por falar nele, acho que Maria é quem vai determinar a sorte desse rapaz no jogo. Ainda vou fazer um post sobre isso.

Hoje vamos ter definições de rumo no BBB. Creio que possa acontecer algo do interesse geral, mas se for um paredão de postes sem luz apenas, ainda assim é o jogo.

Voltando a Diana, seu crescimento, sua trajetória, sua história de vida, suas portas escancaradas, são uma forma clara de credenciá-la a ir longe, quiçá a final. Uma porrada no lombo dos preconceituosos.

A procissão continua.

20 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, Manga, mas a Diana não tem personalidade. Fala, fala, mas sempre se deixa convencer. Foi assim pra decidir depois do quarto das chaves, se deixando levar pela Paula e agora pela Talula, dando o anjo pra ela. Pra nosso prazer, de nada vai valer pois Diana, ganhando de anjo se autoimunizou. Quero ver a cara de babaca da Talula, se vendo com risco, segundo ela de ir pro paredão. Mas depois de hj à noite, é como vc diz, (sic) ela será muito traíra se votar na Diana, pelo menos assim de cara, pq claro, vai chegar uma hora que vão ter que se votar.
Daniel se enrolou todo na prova. Efeito da manguaça. Depois ficou chorando.

Todos na casa são fraquéeeeesimos e na verdade não torço pra nenhum ganhar, mas a gente acaba entrando no 'jogo'e a minha ordem DE 'preferidos'é essa: Maria, Diana, Daniel, Wesley, Paula, Talula, Jaqueline, Rodrigão e Maumau.

Um excelente domingo a vc e sua família.

Mariana

Claudia Rio disse...

Hj eu gostaria...
Q Rodrigão indicasse Paula.
Diana, Daniel, Talula indicassem Mauricio...o q seria suficiente...acho...p/ colocá-lo no paredão.
Acho q só os 3 iriam no Mauricio...isto se Daniel não for o indicado pelo lider ( por isto prefiro Paula )
Wesley X Paula X Mauricio...belo paredão de Carnaval.
Bjs

Claudia Rio disse...

Espiando os Blogs...
Vai no google e digita Mocidade Alegre desfile 2011...depois vai " Mocidade Alegre surpreende c/ coreografia da bateria ..."
Tem vários videos...inclusive da " paradona " da bateria...
Bjs

Anônimo disse...

Manga, conheci este blog no ano passado. Gostei muito e voltei este ano. Me decepcionei um pouco com sua postura de torcedor "do contra". Não compartilho de seus posicionamentos em relação ao Mau Mau, pois não vejo nele toda a negatividade que vc prega nos seus posts. Até aí tudo bem, divergência de opiniões. Porém vc tem passado muito mais negatividade através dos seus comentários pesados de que só deseja ver o pobre do rapaz fora do programa.Buscar como motivação a saída de um participante, por não ter para quem torcer, promovendo a execração deste participante , não está sendo uma conduta melhor do que a sua avaliação de um jogador que não tem sido nem melhor nem nem pior do que os outros.
Um abço,
Sandra

Espiando os Blogs disse...

Pois é Manga, a convivência, e nossa boa vontade em perceber qualidades nas pessoas está valendo pra esse BBB11. Diana realmente vem angariando adéptos com um jogo leal e coerente, e como vc disse, apesar dos tropeços.

Maria praticamente desconstruiu o jogo do Maurício....quero dizer: o jogo dele já era ruim, e ela só deu uma boa empurrada nele para a arena dos leões.Que seja comido!!

Torço pelos três votos nele hoje.....e, rua para este fulano.

Anônimo disse...

Também tenho simpatia pela Diana. Ela só precisa se despertar mais para o jogo, inteligência tem para perceber as movimentações.
Diana não é um ser raso.
Observador

Cláudia Rio disse...

Diana tem raciocinio lento e/ou é muito insegurança pq entra em pane quando está " no foco", sendo observada.
Daniel idem...
Diana não conseguiu armar quebra cabeça c/ 03 peças grandes...e hj não conseguia se livrar das cordas, teve q ser orientada...

Fora isso..ela tem sim percepção do jogo e já afirmou q gostaria de ver um paredão Mauricio X Rodrigão.
Espero 03 votos no Mauricio hoje e os outros,votos divididos.
Bjs

MANGA disse...

Continuo sem torcer por ninguém porque não vejo, ainda, atributos para alguém levar 1,5 milhão (o jogo é dinheiro e depende de nós).
Quanto ao Maurício, o Jim Jones do BBB, acho-o pior que Diogo que falava na cara. Maurício pensa pior e age pelas costas, é dissimulado e por isso torço contra todo ser dissimulado e falso.

Rosangela disse...

Ola Manga

Acho que Diana foi uma promessa de jogadora que não se realizou...a acho fraca e sem nenhum carisma, se arrasta pela casa..e pra mim nunca fez nada de relevante...Depois do fim do doce de leite nas festinhas, não sobrou nada.
Além de ser insegura, perdendo na argumentação pra Paula .

Rosangela disse...

Sobre o Daniel: Lamentável, o cara desce á humilhação...coitado, já deixou ser engraçado, está constrangedor.

Sobre Mauricio: A criatura mais insuportável de todas as edições.

Anônimo disse...

Torcendo muito para maumau estar nesse paredão.Votar muito para eliminar esse mal educado,soberbo e prepotente!

B.Cardoso disse...

Esse seu post está excelente. Realmente a Diana, apesar dos tropeços, tem sim se mostrado uma boa jogadora. A observação é 80% do jogo. Só que às vezes ela peca nos 20%, que é botar em prática o que andou observando. Mas ela é perspicaz e sim, irá ficar entre os três finalistas (pensamento positivo rs). Esse Jim Jones tem mais do que duas caras. É maldoso demais. Só pelo olhar da para perceber que fala uma coisa pensando em outra. E é extremamente vingativo. Já ouvi ele falar que o voto dele na Di só foi um. Mas incitava com seu veneno os seus cupinchas que acabavam votando nela. Enquanto o bonitchón saia de bonzinho. Carinha ordinário (no sentido real da palvra).

Adoro seus comentários inteligentes. Quase sempre penso igual. rsrs

Sucesso sempre!!
Bia.

Anônimo disse...

Manga, parabens pelo blog. Sua analise esta perfeita tanto para com Diana, como para Mauricio.
Confesso que comecei a gostar da Diana,pois aos poucos ela foi me conquistando.

Anônimo disse...

Daniel não merece chegar à final. É burro, não tem nenhuma preocupação com o jogo, vai pelas suas raivinhas.
O pior é que neste paredão pode sair a Talula.
Observador

BEL... disse...

Na verdade, Daniel não joga nada, joga mal...mas acho que sai Talula...e vamos ao que virá.

Anônimo disse...

É muito injusto que a Talula saia agora. Ela carrega o grupo dela nas costas, com a visão de jogo que tem.
Quem tem que sair agora é o Wesley, não fede nem cheira.
Observador

Anônimo disse...

Jaqueline está fazendo um papel feio. Enfraqueceu o grupo das pretas, se bandeou para o grupo dos três patetas, que agora continua três patetas. É simplesmente traíra!
Observador

Sol disse...

Manga, conheci o blog hoje e concordo com quase tudo que vc escreveu.
Torço para que a Diana leve o prêmio. Não sei se ela merece ou não 1 milhão e meio de reais, mas tenho certeza de quem não quero ver levando esse prêmio...
Quanto ao jogo dela, a percepção que tenho é que ela tem muita fé nas pessoas de lá. Como vc comentou, até o Maumala ela aceita. Não sei se chega a ser ingenuidade, mas com certeza não acho falta de personalidade.
Isso dela não ser boa jogadora acho que vem justamente do fato dela agir muito naturalmente, acredito que da mesma forma que ela é longe das câmeras. Tenho a impressão de que na maioria das vezes ela não calcula o que vai fazer ou falar, diferente de muitos que fazem pra ganhar a simpatia do público ou dos demais participantes.
Gosto do jeito dela de não fazer a tal política da boa vizinhança e ao mesmo tempo ser leal e amiga. Sabe, percebo que ela chega nos outros numa boa, sem forçar ou fingir ser uma coisa que ela não é. A amizade (ou algo mais) com a Natália era o porto seguro dela. Ela foi a que mais sentiu a saída de um participante. E sofreu do jeito dela, provavelmente com mil dúvidas. É insegura, mas isso é bom quando usado pra reflexão. Gosto das características dela no geral, ainda mais quando comparo com os demais participantes dessa edição...
É uma pena ela não ter conhecimento de todos os comentários maldosos e venenosos que os "nobres" Mauricio (Maumala), Rodrigão (Natureza Morta rs), Jaqueline (Jararaque), Diogo (Diogro) e pasmem, até o queridnho das obras sociais, Daniel, além de Janaína (algumas vezes fez coro) já fizeram e continuam fazendo sobre ela.
Diana está sozinha e deverá frequentar o próximo paredão, a não ser que sua sorte continue e seja líder ou receba anjo (o que acho difícil porque como todos sabem, ela é o alvo e quem imunizá-la provavelmente passa a ser o alvo).
Talula, se ficar depois desse paredão, deve preservá-la, mas pode cair nas conversinhas e se entender de vez com Maumala.
Daniel declarou que tinha elegido Talula, Maria e Jararaque como últimas opções de voto, mas agora que levou voto da Jararaque... Não sei o rumo que a relação dele e Diana pode tomar (confesso que não tenho simpatia por ele, mesmo com a história dos idosos e etc.).
Wesley, se continuar com o mesmo pensamento, não vota nos homens.
Maria é um enigma rs. Pode desencantar dessa história do Maumala ou cair de vez na conversa dele, que como o jogador que é, deve partir pra aproximação com todos em mais uma tentativa de evitar os votos que já teve nesse paredão (como disseram, êta carinho ordinário, pra não dizer coisa pior).
Paula deve ter Diana como uma de suas primeiras opções de voto.
Maumala, Natureza Morta e Jararaque votam em Diana.
Vamos ver se os votos serão pela famosa falta de afinidade ou se ainda serão frutos da "campanha venenosa" que Maumala iniciou e muitos alimentaram contra ela...
Enfim, adorei o texto e os comentários. Foram os mais articulados que já li sobre o programa.
Parabéns!!

Anônimo disse...

Ahh... Diana não está jogando piçirica nenhuma. Continua fazendo turismo, navegando conforme a brisa. Maria vai continuar pensando só naquilo. Era Talula quem a chamava pro jogo. Jim Jones e seus asseclas na final, sem jogador contestando poder e influência na casa, é um desastre que ninguém merece.

Anônimo disse...

Manga,
Ao ler determinados comentários seus, em relação a Maria, fico em dúvida se vc fala sério ou se está ludicamente provocando nossos neurônios:
Essa Maria ou é uma "grande" atriz em cena aberta ( o que não creio ) ou tem algum atraso mental, pois não é possível que uma mulher de 27 anos( como ela gosta de anunciar ), tendo uma vida de viagens, contatos com parcela privilegiada da sociedade e oriunda de uma família de classe média, não consiga construir um diálogo, emitir uma opinião consistente sobre nenhum assunto, não ter um pingo de respeito por si própria .... A mulher tem um discurso vazio e repetitivo,parecendo mais uma menininha de 14/15 anos, ( daquelas vazias e mimadas, que acreditam que seu corpo é seu grande e único trunfo). Seu voto em Mau Mau não foi jogada de inteligência, resultou apenas de uma reação passional ao desprezo que provoca no homem que elegeu apara seu "amor".A Maria é o tipo de pessoa que só de boca calada dá para aturar por mais de uma hora. Talvez sua única certeza seja a de que somente o diálogo com seu corpo possa sustentar a suas relações amorosas. Nem Mau Mau, nem nenhum dos participantes conseguem dialogar com Maria.Ela é apenas acompanheira para baladas.Triste, pois gostava dela no início do programa.

Postar um comentário