quarta-feira, 23 de março de 2011

SALVE O BLOCO DO COQUEIRO



Imagem de Elson

-Obrigado Maumau por ter enlameado o BBB11 do início ao fim com sua trajetória de jogador frustrado que conseguiu prejudicar tantos participantes.

Esse desabafo podia muito bem ser feito pela esmagadora maioria dos defenestrados do BBB. Maurício, conhecido também como Maumau ou Jim Jones do BBB, foi o articulador dessas saídas com sua vingança por ter saído no primeiro paredão. Sua volta pela Casa de Vidro foi determinante para que carregasse vários para o limbo porque acreditaram e se uniram a ele, inclusive Rodrigão, que hoje deixou o caminho livre para o famoso Bloco do Coqueiro, integrado por Diana, Wesley, Daniel e Maria.

A pregação de paz, harmonia e coisas boas caiu por terra quando por trás revelou-se um grupo formado por pessoas que não tiveram equilíbrio para seguir no jogo independentes, sem ligação com a estratégia de vingança e grosserias que Maurício arquitetou e executou no programa.

O sentimento de perda de cada um deve ser enorme. Mais ainda de Rodrigão, que balançou, balançou até que caiu, tal qual uma “fruta” que passou do ponto sem ser colhida no pé.

Melhor que tudo foi ver as lágrimas de Diana com toda sua dureza, desabando e mostrando seus sentimentos, comemorando por ter sido fiel a sua forma de ser e entendendo que a melhor maneira de jogar no BBB é não montar nas costas de ninguém, é não comprar a estratégia alheia, dizendo sempre na cara o que pensa. Diana hoje soube que é muito querida pelo público.

O BBB para mim já havia terminado com a saída de Maurício, o “enVIADO da agonia”, mas aqui fiquei em respeito aos comentaristas do Teleblog para acompanhar a fase final. Hoje se configura que a vontade popular é maior que a formação de Impérios e Máfias, com suas estruturas carcomidas e viciadas, que são incapazes de impedir que a vontade popular se faça presente e valha.

No fundo os integrantes do Bloco do Coqueiro tem que agradecer a Maurício por sua passagem no programa, porque proporcionou a eles a oportunidade de estar como finalistas do BBB, com chances de chegar ao prêmio.

Pouco me interessa quem vai ganhar, na medida em que o BBB se viu livre do grupo que comemorou antecipadamente, que impôs na grosseria o terror no jogo e achou que era possível dominar pelo medo. Estão na rua, raciocinando sobre os erros que cometeram e pensando agora em como arranjar uns trocados, chupando os dedos.

Salvou-se hoje finalmente o BBB11. Provou-se que é possível o jogo limpo, de acordo com a vontade do público que assiste sem temor, da mesma forma como se impõe a condição de que os oprimidos podem se libertar e fazer valer sua força como aconteceu no BBB11.

A procissão segue agora com passos largos porque o Bloco do Coqueiro está na frente acelerado, sambando e cantando que limpou o BBB e vai ganhar.

28 comentários:

Carol disse...

Só posso lamentar!!
Os poucos valores que restam na sociedade estão indo ralo abaixo. No próximo BBB não duvido que Boninho enfie assassinos, estupradores, pedófilos e traficantes que serão exaltados pelos blogs como heróis da resistência.
Senhor, tende piedade de nós!!!!!

Claudia Rio disse...

Olá Manga e amigos

Comentei no post anterior....e agora só peço espumante, ice, cerveja...o q seja, para o quarteto do Bloco do Coqueiro!
Eles merecem!!!!!!!!!!!!!!
Q alivio...........e agora, pra quem twita, peçam premio p/ o 4o lugar!
Bjs

ODETESILVIA disse...

Adoro seus comentários! Sou sua fã! Parabéns pelo belo texto, como sempre! Abraços.

Anônimo disse...

ué, num funcionou ?

BEL... disse...

Agora devia ter campanha de um carro pra cada um, rs...e pra mim, sem duvida é a melhor final de todos os BBBs.

Acho que quando chega nessa etapa do programa não ha mais o que degladiar...o clima tem que ser de festa, comemoração e respeito entre os que ficaram...todos que la estão ja são vencedores e vão se dar muito bem aqui fora, e inclusive Rodrigão, que não merecia ganhar, mas é boa gente.

Anônimo disse...

Maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!! O pavão foi devidamente depenado!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Manga por ter mantido o blog, a coerência e os ótimos comentários!
Rumo à Maria campeã!

beth disse...

Parabens pela brilhante visão.Pra mim tb tanto faz quem leve o premio e estou feliz por ñ ter q citar as palavras de Rui Barbosa "de tanto ver vencer as nulidades.....".Que os quatro continuem o jogo e como sempre jogando limpo.Abraços.

Unknown disse...

Até que enfim, foi-se o último!
Mas deu peninha dele, é só um garotão vaidoso de 22 anos, deve ter crescido sendo valorizado pela imagem.

Espiando os Blogs disse...

E viva o Bloco do Coqueiro!!!! Valeu a vontade da maioria. E no TT foi uma explosão de alegria!!
Tô com a Claudia Rio....tb no tim tim....e estou aliviada!!

Manga, ainda bem que vc ficou, e o mérito da nossa vitória com o Bloco do Coqueiro devemos mesmo ao Jim Jones...se não fosse a volta dele, talvez não conseguíssemos tirar a vitória do Rodrigão!! Valew Pastor Maumau!!

Claudia Rio disse...

...copiando...
Paredão 14...Todos VIBRA!!!
Fora Rodrigão...51%...
Alegria...alegria...
Bjs

Anônimo disse...

Perfeito. Se não foi um grande BBB, bem longe disso, pelo menos a banda podre e prepotente foi escurraçada da casa.

Menos mal, também concordo que qualquer um dos que restaram ali, quem ganhar está de bom tamanho.

Anônimo disse...

Concordo com você, Manga, quando diz que o Maumau detonou o jogo de seus parceiros. Isto eu já havia percebido desde a sua volta, quando falou pro Rodrigão que ele tinha uma enorme torcida. Aí o que fez Maumau? Tratou de queimar o cara, do mesmo modo que a Maria fez com ele após seu retorno ao programa.

A Adriana também teve uma contribuição muito grande para detonar o jogo dele com suas ofensas, fazendo ele sair do sério.

Some-se a isto o trabalho do Boninho em queimar o Rodrigão em todas as edições do programa.

Não consigo ver a vulgaridade como sendo fator favorável a um vencedor de um programa que vale um milhão e meio de reais. Foi isto que restou ao BBB 11, graças à edição mostrando como uma brincadeirinha, com musiquinha de Noviça Rebelde.

Não vejo tantos pecados no Rodrigão. O único foi ter ficado muito bobão com as brincadeiras do Maumau e Diogo. De outro lado, ele estava sozinho com a saída do Cristiano e Maumau era seu amigo antes de ser eliminado na primeira vez. Mas, depois da saída deles ele retomou o seu jogo. Mas, o estrago das edições já estava feito, inclusive denegrindo a honra dele.

Mas, ainda continuo achando que o participante que mais leu o jogo de todos ali foi o Rodrigão. Além do fato de não ter titubedado quando foi líder, principalmente sua indicação da Talula. Era o único ali dentro que faria isto e fez. Ele percebeu a Talula, coisa que ninguém ali tinha feito, nem mesmo o superpoderoso Maumau.

O bate-papo com o Rodrigão foi o melhor em termos de se posicionar em relação aos participantes. Talula ele definiu como mentirosa, Daniel como imprevisível e Diana como chata.

O que restou no BBB 11? Uma participante cujo ponto alto é lambuzar as pessoas e beijá-las. Um participante que fica bêbado em todas as festas, ofende a todos com as palavras mais baixas e se agarra a um coqueiro. Uma participante que desceu ao mais baixo abismo para tentar seduzir um homem que ela pensava que era favorito ao prêmio e queria resgatar um casal que já tinha acabado, inclusive por ela mesma. Um participante bobão que foi ficando porque a briga nos seus paredões era sempre entre os outros participantes, tamanha a sua inexpressividade no jogo e que se submeteu a fazer casal com uma mulher que disse na cara dele que ele era apenas bonito e que isto era pouco pra ela, e que ele mesmo afirmou que ela era apenas para "pegar", aproveitar.

Isto para mim não qualifica um campeão. Essa gente “descolada”, também, não representa a juventude. Pode, quando muito, representar um pequeno grupo dos grande centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo. Nem mesmo Belo Horizonte, que tem valores bem diferentes dessa liberação toda que o Boninho quer enfiar guela a dentro.

Estes personagens foram transformados em: uma participante autêntica, um participante engraçado, uma participante ingênua e um participante apaixonado e gentil. O que prova que Boninho sabe como pensa a maioria da população que assiste ao programa pela TV aberta.

Não imagino que um programa com este nível de exposição vá atrair a qualquer um. Mas, isto esta longe léguas de ser a baixaria que o Boninho transformou o programa pra quem paga caro para ter o PPV. Como você, muito bem, observou se não fosse pelo Maumau (e eu acrescento pelas edições) essas pessoas teriam saído do programa há muito tempo.

E que vença qualquer um e que saiba aproveitar o prêmio e ser feliz.

krica.karioca

Anônimo disse...

Caríssima Carol, (autora do primeiro comentário), menos com seus pudores ou pode com seus, talvez, falsos moralismos. Particiantes de show da REALIDADE são pessoas com defeitos e qualidades, como qualquer ser humano. O programa trata-se de gente REAL. Você, em particular, deve guardar para sí o que conside de bom e jogar fora o que considera de ruím. PQP!!

LECA RJ disse...

ADOREI MANGA...GOSTO DOS QUATRO QUE FICARAM...

CADA UM COM SUAS QUALIDADES E DEFEITOS...

RODRIGÃO PAGOU POR TER SE JUNTADO A MAUMALA...E NEM COM A DICA DE BIAL NA SUA SAÍDA ÊLE ENTENDEU...

BJINSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

O BBB entrou nos trilhos. Como nunca a vontade de uma maioria pesou na balança, contra esquemas viciados de votação.
Agora, dá pena ver as limitações do Rodrigão, que não conseguiu responder direito as perguntas do Bial. O cara é mesmo só casca.
Sim, foi prejudicado ao se associar ao MauMala, que nunca deveria ter voltado nem entrado no programa. Esperamos que a Globo (leia-se Doninho) aprenda que o retorno de um eliminado atrapalha o programa, põe a coisa a perder.
Agora, é torcer tranquilos, sem se aporrinhar com quem ganhe. Só insisto que o Wesley ganhar é meio injusto, mas creio que isso não deve acontecer, porque ele não tem uma grande torcida. Nos paredões foi ficando porque a briga era entre os outros dois, ele foi mero coadjuvante, com foi no programa...
Observador

BEL... disse...

e segue o BBB rumando pro final...

Gosto dos 4 que ainda estão na casa, mas nesta final Daniel perdeu pontos comigo, pela apelação em cima das velhinhas e pelos porres vexamosos...

Sei que é dificil e quase impossivel, mas na minha lista de prefencia pra final estão Diana, Maria e Wesley, só que acredito que a depender do lider, a final será Daniel, Maria, wesley, ou Daniel, Maria, Diana.

heloisa disse...

Adorei seu comentário, como sempre. A saída do Rodrigão para mim já foi a final do BBB. Dos quatro torço por Maria (com todos os seus defeitos) mas não vou chorar se qualquer um dos quatro ganhar, porque eles tiveram para mim a melhor qualidade que quero ver no programe. Quero entretenimento, diversão, dar risadas, odiar, amar. Se eu quiser sermão, vou à igreja! Viva o bloco do coqueiro!

Anônimo disse...

A males que vem para bem né?
O Manga tem razão qado diz que a segunda participação do Maumau (que não era mais Mauricio) fez com que aos olhos do público, Rodrigão, Jaque, Paulinha e Diogo - os justiceiros de plantão - fossem saindo, um a um...
O ser-humamo é um ser social e seu comportanto também se molda em função do que está a sua volta, das idéias, das pessoas, sendo assim, o favorito Rodrigão se tornou um mero espelho das atitudes de um grupo que se esvaiu. Pobre Rodrigão...já foi tarde, rsrs.

A característica que mais pesou para que todos do Bloco do Coqueiro ficassem foi AUTENTICIDADE.
Diana com sua autêntica sexualidade... pervertida até...
Daniel com sua autêntica alegria...
etílica até...
Maria com sua autêntica sensualidade...
insistente, mas ingênua até...
Wesley com sua autêntica amorosidade...boba até...porém a meu ver, com expressão sim.


Como resposta a Krica, quem ganhar o BBB11 não tem que representar ninguém, nem a juventude e nem ninguém, ele(a) tem que ser ele(a) mesmo(a) e ponto!
Alemão, Max e Marcelo Dourado, não representaram nenhum grupo de centros urbanos, talvez a Cida, a Mara...mas no meu ponto de vista isso não é peça chave para ganhar o prêmio.

até mais
Cyntchu

Debby Diabba disse...

Sobraram os 4 que mereceram ficar.
Agora é curtir até o final do programa.
Graças ao maumau que detonou o jogo de pelo menos 5 ali.Jack, Paula,Rodrigão, Adriana,Diogo.
E pouco importa quem esta la é gay, lesbica, webcam ou medico.
Fizeram seu jogo limpo.

PS:manga, ainda bem que vc não deixou de escrever no seu blog. Foi bem importante

Anônimo disse...

Muito feliz com a permanencia do lindo bloco do coqueiro!Torcendo por Daniel e Maria na final,pois são o ponto forte desse programa!Mas, de coração é Maria campeã!

BEL... disse...

e reafirmando...pra mim essa é a melhor final de um BBB, e que se ressaltem os aspectos:

Os grosseiros mal educados, os machões e as samambaias foram limados e o programa só melhorou...

Anônimo disse...

Também achei que ess bbb ficou mais difícil para as 'máfias'. Como colocado no site da uol, a globo tomou medidas para impedir a utilização de 'robôs' e talvez a adoção de paredões triplos tenha ajudado para que as torcidas não se unissem contra um determinado participante. Enfim, apesar de ter sido bem chato devido a seleção dos participantes, me parece ter sido um bbb mais justo.

Claudia Rio disse...

Boa tarde!

Sobre a mensagem q Bial mandou, no texto p/ Rodrigão..."as vzs somos cobrados por coisas q fizemos lá atrás q até já esquecemos...alianças podem se tornar algemas..."
Esta última frase tb foi dita p/ Paula, no dia q ela saiu.

Leca RJ comentou q Rodrigão não entendeu...nem ele e nem ninguém!!!
Seria muito natural q eles comentassem a saída de um por um e em seguida, tipo efeito dominó...de todos do grupo de Mauricio!...fato significativo e importante dentro do BBB 11.
Este grupo não entendeu e não entende, não percebe nada...desde o inicio.

Eles não entenderam nem o versinho " fofo " q Bial leu, sobre Amor & Jogo...depois tentaram repetir e não conseguiram...é demais!!!...rsss

Será hj a festa c/ os mascarados???
Pena q os mascarados ficam incógnitos...seria mais divertido se eles tirassem as máscaras antes de sair...fica a sugestão.

Até pq, pela 1a vez num BBB...não existe o " perigo" de passar mensagens, recadinhos, avisos, é uma final c/ 4 pessoas q se gostam e q estão juntas desde a metade do programa.
Inédito!

Continuo torcendo p/ Diana ser lider pela 1a vez, no momento em q a liderança vale R$ 50 mil, no minimo...
Bjs

MANGA disse...

Eu analiso o comportamento de jogadores de BBB e aqueles que buscam desvirtuar esse mesmo jogo para que seus interesses sejam atendidos serão sempre criticados.
Aqui fora desejo a todos sucesso, que aproveitem o máximo a oportunidade por conta da exposição mas o que fazem durante o BBB é outra coisa.

Anônimo disse...

Oi Cyntchu

Quando voce afirma: "Como resposta a Krica, quem ganhar o BBB11 não tem que representar ninguém, nem a juventude e nem ninguém, ele(a) tem que ser ele(a) mesmo(a) e ponto!
Alemão, Max e Marcelo Dourado, não representaram nenhum grupo de centros urbanos, talvez a Cida, a Mara...mas no meu ponto de vista isso não é peça chave para ganhar o prêmio",
voce não compreendeu o que falei.

Me referi ao fato da Globo querer criar um padrão de comportamento, ou então, querer fazer passar a exceção como a regra, que não representa a juventude. Cida e Mara não são representantes de grandes centros urbanos. São representantes do interior do país, com sua pobreza e dificuldade. Não acho que seja o tipo de participante de um reality. BBB não é "porta da esperança". Só isto.

Alemão, Max e Dourado representam, sim, um determinado grupo de grandes centros urbanos. Alemão o baladeiro e garotão da cidade de São Paulo. Max o alternativo, descolado do Rio de Janeiro. E Dourado, uma turma cada vez maior de apreciadores e praticantes de luta.

Abs.,
krica.karioca

LECA RJ disse...

PESSOAL DO TWITTER PEÇA UM CARRO PARA O QUARTO COLOCADO SEJA QUEM FOR...

TUDO VAI DEPENDER DA LIDERANÇA, MAS OS QUATRO QUE FICARAM MERECEM...

OS QUATRO FIZERAM O PROGRAMA E NOS FIZERAM RIR...

Anônimo disse...

Aglobo conseguiu o que queria,o bbb é umjogo de cartas marcadas.nunca vi o bial tão sem graça como ontem deu até pena,constragedor.
Tirando o weslwy o resto é resto.

Claudia Rio disse...

Já fiz um comentário e não apareceu...

Ótima final p/ o BBB 11.
Na torcida p/ Diana lider...e garanta 50 mil c/ o 3o lugar.
Os outros, tanto faz!...qualquer resultado será OK.
Tudo igual...um é seis e a outra é meia duzia.
Wesley em 4o...foi longe!
Bjs

Postar um comentário