quinta-feira, 24 de março de 2011

SERGUEI E O BBB





Pois o BBB está acabando e muita gente está se perguntando como preencher o tempo que ocupava vendo o ppv e acompanhando tudo como se estivesse dentro da casa, como se eles formassem uma família da qual todos fazem parte. É sempre assim. À partir da terça-feira vai ficar o vazio, a lacuna e tudo volta ao normal. Muito chato não é mesmo?!...

As madrugadas não terão mais aquelas festas com discussões, beijos, gritaria no jardim, formação de grupinhos, nem muito menos agressões verbais, tocos, perseguições amorosas não correspondidas, gritos de um baiano gago e meio maluco e muito menos Daniel se agarrando a um coqueiro como se fosse seu maior objeto de desejo.

Muito menos vamos ter alguém fazendo comentários para influenciar o voto de ninguém ou homens fofocando em algum canto. Aquela campainha chata que assustava todo mundo, inclusive a nós que assistimos, só será ouvida se houver algum estabelecimento nas proximidades de nossas casas onde haja uma idêntica.

Agora vai começar a luta de blogueiras e blogueiros para se aproximarem de ex-BBBs, buscando uma intimidade inexistente para mostrar a seus leitores que conseguiram. Todo ano é a mesma coisa.

Dos participantes do BBB11 vamos encontrar na mídia as notícias mais absurdas, procurando apresentá-los com uma característica de artistas que nunca tiveram ou terão. O famoso “jabá” vai ser a alavanca para que alguns “empresários” tentem vender seus novos produtos, isto é, seus pupilos, os ex-BBBs, que já virou profissão.

Legal é que você vai ler notícias e ver fotos como se eles tenham adquirido aqui fora uma importância muito além daquela que tiveram. Mas dá para entender. Todos vão em busca daquilo que não conseguiram na casa e a visibilidade que tiveram vai favorecer para que consigam faturar, mas para tanto precisam de evidência na mídia.

Escrevi muitos textos neste BBB. Tentei alcançar um pouco de cada personalidade revelada, buscando oferecer subsídios para os comentaristas poderem concordar ou não. Fiz isso sem me envolver pela paixão natural de quem torce por alguém. Consegui não escolher ninguém para isso. E me fez bem chegar na fase final convicto de que a neutralidade era e é o melhor caminho.

Contei com a paciência e a obstinação de muitas pessoas que se dispuseram a vir aqui e participar, comentando discutindo, sendo até benevolentes com este velho escriba. Não consigo encontrar palavras para agradecer tamanha boa vontade.

Agora teve início a primeira das três provas que vão determinar quem será o novo líder. Bastante cruel, mas não se pode ganhar 1,5 milhão impunemente, segundo dizem os que mais entendem de BBB, portanto acho que ainda tem muita lenha para queimar nesse fogão.

E para ilustrar, lembrei de uma história do roqueiro Serguei que é obcecado por sexo que diz que transa até com a árvore de sua casa em Saquarema. Esse papo é antigo e não sei porque me veio a lembrança dessa entrevista que ele deu. Ele agora tem até programa no Multishow e tudo se passa em sua casa, que ele denomina “Templo do Rock”.

Creio que Serguei foi a verdadeira inspiração de Daniel para seu love com o coqueiro do BBB. Como dizia Chacrinha, inspirador de Pedro Bial para apresentar o BBB, “tudo se copia”. Portanto Daniel não está sendo original e Serguei foi que inventou esse negócio de transformar árvore em objeto sexual. Aliás Serguei parece com o Daniel em tudo. Tem as mesmas opções, os mesmos gostos. Se essa moda pega...