sábado, 12 de março de 2011

O DESTRUIDOR DE BBB



imagem by Elson Rezende

Uma possibilidade bem grande de ver o BBB11 retomar sua trajetória de consagrar um campeão sem a arrogância de alguém imposto na casa com uma manobra popularesca, que passou a ser um terror diuturno para o grupo, ameaçando com o apoio popular que alardeava a tirar um por um dos que poderiam lhe atrapalhar. o BBB está próximo de ver o “Dia da Liberdade e Limpeza” se fazer altivo e altaneiro, fruto da vontade popular, que rejeita participantes retrógados e que baseiam suas ações na humilhação e deboche contra todos.

O BBB construiu uma história farta ao longo de suas edições anteriores, consagrando participantes que são lembrados pelo público com todo carinho, mesmo até alguns que não jogaram de acordo com a preferencia popular. Todos sairam com o respeito de quem assistia o programa, até mesmo os mais rejeitados. Hoje isso tende a ser bem diferente.

Conquistar o público por jogar bem ou afastá-lo por jogar mal, faz parte, como diria o indefectível Bambam do BBB1. Desta feita, o que se verifica não é apenas a questão dos índices da votação contrária por não querer ver determinado jogador continuar. Desta feita, provavelmente numa proporção avassaladora, a vontade do público que vai defenestrar um participante está recheada da vontade de dizer não a violência, a grosseria contra mulheres, aos discursos enganosos, aos dissabores de assistir alguém usar do deboche acintosamente contra todos e da falta de educação em todos os sentidos, além de tentar sustentar que mentiras era verdades.

Em suma, o público tem em suas mãos a oportunidade de exterminar pelo voto a participação nefanda no BBB de alguém cujo maior título será o de contrariar a vontade que esse povo tinha de vê-lo chegar ao prêmio, após dar-lhe uma segunda chance.

A votação em curso não terá seu resultado ligado a eliminar um participante. A motivação é de integral e absoluta rejeição.

Chega a ser patético ligar a TV e ainda ver no programa alguém que tenha acumulado tamanha repulsa por parte dos telespectadores. E não fora o pernambucano Daniel, um participante também cheio de defeitos, mas com algumas virtudes, e não tão rejeitado, que teria esse público a infeliz possibilidade de engolir tal situação por mais tempo.

A bem da verdade não estou daqui advinhando a saída de ninguém. Penso que possa ser assim e caso não seja vai ser difícil e complicado explicar a situação. Sem querer daqui fazer alusão a qualquer pesquisa, enquete ou algo parecido que esteja em andamento, vejo que o nó na garganta do público é maior que qualquer percentual colhido nessas ferramentas.

Independente dos que ficarem, sem analisar quem tem que sair também, ninguém pode negar que este fato é o mais marcante e emblemático num BBB, onde uma pessoa recebe uma segunda chance e tem a incapacidade de atirar as duas no lixo, sem dó e nem piedade, abusando dos erros primários porque não se despiu da empáfia e da soberba, não aprendeu nada de humildade e simplicidade e baseia seus atos na arrogância e bazófia.

Uma página importante na história do BBB está para ser virada e lembrada negativamente, queiram ou não os defensores do caos. Não haverá quem não se lembre com tristeza de uma edição marcada por um grupo sem grandes qualificações para participar, cuja única participante que seria capaz de integrar qualquer outra edição com sobras é a carioca Diana que está muitos furos acima dos demais. Isso não significa torcida pela mesma, porém uma constatação pura e simples.

Urge que para o próximo BBB sejam feitas reformulações radicais, mas a maior diz respeito a escolha de quem estará disputando o prêmio. Aí reside o maior fator de sucesso. Não adianta reformar a casa, transformá-la num palácio e colocar lá dentro gente que nem na porta poderia passar.

O BBB é muito maior do que tudo isso, mas corre riscos sérios com o que aconteceu desta vez. Atirar no buraco milhões é um devaneio que a Globo não pode se permitir. Enquanto isso, agoniza o BBB11, que pode hoje tentar salvar o pouco que ainda lhe resta com a possível saída de seu principal destruidor.

19 comentários:

beth disse...

Magnifico ,Manga.

heloisa disse...

Sempre adoro seus comentários! Estou muito preocupada com o resultado das enquetes!Não consigo imaginar que as pessoas possam estar votando para tirar alguém que não seja este ser nefando chamado Maurício. Que pessoinha insuportável! Achei que ele sairia com uma tremenda rejeição pois com todas as pessoas que eu falo odeiam ele, mas fiquei pasmada em ver que existem blog com campanha "fora Diana" e "fica Maumau".

Anônimo disse...

Manga, se você quiser usar esta caricatura, lhe cedo:
http://www.elsonrezende.com.br/imagens/maumau.jpg

MANGA disse...

Elson Rezende,
Muito agradecido.

Rosangela disse...

Olá Manga

Como sempre...comentário perfeito e pertinente para uma edição cheia de participantes que não nos mostra vontade, coragem nas atitudes...

Após esse ano,é preciso que a direção compreenda que mais importante do que ter pessoas, que gerem comentários antes do início do programa é ter pessoas com vontade de participarem e brigarem pela grana.

Nós merecemos isso...Não acredito que esse péssimo resultado..seja satisfatório pra quem está envolvido na realização desse programa, interessante,que provoca debates, que nos faz pensar e repensar muitas situações, que nos faz ficar acordados, assinar PPV...Enfim..

Não é possível que não existam mais pessoas interessantes e inteligentes , dispostas a entrarem nessa aventura .

Mudando de assunto....

Mauricio merece sair, por sua profunda incapacidade de ser uma pessoa decente...ele abusa do direito de ser hipócrita.

Espiando os Blogs disse...

Manga, análise perfeita !!Este realmente é o BBBota fora, ninguém elegeu um vencedor pra torcer e sim para rejeitar, para se livrar. Tomara que o próximo BBB seja bem melhor produzido, melhor cuidado e com respeito ao telespectador, afinal, merecemo não é mesmo? Damos audiência televisiva e no mundo virtual.

Diana merece nossa atenção por vários motivos:
Pratica a ética, é leal com ela e com os outros,não se contradiz, não tenta ser boazinha para agradar, fala o que pensa, não se esconde e tem palavra. Ela tem defeitos? Tem, mas perto das qualidades eles ficam pequenos!!
Se ela continuar nesta toada merece ser finalista diante de uma trupe tá pobre.

Claudia Rio disse...

Neste momento, somados prós e contras, meus tres finalistas são Diana, Daniel e Wesley.

Saindo nos próximos paredões...Mauricio hoje,Jaqueline,Paula, Rodrigão e Maria...nesta ordem.
Bjs

Espiando os Blogs disse...

Demais esse desenho do Elson Rezende !!!!!
Vc tem o link do Blog ou site dele?....devo achar no google.

Ficou 10!!

Anônimo disse...

Creio que a rejeição ao Maurício é algo que transcende a ele mesmo, mas que ele encarnou todos as nossas indignações em relação a muitas coisas erradas que acontece no país. Vejamos:

1) Somos um dos países que mais paga impostos no mundo e ficamos calados.

2) Não vemos esses impostos recolhidos serem aplicados de forma eficaz e igualitária para a população.

3) Para os que vivem nos grandes centros, temos que aguentar congestionamentos todos os dias na ida e na volta do trabalho.

Temos mais e mais outros fatores que somente o povo brasileiro suporta. Quem nunca jogou na mega sena da virada, pensando em dar uma virada na vida?

Mas apesar de todos eses infortúnios, o brasileiro não é burro, não gosta de ser palhaço, pode até errar dando uma segunda chance ao Maurício, mas nunca irá depois de soberba e arrogância deixá-lo chegar na final. Que a justiça seja feita pelo menos neste paredão.

Anônimo disse...

Gente, MauMau é aquele boyzinho babaca, que crê nas imbecilidades que fala!
Não tem estofo moral e fica cagando regras!
Agora, com sua nobreza, se dedica a queimar a Maria...
Fora MauMau!
Observador

Claudia Rio disse...

...o quarteto está um nojo na festa!...Paula é uma vaselina, pipocando pra lá e pra cá...querendo ficar bem com os dois lados...DIOGO ESTAVA CERTÍSSIMO!
Aliás...Diogo foi rejeitado pq falou somente VERDADES...e a verdade DÓI...as vzs.

Preocupada c/ a votação...a diferença está diminuindo muito...
Não dá para parar de votar...quero ver a cara dos 4 amanhã e depois,dos 3, quando Mauricio sair pela porta...
Vamos votar...
Bjs

Anônimo disse...

Concordo com absolutamente tudo que você falou do malaboy. É uma pessoa até mesmo antiquada em seu jeito malandro no mau sentido. É um ser desprezível em seus deboches e ares de salvador. Em suma um tremendo coco!
Mas não concordo quando você fala da Diana. Não acho que ela mereça nenhum status de destaque em relação aos outros. É uma pessoa antipática e faz questão de dizer que o convívio é por causa do programa, que ela detesta ter que fazer "sala" para os coleguinhas do BBB. BBB é convívio. Acho a Diana inteligente, com bom senso de humor, mas jamais favorita. Favoritos são Maria e Daniel. Amanhã não torço para Diana e sim para saida com um grande pé na bunda do maledeto.

Anônimo disse...

Manga, voce acha que tem algum retardado aqui ?

"A bem da verdade não estou daqui advinhando a saída de ninguém"

É claro que naum, voce esta apenas vendo os percentuais do UOL e do Terra como todos nós e como todos os outros blogueiros.

Deixa de ser arrogante e achar que aqui tem algum tonto.

Claudia Rio disse...

Esperando o desfile da Beija Flor e dando uma olhada na festa....q surpresa...
...Tive q voltar só pra dizer : " Toooooooooma"...agora sim, tremendo corno moral...
Golpe de mestre de Diana?...talvez...foi PERFEITO!
Os 4 panacas fazendo trenzinho na pista...e Maria e Wesley na piscina...no banho e agora dividindo a cama de casal...e até onde eu vi, numa boa e sem excessos.
Mauricio está totalmente descontrolado...
Tooooooooma outra vez!
A-D-O-R-E-I !!!!!!!
Bjs

Claudia Rio disse...

A frase : " E Chilli Beans gastou milhões p/ fazer a festa e a estrela da noite foi Listerine"...

D+!!!!!!!!
Bjs

Claudia Rio disse...

O domingo vai bombar na net BBB...
Agora fui...
Bjs

Anônimo disse...

Perfeito!
Odeio o Maurício. E adoro sua linha de pensamento Manga.

VOU SAIR LOGO... PRECISO VOTAR NO MAUMAU...

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto,Manga.Você sabe comentar,sem denegrir qualquer participante!Enfim fora maumau!
Quanto a Maria,é a razão de todas as historias terem acontecido nesse BBB.Força Maria,Daniel,Diana!

Gabi Br disse...

Sensacional!!!Falou tudo!Se o mala voltou foi unica e exclusivamente por causa da Maria..Não foi pelo carisma dele..é que infelizmente o povo queria ver barraco...acho que agora não é possivel que o povo cometa o mesmo erro, deixando este verme na casa...Sou fã da Diana...quero mto vê-la na final..força DI!!!

Postar um comentário