terça-feira, 22 de março de 2011

TENSÃO GERAL


O paredão desta noite está muito tenso pelo lado dos participantes. Diana e Daniel se agarraram a citações religiosas e os gestos, o comportamento de uma maneira geral deixa a mostra a possibilidade que algo tenebroso possa ocorrer. Daniel exterioriza mais, porém Diana guarda muito suas emoções, mas isto não significa que esteja sofrendo menos. Ao contrário, sua dor parece ser até maior.

Entendendo a questão pelo lado dos participantes realmente é muito difícil passar tanto tempo no programa, vivendo situações de carga emocional elevada e ter que sair quando já se aproxima a final. A esperança de algum prêmio, a possibilidade de uma visibilidade maior acalenta um sonho tão intenso e que para eles não pode terminar assim.

Como Diana, Rodrigão também é um ser de características introspectivas. Dá pouca vazão ao seus reais sentimentos. Guarda para sí o que pode estar passando nessa hora de definição.

É assim o BBB. Um turbilhão, uma saraivada de momentos inquietantes e tensos, onde bem definiu Wesley, que mexem até com a saúde dos participantes. Ninguém sai do BBB incólume. A cabeça foi balançada e o equilíbrio emocional se perde nesse emaranhado. É preciso que um bom tempo se passe para que as condições normais voltem a ser recuperadas. É possível sentir isso porque mesmo depois de saírem eles ainda falam como se lá estivessem e como se pudessem influir em algo.

Mesmo sabendo que “ex-BBB” é hoje um título, quem lá está pensa que não vai sair nunca mais. Se agarram ao estilo de vida que rola dentro da casa como se nada mais pudesse existir na vida. Quem está do outro lado chega a não perceber, mas esse tipo de comportamento não tem analogia com a premiação e sim com o mêdo do que vão encontrar na vida aqui fora.

A sequência de acontecimentos vai enraizando o participante no estilo de vida que se criou e mesmo os laços familiares mais intensos e fortes são deixados de lado para que aconteça a preservação.

Pelo lado de quem assiste com afinco a ansiedade também não é pequena. Hoje certamente vamos assistir a mais um discurso piegas e de forte carga emocional de Bial. Lágrimas de um lado e risos de outro. A expectativa já é lançada para o próximo paredão, o que vai definir quem é quem.

Quer saber: me regozijo por estar acompanhando o encerramento sem definir nenhum participante para torcer. Vejo-os com defeitos e virtudes, como seres humanos que são, em busca de um espaço, de uma mudança radical em suas vidas. Mesmo os que ficarem em 2º e 3º lugares, não serão mais os mesmos.

Assim é o BBB, um programa que muda vidas, que transforma personalidades. Nossa torcida deve ser sempre que estas mudanças sejam sempre para o lado do bem.

Segue a procissão em fase final.

9 comentários:

BEL... disse...

Sua procissão está a mil, quase nem da tempo de acompnhar, acabei de postar abaixo e ja era, rs...

os emparedados estão aflitos, rezando e até passando mal...imagina então wesley, que foi emparedado cinco vezes, sendo 4 delas consecutivas e ninguem teve pena, poucos ou ninguem o consolou, e ele aguentou firme, sem reclamar...Dou muito mérito a ele nessa questão.

mas hoje realmente não tenho a menor ideia do resultado.

...e gostei da ideia de premio aos 4 finalistas restantes...fica aí uma idéia pros twitteiros pedirem pro Boninho, quem sabe ele dá?...Com tanto lucro que o programa dá, o custo é muito pequeno.

Anônimo disse...

Em alguns programas anteriores os ultimos ganhavam carros que ficavam expostos no gramado da casa,isso empolgava a eles e a nós e ainda fazia propaganda dos carros.Adorando ver Maria e Daniel juntos.Mas torcendo Maria campeã!

BEL... disse...

Esta final, esta interessante e agradável de assistir...seja como for, ao contrario dos demais BBBs, este tem um clima de confraternização e harmonia tão gostoso, que quem sair vai deixar a casa mais triste...espero que não seja a Diana.

Hoje assistindo Diana fazendo imitações e dançando, achei bem triste imaginar ela fora...para mim Diana foi a participante mais criativa e original que entrou no BBB, mas pelo estilo pouco comum, quase custo a crer que tenha conquistado popularidade, e ela conquistou.

Acredito que todos que ainda estão na casa vão sair bem do BBB, inclusive quem sair hoje.

Claudia Rio disse...

Boa noite!!!

Manga querido...pior do q ter q sair hoje, é sair sem ganhar nenhum premio...e Rodrigão já ganhou um carro, segundo ele mesmo disse, carro mega equipado e etc...
Então, sou Diana e ainda estou lá votando no Rodrigão...espero ajudar!
Agora fui impedida...após o décimo voto...acho q não pode tantos votos seguidos na mesma pessoa.

Torcendo mesmo p/ Diana ficar...e q saia hj o último sobrevimente da turma do Jim Jones...
Depois eu volto...
Bjs

Tads disse...

Se não sair hoje, Rodrigão sai na sexta! A ulima prova do lider é aquela da Loctite Superbonder, tao lembrando? Ja tem ate pagina no facebook: http://migre.me/466Bi

marcia disse...

ALELUIA FOI O LINDAO GATAO CONVENCIDAO.E O TEXTO DE BIAL FOI PERFEITO TCHAU CAMPEAO!!!AGORA TA TUDO CERTO TORCENDO MARIA LIDER E CAMPEA

Silvia Lucia disse...

E para completar minha alegria, espero que meus 10 torpedos me ajudem a ganhar o carro kkkk Não custa tentar, não é mesmo? Fiquei muito feliz com a eliminação dele...

BEL... disse...

Pra mim essa é a melhor final do BBB, e qualquer um que vencer está bom, mas, apesar de ser dificil, ando torcendo mais pelas duas meninas e Wesley na final...Daniel anda me cansando um pouco...me diverte, mas anda me enjoando, rs.

Claudia Rio disse...

Geeeeente!!!...nunca vi tanta alegria numa semifinal com 04 participantes!!!
Dificil sair da frente da TV....

É isso aí BEL!...
Bial foi certeiro...a conta sempre aparece embaixo da porta e apareceu p/ o pavão...por sua aliança c/ Luiz Mauricio.
AGORA ...TUDO BEM....TUDO NUMA BOA....E Q DIANA GANHE ALGUMA COISA!!!!

E a cena dos 4 na piscina comemorando???....lembrei da mesma cena, em comemoração antecipada, do quarteto perdedor...vergonha alheia....E só pra terminar...

Pra quem postou FORA DIANA!!!!...UMA, DUAS, TRES, QUATRO E CINCO VEZES...Tooooooooooma.....
Pronto, falei e desabafei!
Bjs

Postar um comentário