sexta-feira, 25 de março de 2011

QUAL É DIREÇÃO?


Com o que aconteceu hoje na prova da cola, sinceramente eu acho que o melhor seria mandar todo mundo embora para casa e dar logo o dinheiro do prêmio para o Daniel. Em outras provas nunca há a menor apelação em caso de erro de um participante, mesmo porque tudo é explicado antes detalhadamente e como Daniel puxou a corda antes do tempo tinha que ser imediatamente desclassificado.

Como este BBB é o diferencial em todos os aspectos, valeu colocar outra corda para o pernambucano puxar e acabar ganhando. Seu humor que estava em baixa retornou na hora, imediatamente abraçou Maria, de quem estava afastado o dia inteiro e revelou que não queria ouvir nem a voz. Que personalidade é essa que Daniel resolveu revelar sómente agora no final do programa?

Me assusta que regras tão rígidas possam ser quebradas, quando em outras dez edições chegaram até a ser revistas para punir alguém. Agora o participante erra, não é penalizado, tem outra chance e pode alcançar seu objetivo de ganhar a prova.

O público em minha opinião sempre foi soberano. Ele é o que determina o futuro de um participante e isso ficou bem claro na edição passada quando Marcelo Dourado simplesmente ignorava a importância das provas, abandonando-as sem se esforçar e confiando única e exclusivamente em quem assiste e vota.

Aquele que vai ao BBB e não se julga muito capaz de se empenhar em provas, como se isso fosse a salvação da lavoura, pode perfeitamente ter seu passe livre para chegar a final se focar na empatia com o público. Conseguindo isso, pode perder provas, abandoná-las fazer corpo mole ou lá o que seja. Vale o que o público quer nas votações.

Daniel hoje foi favorecido, infelizmente, tanto pelo Bial como pelos produtores da prova, sem que a direção tenha se manifestado. Situação lamentável e que deixou uma marca péssima.

A procissão chegou a parar de vergonha, mas segue em frente.