segunda-feira, 28 de março de 2011

MARIA, A ROSA DO POVO



Imagem de Elson

De onde surgiu essa criatura meu Deus. Uma mulher tão incrível, cujo passado é tão discutível, cujo corpo já exibiu por inteiro em quase toda a net, através de vídeos da famigerada Dream Cam?; Quem é essa mulher que emergiu do nada para invadir nossas casas e se tornar tão íntima que despertou desejos num vovô cuja atividade sexual já nem Viagra restabelece? E pior: ninguém reclama e ainda por cima apoiam-na.

Quem é essa heroína do século 21, revolucionária, capaz de tirar a calcinha e fazer dança erótica na TV e mesmo assim ser a rainha das donas-de-casa? Ela é um símbolo libertário da sexualidade reprimida da sociedade hipócrita que sempre tratou do assunto como tabu. Depois de Maria muitas mães haverão de entender melhor suas próprias filhas e o jogo de “esconde-esconde” que fazem.

Os jovens hoje são o que são e não adianta querer reprimir porque é pior. O melhor remédio para consertar os erros de uma sociedade sempre foi o diálogo, mas muitos não entendem. E num BBB, Maria veio mostrar que seus gestos, suas atitudes, sendo ou não sendo a puta que muitos apontaram, são o retrato do hoje que vivemos mas que faltava coragem alguém mostrar tão claramente.

Maria acaba sendo o divisor de águas de comportamento de uma juventude que se afirma, fazendo o que quer, escrachando sentimentos sem se importar com o que vão pensar. Hoje é assim e quem poderá negar?

O mais engraçado é ver como tudo isso foi captado, entendido, de certa forma aceito a ponto de Maria ter nessas mulheres mais maduras, mais vividas, seu ponto de apoio, suas verdadeiras torcedoras, até porque ela se comporta como muitas queriam e não puderam. Salve Maria!

A Maria do BBB11 juntou tudo que outras que passaram pelo programa queriam fazer e foram contidas e elevou ao cubo, sem medo de ser feliz. Atirou na cara do mundo que mais importa o que lhe faz bem do que qualquer dinheiro.

Alguém poderá negar que Maria ainda, com seu sorriso meigo, sua candura, sua brejeirice, não é uma mulher linda ou uma linda mulher, como queiram?

Não poderá haver quem se atreva a negar que Maria, Meg Mellilo ou seja lá o nome que tiver essa criatura, tenha sido a maior escrava que já passou pelo programa. Sim, porque ela foi escrava de suas convicções, mais do que qualquer mulher que por lá passou. Reduziu a nada o apelo criado por alguns que foram lá atuar para ganhar a bolada. Daniel foi o pior de todos. Em dois dias ela o reduziu a nada.

Essa Maria ganha contornos de musa, tendo conseguido reunir todos os predicados para se consagrar. Não como a ganhadora do BBB porque isso ainda é pouco para ela. Maria vai muito além, está muitos furos acima. Atriz, ela não atuou. Ela viveu sua vida, intensamente, como se aqui fora estivesse e nos deixou claro que assim seria em qualquer lugar que estivesse.

Quantos não vão querer conhecer de perto a Maria que invadiu os lares e sentou no colo dos chefes de família lhes fazendo carinhos com suas esposas assistindo e até apoiando? Foi assim ou não foi? Ela pela TV espargia sua sensualidade e deve ter provocado noites prazerosas a muita gente que já estava esquecendo o que era isso. Maria provocava e nos lares, alegria total. Não, não ria porque isso é natural, é humano, faz bem.

Agora, Maria é um grande nome. Você vai constatar. Ao sair, muito mais do que um prêmio de BBB vai poder entrar em sua conta. Choverão os convites e não faltarão Mauricios, Wesleys se candidatando e implorando por seu amor. Só espero que ela saiba que ela livre é muito mais Maria.

Maria conseguiu reunir em sí aquilo que o poeta tanto buscou para um dia para descrever o verdadeiro significado de uma rosa. Foram dias e noites e ele não conseguia. Até que um dia conseguiu e acho que a analogia tem grande significado:

-Maria é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa...