sábado, 19 de março de 2011

QUEM ENTENDE DE BBB?


Acho legal que todo mundo acredita ser expert em BBB. Exatamente como os jogadores, aqui fora há uma legião de pessoas que manjam muito. No entanto, achar que é não é o que vale. Vale o que o público quer. Quando pensamos que algo caminha de acordo com nosso interesse no BBB, a impressão pode ser totalmente falsa. Dois fatores podem atirar tudo na vala negra das ilusões: primeiro a direção do programa e depois os votos do povo.

Desta vez estou confortavelmente acompanhando os fatos e tendo a oportunidade de me aprofundar um pouco mais nesse misterioso mundo. Sem torcer, a não ser contra, estou pouco me lixando para onde irá esse prêmio, principalmente se ficar com o Bloco do Coqueiro. Paula e Rodrigão por mim podem se explodir.

O Bigfone deu uma porrada hoje na Paula. E o mais engraçado é que nessa edição o Bigfone só tocou prá ferrar com o povo. Não deu nada, pelo menos que me lembre, não premiou nada, só mandou prá cucuia. Quer dizer: atendeu, ou se arrebenta ou arrebenta alguém.

Eu creio que do Bloco do Coqueiro os mais penalizados são Wesley e Diana porque Daniel e Maria são tidos desde já como os dois principais finalistas. Seria interessante vê-los com alguma compensação para amainar a dó do povo que assiste tão sofridamente a saga desses dois participantes e que torcem para que eles possam sair sem as mãos abanando.

O carro do Rodrigo vai ser um consolo onde vão passear juntos Maumau Jim Jones, Jaqueraca, Diogo gago e Eliéser do BBB10. Alguém pode até gritar: “PARA!!! Isso é formação de quadrilha...” Confesso que se passasse na minha rua eu fechava minha casa e passava o trinco em tudo.

Amargo junto a muitos a tristeza de ver a derrocada do BBB11, que acreditei tanto poder ser um dos melhores. Boninho e os interesses misteriosos não permitiram que a escolha do grupo fosse algo melhor. Quem sabe no próximo isso será possível?!...

Você que gosta de BBB, que acompanhou essa bagaça até aqui deve estar se perguntando porque tenho sido tão amargo. É fácil: pergunte a alguém mais que viu o que pensa. De preferência que não seja aqui da net, que nem tenha computador. Que seja alguém que apenas assiste na TV aberta.

Paula foi indicada por Maria e tem a maior probabilidade de sair. Falta Rodrigão, representante de uma grande galera da net. No entanto, quem vota mesmo é o povão que gasta os caraminguás no telefone. Tem mais valor, vale uns trocados. Esse povo não tem net e assiste TV aberta. Portanto...

15 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito Manga de ler os seus textos, sempre me espelho para que os meus textos sejam tão perfeitos quanto aos seus. Mas, o objetivo deste comentário é sobre o BBB que sem dúvida nenhuma foi um dos piores e não sei se foi devido a influência do diretor ou pelo fato que a grande maioria do povo brasileiro acompanha o programa apenas pela televisão em pacotes editados da forma mais conveniente possivel.

Quem entende a Maria, que ontem deu uma facada nas costas de Wesley votando nele, o seu ficante? que votasse no Daniel que tem poucas chances de sair do BBB nesta altura do campeonato.

Minha torcida não é para quem irá ganhar e sim para quem falta para sair. Fora Paulorca e depois fora Rodrigay.

Claudia Rio disse...

Bom dia!
Chegando agora... mas deu pra ver mais ou menos, aonde eu estava, o big phone e formação do paredão.

Me impressiona a burrice da Maria e como ela é sonsa...
Quanto ao voto no confessionário, no " ficante " q não é ficante, (foi pura armação p/ dar um sacode no BBB, na véspera da saída do Luiz Mauricio...) ela não tinha escolha.
Daniel é o grande amigo dela lá dentro.
Até entendo.

Acredito no q ouvi uma vez, de uma pessoa bem próxima, q trabalhou na TV Globo : O BBB tem roteiro e script, conforme conveniencia e decisão da produção e diretor.
Muitas instruções são dadas no confessionário...( Alemão recebeu muitas! )...então não duvido mesmo q tenha havido ordem para quem atendesse o Big Phone na semana passada, indicasse o Jim Jones...

Qual a explicação para Jaqueline, por exemplo, parar na porta do quarto e ficar pensando em ontem...e por isto não atendeu...???

É estranho assistir um jogo sem ter favoritos, só torcer contra.
Tá dificil mas mesmo assim, ainda sou a favor da turma do coqueiro.
Bye bye Paula Cristina...mas acho q Rodrigão vai resistir.
Maria hj é uma incógnita...não sei quem chega em 3o.
PALPITE... numa final Rodrigão X Daniel....e aí o dono do programa vai decidir.
Bjs

BEL... disse...

Da minha parte, acredito em manipulação apenas pela edição, o que não é pouca coisa, e em provas que possam facilitar mais pra uns que pra outros, se bem que achei uma surpresa agradavel a saida da Janaina, mas,...o que importa é o lucro e o ibope e Boninho, se fizer algo, vai sempre ser com vistas nisso e jamais em desejo proprio.

Mas hoje torço pra Paula fora.

PS: e Maria optou mais pelo amigo que pelo amigo ficante, coisa até compreensivel, visto que o caso corria morno, mas li que esquentou nessa manhã ou madrugada, nem sei.

joyhigh disse...

Facada nas costas??? do Wesley? Mas se ele mesmo compreendeu perfeitamente o voto, uma vez que sabe muito bem o que Daniel representa para Maria...

Como Maria iria votar em Daniel, seu melhor amigo, que está c/ ela desde o primeiro dia, passou perrengue junto no acampamento, tem caminhado ao lado dela sempre, sido seu confidente, aconselhado, apoiado, rido com ela... eles se adoram!!!

Anônimo das 02h41, não sei se vc vê o PPV ou globo.com ou se só vê a edição... se for a última hipótese, não tem condição de avaliar como a amizade de Daniel é muitíssimo mais valiosa e importante para Maria do que seu 'relacionamento' com Wesley. E mesmo se vê o PPV ou globo.com, também depende do QUANTO vc vê. Eu vejo quase o tempo todo, quando decido acompanhar um BBB eu assisto mesmo. Ano passado não vi, mas esse ano decidi 'me jogar' na experiência, e não vi ali duas pessoas mais carinhosas e companheiras do que Maria com Daniel. Ela anda de mãos dadas c/ Daniel e não c/ Wesley. Dormiu todas as noites no quarto do líder na cama c/ Daniel em vez de dormir c/ Wesley. Quando vai fazer um lanchinho ela chama Daniel p/ ficar junto com ela, mas não chama Wesley. Prefere ficar sentada c/ ele fumando do que ir p/ o ofurô ou academia c/ Wesley. Vai c/ Daniel p/ a piscina, enquanto Wesley se exercita na academia. Se não fosse a Diana, que virou a 'prima' do Wesley, a vida dele seria bem mais solitária lá dentro, a não ser que ele 'colasse' em Maria e Daniel, ficasse atrás deles, o que ele até faz às vezes, pois também gosta de Daniel.

Boninho tira leite de pedra para conseguir mostrar cenas 'fofinhas' dos 2 na edição, pois o 'romance' está progredindo mui lentamente, a passos de tartaruga. Ela disse que depois de ter se atirado de cabeça c/ MauMala e levado o maior pézão, agora quer uma coisa mais pé no chão, um passo de cada vez, porisso está indo devagar... Sejam quais forem seus motivos, não existe algo ali que justifique ela votar no melhor amigo para deixar de votar no ficante.

E se ela tivesse feito isso, aí sim é que seria vista por todos como traíra! Daniel é sua última opção de voto e não poderia ser diferente!

marcia disse...

ela nao tem como saber q o daniel nao corria perigo de sair caso fosse para o paredao,e o wesley tbm nao corre.

marcia disse...

ACHO Q UM PROGRAMA Q ESTA NO AR A 11 ANOS NUMA EMISSORA DO PORTE DA GLOBO A MAIOR DO PAIS MUNDIALMENTE RESPEITADA NAO PODE SER ARMADO CONFORME A VONTADE DE UM DIRETOR OU ALGUMAS OUTRAS PESSOAS,E EXPLICO PQ NESSES 11 JA PASSOU TODO O TIPO DE GENTE NAQUELA CASA MUITAS CERTAMENTE D CARATER NO MINIMO DUVIDOSO,SERA Q JA NAO TERIAM ABERTO O BICO?ATE PQ O SONHO DA COMCORRENCIA E DETONAR COM A GLOBO E ATE PAGARIA POR UM BABADO DESSES.EDICAO TENDENCIOSA COM CERTEZA,FRAUDE NAO.

Anônimo disse...

Manga vc n só torce contra rodrigão vc torce a favor de maria e daniel só falta assumi na boa....

Anônimo disse...

O sr. diz não torcer pra ninguem. Mas não sabe nem disfarçar suas preferencias. O q passa nos seus textos e q o sr. comprou o trio ternurinha do Bonifacio e Bial (DIana Maria e Daniel) e Wsley.Inacreditavel q depois q Bonifacio brigou com Maruicio e mandou o trio indica-lo atraves da BF a net q não tinha preferidos, compactuou com a manipulação da globo. Ele colocou o rapaz de volta, mas jamais deveria ter dado instruções pra tres participantes. Acabou com o jogo, acabou com a expectativa, acabou com as rixas entre os blogs na net, Tudo monótono. Já se sabe quem sao os tres finalistas. Ja se sabe q Paula vaza domingo e Rodrigao terça. Não adianta disfarçar, Pq não assumir suas preferencias? Não gosto de textos com dubiedades e maldades.

MANGA disse...

'Último anônimo,
Não tenho rixa com blogs da net porque não visito nenhum blog de BBB a não ser o Jebal;
Não compactuo com ninguém da Globo e quem lê este blog sabe disso;
Está claro que não torço por ninguém, mas não gostaria de ver Paula e Rodrigão na fase final, preferindo que lá esteja o Bloco do Coqueiro;
Se não gosta do blog, faça o favor de nunca mais voltar.
Grato

Anônimo disse...

Sim, turma do coqueiro na final seria o mais correto.
Entendo turma do coqueiro: Daniel, Maria, Wesley
Seja qual for a ordem.
Também nao tenho favorito.
Diana fica bem no quarto lugar, ta bom demais.
Agora é esperar a prova da COLA e o QUIZ.
Acredito que quem ganha, ganha na sorte mesmo.

Anônimo disse...

Gente, essa teoria conspiratória sobre a direção manipular os participantes a seu bel prazer, com roteiro e script não tem sentido, é no mínimo ser muito ingênuo acreditar em algo assim, geralmente para justificar nossas contrariedades. Vou na linha de Bel e Márcia que comentaram acima.
Nessa altura do campeonato vocês não acham que algum ex-bbb não teria dado com os dentes na língua? Agora mesmo não temos o suicídio mediático do Eliéser que no twitter, para defender Rodrigão, se expôs tanto, atacando inclusive o Bial? Cês não acham que, já que está chutando o pau da barraca, não poderia se referir a algo assim? Porque se algo assim acontece, de instruções para bbb, todos os que passam lá devem saber...
A Globo manipula é nas edições, que sempre são manipulações quando você tem que escolher essa ou aquela cena para jogar no ar, e aí se segue uma linha de interesse, é evidente.
Observador

Anônimo disse...

Ah, Maria ia ser crucificada de qualquer maneira, nessa votação estilo "escolha de Sofia". Se votasse no grande amigo Daniel ia levar cacetada da mesma maneira. Se pelo menos desconfiasse que o Daniel é tão forte, poderia arriscar, que não ia acontecer nada, porque ele não sai.
Na indicação do Bigfone também mandou bem. Se fosse Diana, ela ia comprar uma briga com a torcida desta, que também é sua.
Agora, continuo achando que sai Diana, talvez porque já esteja querendo isso... Diana quis dar nos últimos tempos uma de Talula, e não conseguiu.
Observador

MANGA disse...

Tegot,
Você é um louco, alucinado. Tens imaginação. Sonha comigo, tem alucinações. Sou um nó na sua garganta de aficionado por lutas, babando por Marcelo Dourado.
Sua grande frustração na vida é exatamente não ser o Marcelo. Dó de você que gosta de lutadores como a Maria. Acho que você e Maria são iguais na adoração por músculos masculinos. Que vergonha...

selma disse...

Sempre vai haver torcidas contra e a favor.
Na minha opinião este está pior.Na maioria o publico brigava por 3 pessoas no máximo.Hoje brigamos por todos.Queremos todos fora e sem nenhum ganhador,QUASE não se ve paixão por ninguem ,apenas indignação.Pra mim BBB11 foi o pior.
É uma pena!!!

Anônimo disse...

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PAAAAAAAAAAAAAAAULAAAAAAAAAAA FORA PAULA FOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAA JAAAABULANIIIIIIIIII

Postar um comentário