sábado, 5 de março de 2011

GRANDE RIO E BBB: DUAS PAIXÕES



Independente da disputa do jogo, das intrigas, maledicencias, das escaramuças, hoje o BBB desfrutou de um momento ímpar, de alguns instantes mágicos que eu particularmente esperei por muitos anos, desde que o programa começou: a presença da escola de samba que amo, a Grande Rio, de Caxias, da Baixada Fluminense, mostrando seu entusiasmo, sua bateria sensacional e o puxador que vi nascer para o samba quando era auxiliar de Dominguinhos do Estácio. Vantuir, um talentoso puxador que começou lá mesmo e depois andou por outras escolas, retornando agora para ocupar o posto máximo.

Ver a Grande Rio hoje no BBB foi a união de duas paixões. Um momento marcante do qual não me esquecerei porque a escola mesmo atingida por um incêndio que destruiu toda sua estrutura do carnaval está ressurgindo das cinzas e se não pode disputar este título, no próximo ano certamente vai voltar para ganhar o carnaval, depois de já ter sido Vice-campeã três vezes.

A exposição no BBB serve para a Grande Rio para angariar ainda mais torcedores. É uma escola feita de paixão, de luta, de garra, de ousadia. Se Duque de Caxias já torce por ela, ainda falta conquistar mais simpatizantes pelo Brasil afora e isso se faz com a demonstração que hoje foi dada pela força de seu samba, de seus componentes.

Quanto ao jogo, Wesley deve ir ao paredão com possibilidade de ter com ele Paulinha, indicada pelo líder, enquanto fica a dúvida da indicação da casa. Não vou daqui tentar advinhar quem seria esse terceiro nome, mas ainda estamos na fase de colocar na rua postes sem luz.

Com alegria hoje, segue a procissão.

5 comentários:

BEL... disse...

Torço pra Jaqueline ser a proxima a ir...A votação de hoje pode ser interessante.

e li que Daniel chorou por desentendimentos na prova da camida...deve ser medo de ser votado...

Espiando os Blogs disse...

Manga, eu já me simpatizava com a escola Grande Rio,uma pena o infortúnio por qual eles passaram.Ano que vem eles regressarão com força total e estaremos na torcida.

Ter esperanças não faz mal pra ninguém. Tenho esperança de ver o Jim Jones neste paredão, o poste Jaque acho mais difícil de estar neste paredão....maaaas tudo é possível, quem sabe?

Cláudia Rio disse...

Boa tarde!
Ontem não vi nada, só um pouco da festa e a GRANDE RIO.
Mas o showzaço mesmo....quem deu foi a escola MOCIDADE ALEGRE , de SP.
Há muito tempo não via desfile tão lindo e inovador...e a bateria não deu paradinha...PAROU mesmo...e o publico cantando o samba, maravilhoso...e depois voltou, no ritmo, sem atravessar...
Quem não viu, deve ver a reprise!

E a X-9, acho q veio depois...mas não vi...dormi sem ver a Chataína oferenda...rssss
Bjs
Cláudia

Espiando os Blogs disse...

Puuuuutz Claudia Rio, eu não vi a Mocidade....que pena....sabe qdo vai ser a reprise??

Claudia Rio disse...

Olá Espiando os Blogs!
Em SP tem Desfile das Campeãs?...certamente a Mocidade Alegre deve estar entre as primeiras colocadas.
Foi a 1a vez q vi desfile das escolas de SP...e amei!
Nem sei se terá reprise mas deve ter videos na internet...pelo menos do show da bateria...recomendo!!!
Bjs

Postar um comentário