quarta-feira, 4 de abril de 2012

A DUPLA DO NADA


Alguém veio me pedir que falasse alguma coisa do que vi no BBB da atuação de João Maurício no programa e fizesse uma análise porque haviam pessoas endeusando alguém que nem mesmo deveria ter entrado num programa como o BBB. Respondi imediatamente que seria impossível tamanha a inexpressividade do jogador JM.

Esse rapaz entrou no BBB talvez muito mais por uma gozação do diretor do que por outro motivo. Era previsível que saísse o mais rápido possível porque sua figura era o extrato do chato. Aquele tipo de pessoa que faz um discurso enfadonho para não explicar nada e espalhar uma rodinha com a maior eficiência, como efetivamente acontecia.

Tanto quanto ele, Fael joga exatamente no mesmo time. São muito bons falando entre sí de boi e cavalo. Para um BBB é levar ao extremo a presença dessas duas enormes expressões do meio rural.

Sinceramente que não consigo extrair de ambos nada que possa estratificar o tamanho da chatura que foi aturá-los na tela da TV. Jamais na história do BBB algo tão enfadonho, sofrível, sem nenhum sentido foi tão sacrificante do que acompanhar um programa com essa dupla do novilho desgarrado.

Para um leve cumprimento, um ôba-ôba momentâneo eu acredito que aqui fora seja possível aos demais BBBs aturarem essas figuraças, mas se passar de cinco minutos já será uma agonia enorme ter que voltar a suportar.

Esse saldo o BBB deixa como o retrato do que foram as escolhas do Boninho. Tudo bem que Fael ganhou. Espero que ele compre com seu dinheiro todas as boiadas que puder e fique com elas por lá, sem impingir na TV sua figura que certamente será explorada agora e dificilmente retornará. O mesmo com o “Pastor do Nada” J.Maurício.

Suponho que este último teria uma vaga garantida ao lado de Edir Macedo ou o Bispo Waldomiro. Talvez mais com este último que é pecuarista e teriam conversas intermináveis sobre a boiada, fazendas, etc. De quebra faria uns cultos na igreja para que tudo fique bem arranjado.

Se é esse estilo de BBB que projetam para o futuro, com figuras que todos pensavam já terem sido banidas na escolha de participantes é melhor ir ao Rodeio de Barretos e passar a semana por lá do que ficar acompanhando um jogo que nada tem com boi, cavalo, chapelão, fala de matuto. Talvez possa ter algo com chapeleta, edredon, pocpoc, mas nunca com essas figurinhas da guarania compassada e do portunhol de fronteira.

Nada contra Fael e J.Maurício, mas eles lá na terra deles e o BBB transcorrendo com aquilo que o povo quer ver, sem o marasmo, o bom mocismo forçado, o discurso de furar os ouvidos para não dizer nada, tal qual os políticos do interior que predominam no país e são responsáveis pelos escândalos que assistimos.

Realmente é muito complicado falar de quem nada fez, nada mostrou, nada produziu no jogo. Aliás o BBB 12 foi um exemplo característico de como ganhar sem ter feito absolutamente nada. Simples assim.