quinta-feira, 19 de abril de 2012

MUDANÇAS NO BBB?


Algo anda querendo acontecer no BBB e a manifestação de Pedro Bial de que não que mais apresentar o programa é positiva no aspecto de reconehcer a necessidade urgente de uma mudança radical.Bial tem mais é que sair mesmo e buscar novos rumos para sua carreira. Como ele o Diretor Boninho, já carcomido pelo próprio BBB e por suas implicações, variações, vícios, etc.

O público não pode continuar pagando o preço de termos a frente do programa alguém com idéias que estão ultrapassadas, com a visão de que suas escolhas estão adequadas e na verdade, em maioria, não estão. Boninho e Bial tem mais é que enfiar a viola no saco e nos livrar de aturar cowboys, galos, jumentos e afins.

Quem estiver satisfeito com os moldes atuais do BBB não deve ter reparado bem o que anda acontecendo porque a mesmice tomou conta de tudo e desta feita o que se viu foi a audiência ir descendo de tal modo e sem motivar quem assistia, enquanto a direção do programa permanecia estática e o apresentador mostrava-se enfadonho, triste, moribundo. Era prá rir mesmo.

Buscar graça onde não havia, fazer chorar onde era prá rir. Assim foi o BBB 12. Eu confesso que em determinado ponto desisti e parei. Depois de tantos anos acompanhando, ver a vergonha que foi promovida me afastou e a única coisa que restou foi ficar torcendo por Monique até que ela saísse e aqui fora passasse a desejar que sua vida se encaminhe para realizar seus sonhos.

Como eu uma verdadeira legião de pessoas que querem bem a essa participante que foi a protagonista do BBB 12 e que carregou em suas costas tudo e todos.

É lógico que entendo as implicações que existem no que tange ao trabalho do Bial para apresentar o programa e que fogem a sua responsabilidade as besteiras que fazem por lá. Mas ele próprio já não deve estar se sentindo bem em conduzir um programa que não se renova, não se destrava dos elos de compromissos desconhecidos que se refletem na escolha de alguns participantes tão ridículos.

Ao fim parece que o Bial está apresentando o festival da criança do patrão. Os amiguinhos dos filhos da direção foram convidados e vamos ter que deixá-los fazendo bagunça. Parece piada mesmo. Este tem sido o BBB mas já encheu o saco acompanhar isso e ver que as cartas já vem de certa forma marcadas. É realmente preciso dar um basta.

O próximo terá dez participantes. Será que o tempo será menor?; a bem da verdade pouco importa. O que vale mesmo é que seja livre de interferências e que possa fluir sem alguém que queira aparecer tanto quanto quem está disputando o prêmio.