domingo, 15 de abril de 2012

PORQUE ANDEI SUMIDO




Algumas pessoas acompanharam aqui o drama que vivi com a morte de minha mãe e a profunda dor que sinto pela sua perda. Isso foi em 2009 e foram momentos de angústia, apreensão e o final não foi o esperado porque a gente se apega as chances que a medicina nos oferece para que nossos ente-queridos sejam salvos. Mas quis a vida que o raio caísse duas vezes no mesmo lugar, da mesma forma.

Minha Madrinha e Tia Denise veio para minha casa porque ia sofrer uma cirurgia na segunda-feira e eu ia levá-la ao Hospital hoje para ser internada. Na sexta-feira, por volta das 6 da manhã, minha prima Bia, sua filha, ia chegar da França para acompanhar o procedimento e íamos buscá-la no Aeroporto do Galeão.

Eram 3:45hs quando meu filho me acordou dizendo que minha tia estava passando mal e saí feito louco para levá-la ao Hospital. Minha prima eu informaria pelo telefone que deveria pegar um taxi assim que desembarcasse, como efetivamente ocorreu e ir direto para o Hospital.

De minha casa ao Hospital eu voei a mais de 200Km. por hora. No entanto, o atendimento foi feito na emergência e alí mesmo acompanhei o momento que queria evitar a todo custo. Parecia a repetição de tudo que vivi com minha mãe, apenas com a diferença que minha tia não ficou internada vários dias porque o desenlace ocorreu em seguida.

Os momentos que antecederam a tudo foram idênticos e daí ter concluído que tudo estava realmente escrito. Tinha que ser assim, da mesma forma, com as duas irmãs que agora repousam juntinhas.

Minha prima veio se juntar a mim no Hospital mas não lhe foi possível chegar a tempo. Uma lástima porque as duas passavam os dias em contato, falando por telefone a cada instante, com com 4, 5, 6 ou até mais ligações por telefone, diáriamente.

Fiquei afastado da net por isso. Não pude mais estar presente por aqui.

Chego apenas a conclusões óbvias de que devemos aproveitar a vida com toda intensidade que for possível, que não devemos deixar de dizer o que pensamos, o que sentimos, que é preciso ter alegria, como era o caso de minha tia. Seus exemplos são realmente divinos porque era uma pessoa de bem com a vida.

Tudo acontece em questão de instantes, nossa vida é um fio intangível que se desfaz de forma imperceptível e muitas vezes sem possibilidade de manutenção. A vontade de Deus se manifesta e diante disso não há o que discutir, a não ser que devemos estar sempre curvados a isso.

Tenho certeza de que sua alma está em paz, sob a proteção divina.

A verdade é que somos pó e a ele voltaremos e assim o que temos que fazer é viver intensamente, buscando justiça, paz, harmonia, amando e sabendo que nossos desígnios são aqueles que Deus determinar.

Peço perdão por estar levando a meus amigos este post que reflete a tristeza que tenho de estar vivendo momento de dor, mas na certeza de que até assim é possível enviar uma mensagem de que é na fé, no amor ao próximo, na busca do bem que devemos pautar nossa conduta. Ela foi assim e por isso serviu de exemplo e receberá agora as recompensas dos céus.