segunda-feira, 23 de abril de 2012

FÃ NÃO, ADMIRADOR!


Eu já disse inúmeras vezes que não me considero fã de ninguém em matéria de BBB e até de outras coisas. Negócio de fã é chegado numa idolatria que eu sinceramente sou avesso. As pessoas podem ser alvo de admiração, respeito, mas daí a bajular, babar, não é comigo.

 No BBB 12 escolhi a opção de torcer por alguém de forma mais clara e assim foi até que resolvi não mais acompanhar o programa porque havia um cheiro de mofo, abandono, incompetência e outras coisas no ar.

 Monique Amin saiu quando deveria ser a ganhadora e ao sair, acompanhei tal acontecimento por inteiro. Fim de BBB para mim. Aqui fora previ um período de sucesso para a bela que todos chamavam de Monicão, estimulado pelo blog Cartas para Bial, que acabou se transformando numa referência. Ela vem justificando tudo isso com uma atenção enorme aos que apoiaram sua trajetória e continuam fazendo-o pelo twitter. Portanto não negou aquilo que se esperava dela.


 Monique conseguiu fãs. Há uma verdadeira legião que todos os dias fica de plantão acompanhando sua movimentação, esperando sua manifestação e acho que ela deve gerenciar isso de forma bem objetiva. Não pode deixar isso se perder. Aí reside o segrêdo de seus sucesso aqui fora.

 Eu, como já disse inúmeras vezes, não sou fã. Sou um grande admirador de uma mulher que se revelou grandiosa em todos os sentidos no BBB. Foi a flor que desabrochou de forma indelével, depois de ter sido atirada no lodo. Deu a rasteira fatal em todos quando provou que podia ser leal e ao mesmo tempo amiga de todos. Alegre, descontraída, verdadeiramente a única e grande atração de um BBB que foi marcado pelo marasmo e retrocesso.

 A Monique que saiu do BBB não é a mesma que hoje habita por aí. Mais confiante, mais senhora de sí, apoiada por uma legião, aprendeu que pode muito mais do que imaginava, ganhando o coração de tanta gente e mostrando ao povo que até o biotipo da mulher brasileira hoje não precisa mais ser tão rígido para encantar e mostrar-se belo. Aquela mulher que no BBB reclamava de ter que vestir roupas horríveis que a produção impingia, hoje mostra aqui fora que é um furor com os modelos que passou a usar. Fez algumas correções estéticas que nem eram necessárias porque Monique para seu povo, do jeito que vier é aceita e aplaudida.

 A Playboy parece que achou por bem de fazer-lhe alguma proposta ridícula. Foi devidamente chutada e se quiser ter Monicão em suas páginas vai ter que rechear a bolsa da musa. E o público que aguarda isso vai fazer a revista vender como nunca, mas quem precisa de um tempo para acordar para essa realidade é a editora e não a modelo. A situação se inverteu.

 Hoje é dia de São Jorge e como devoto me sinto orgulhoso, reverenciando aquele que me protege, que me dá forças, que me guia. De onde vierem os golpes ele não deixa que me atinjam porque estou vestido com as armas de São Jorge. Salve Jorge da Capadócia!!!

Eu sou o Manga, na verdade Emidio JORGE!