segunda-feira, 9 de abril de 2012

PÓS-BBB E SUAS MARCAS


Todo ano é a mesma coisa e o pós-BBB se revela como decepcionante para alguns daqueles que pretendiam ver seus preferidos tomarem determinados rumos que não se configuraram. Yuri e Laisa são um exemplo clássico disso e o que se revelou como possível casal, se desfez tão rapidamente quanto se iniciou. Aliás, uma situação bem previsível pela diferença de pensamentos e atitudes diante da vida.

O que me agrada nisso é ver que Monique se afastou um pouco desse foco de Rio e São Paulo e foi curtir sua família, sua terra, mesmo sabendo que de todos os participantes é, sem nenhuma dúvida, a que mais tem repercussão aqui fora, a que mais agita o twitter, a que mais chama atenção.

Ao distanciar-se inclusive da possibilidade de fechar com a Playboy ela não entrou no caminho traçado por quem quer se valorizar além da conta e que sai espalhando por aí mentiras e inventando que receberá cachês astronômicos para posar nua. O resultado disso nunca é o esperado e acaba caindo em desgraça, como vem acontecendo.

Monique deve ter recebido a proposta sim, mas não aceitou e distanciou-se do assunto, no que fez o mais certo. Se quiserem vão ter que chegar naquilo que ela estabeleceu senão perderão a chance de ter a BBB de maior possibilidade nas páginas da revista.

Por outro lado me assusta ver que os quatro primeiros colocados no BBB não conseguem empolgar o público aqui fora. Quando focalizados na mídia a coisa não vai além daqueles que tem mesmo 5 minutos de fama. No Faustão ontém foi até triste ver que não havia empolgação com as quatro figuras. Nem mesmo as perguntas comuns na saída de qualquer BBB foram feitas e isso deu o tom da repercussão que causam.

Na verdade eu desejo muito sucesso para todos, indistintamente. O jogo acabou, o resultado foi proferido e aqui fora é outro papo, mas lamento que a gente tenha que constatar que nunca o termo “celebridade instantânea” tenha sido tão apropriado quanto para os quatro finalistas. Isso demonstra que tirando Monique e mais uns dois, o BBB 12 merece o esquecimento total.

Lembro de algumas edições em que o pós BBB era acompanhado de tal forma que durante o ano inteiro a vida dos participantes motivou a existência de inúmeros blogs e sustentou muitos textos durante o ano inteiro. Hoje, salvo esses remanescentes que realmente o público abraçou aqui fora, os demais já tem garantido o ostracismo de forma avançada e inexorável.

É realmente complicado manter-se de pé, motivando matérias, repercutindo. A rainha disso chama-se Fani Pacheco, que saiu do BBB e ganhou a internet, as revistas, os jornais e a própria TV e de lá não sai. Outras seguem seu rastro, mas são poucas e creio mesmo que do BBB 12 vamos ter que nos acostumar com Monique, talvez Laisa e não sei quem mais.

De qualquer forma, ficam meus votos de que todos tenham sucesso, que consigam alcançar e realizar seus sonhos, mas o mais importante é que possa a Globo ver que a situação chegou a tal ponto que é necessária uma reformulação no programa, como já disse aqui várias vezes. Se isso acontecer será possível acompanhar novamente, do contrário servirá apenas para constatar o declínio absoluto.

Observação: A mídia hoje revelou que Yuri foi a Porto Alegre e o casal reatou, mas alguém é capaz de garantir que ficarão juntos mesmo?