terça-feira, 3 de abril de 2012

NA SOMBRA DE MONICÃO


Vendo o desfile de Monique e Jonas no Rio Grande do Sul, onde foram lançar os novos uniformes do Grêmio, timo do qual Monique é entusiasta torcedora, me veio a cabeça uma situação que bem demonstra o que significa o pós-BBB para os participantes e principalmente para ela que foi tão criticada: quem estaria usando a imagem de quem neste evento para faturar?

Ninguém mais que Monique declarou tanto seu amor ao Grêmio, suas amizades no clube, chegando ao ponto de ser taxada de “Maria Chuteira” por muitas pessoas. Ao ser chamada para o lançamento dos novos uniformes, dividiu com Jonas essa honraria e fez um enorme sucesso em terras gaúchas.

No meu ver, Jonas foi nessa, literalmente na carona e convenhamos que para alguém que havia reclamado tanto de sua imagem estar sendo “arranhada” por Monique esta é uma situação meio insólita. O “Mister” como era chamado no programa, acabou faturando uns caraminguás ao lado exatamente daquela de quem reclamara e que foi tão achincalhada por familiar do rapaz.

Lógico que no pós-BBB as coisas são vistas já de outra maneira e o fogo da repercussão do momento que viviam já passou. Agora o que vale é a vida aqui fora, mas fica claro que Monique levou o “Mister” na sua sombra para essa “paradinha”.

Interessante é a repercussão da trajetória de Monique nesse pós-BBB, onde fica cada vez mais claro que por onde passa, por onde anda, arrebata as pessoas, é assediada pelo público com carinho e não se furta a atender a todos, vivendo uma experiência nova que tem sido de tanta importância para alguém que reclamava com baixa estima.

A Monique de hoje é bem diferente daquela que saiu do BBB. O que ela encontrou aqui fora foi, como disse muito antes, um mundo novo, uma vida nova. O carinho do público, as demonstrações de apreço que lhe são dedicadas estão sedimentando uma possibilidade bem grande de ascensão para ela que pode resultar num bom contrato, numa possível estabilidade, mas acima de tudo por sua competência em saber lidar com essa repercussão e continuar a ser a mesma pessoa que todos viram no BBB.

Muitos que já viveram isso se perderam na trajetória, porque se deixaram levar pela soberba e o grande risco para qualquer BBB reside aí. Quem permaneceu pode atestar isso. Fani é um exemplo claro de que sendo humilde, simples, mantendo sua essência, é possível sim seguir em frente e conquistar novos horizontes.

Laisa e Yuri também tem boas possibilidades de alcançar algum sucesso com a publicidade, mesmo que não sejam tão liberais no trato com as pessoas, mas criaram a imagem de casal e isso pode render frutos. Tem apenas que saber administrar isso, lidando melhor com o público.