terça-feira, 10 de abril de 2012

MONICÃO SEMPRE ATENTA


Olha só: tem muito tempo já que não converso com Monique. No entanto, após o post de ontem, ela me manda uma twitada agradecendo pelo que eu disse e de certa forma entendi que minhas deduções aqui feitas eram corretas, senão ela nem se manifestaria. Monicão é uma Diva do BBB como poucas. Atenta a tudo e a todos, ela não deixa escapar o que gravita em volta de sí e isso é crucial para quem quer ter um futuro nesse meio.

Sempre disposta a interagir com seus seguidores, com aqueles que lhe dedicam carinho e atenção, a Monique Amin que se viu no BBB, aqui fora acabou se revelando uma pessoa extremamente generosa, compreensiva e que se pudesse estaria carregando todos que lhe querem bem no colo. O mais engraçado é que não vejo esses outros ex-participantes do BBB agindo assim. Tem uns que parecem que engoliram o rei, botaram na barriga e não querem cagar o bicho de jeito nenhum.

Me assusta ver que a soberba é uma parte integrante do ego de alguns ex-BBBs que saem da casa pensando que são artistas de expressão e que não precisam dar atenção a ninguém. Não demora e estão por aí mendigando espaços numa rede de TV com traços de audiência porque as principais nem querem proximidade com eles.

Vejo falar muito no sucesso de Grazi Massafera. Como uma BBB se transformou numa figura tão destacada e capaz de ser nomeada estrela global. É muito, mas muito fácil o diagnóstico: HUMILDADE! Sim, essa palavra mágica, quando vem composta com atitudes que a justificam se transforma na varinha de condão que abre qualquer porta, capta os olhares, as atenções e faz as oportunidades surgirem. Grazi foi assim o tempo todo e ainda é.

É justamente assim que quero sempre poder estar falando aqui de Monique Amin, que até aqui não decepcionou aqueles que torciam por ela e já vem conquistando os demais. Sua preocupação com as pessoas, sua atenção com elas, vem cativando a todos e isso há de fazê-la crescer cada vez mais e tornar sua presença nesse cenário sempre necessária. Respeitar e cativar quem lhe quer bem não custa nada e só traz benefícios, servindo de exemplo para que as pessoas enxerguem quem você verdadeiramente é.

Aquela mulher que falou que não queria papo com os “ursinhos de merda” existe e foi de uma felicidade gritante naquele momento, porque onde está quem não tenha se exasperado em algum momento soltando uma pérola dessas?; Naquele momento não havia ursinho que a fizesse deixar de ser quem é. Autenticidade gente boa!; Logo depois lá estava a Monique gente fina, brincando, rindo, fazendo a alegria de todos e seria capaz de levar os “ursinhos de merda” no colo.

Mais legal ainda é saber que alguma revista cujo nome nem vou citar mais quer ver Monicão mostrando seus atributos e já mandou sua oferta. Claro que deve ter mandado uma miséria, sem levar em conta que a mulher com mais respaldo para estar em suas páginas é grande sob todos os aspectos e seu cachê não pode ser comparado ao de quem sai por aí anunciando besteiras. Monique se fechasse um contrato desses não ia sair tratando desse assunto publicamente. Ah...Eu quero muito ver Monicão peladona nas páginas da revista mas faço campanha contra se ela aceitar a miséria que oferecem como tem acontecido por aí afora. Monique vale uma fortuna e devolverá em vendas cada centavo empregue, dando lucro e muito.

O mais legal disso tudo é que Monique reuniu aqui fora uma legião de amigos que acabam se transformando numa família. Os ideais de ver ela brilhando são compartilhados por todos e a cada dia essa galera só aumenta, dando a impressão muitas vezes que o BBB continua e que ela ainda está lá dentro. As pessoas querem proteger Monique, querem ver ela brilhando sempre.

E é justamente isso que deve ser cultivado por todos e também por ela. Monique tem aqui fora o respaldo que não sabia possuir. O povo gosta dela, admira sua alegria, sua forma simples, sua maneira de dar atenção, seu linguajar simples, suas gargalhadas cativantes. Vai Monicão, vai fundo mesmo que estarei daqui sempre aplaudindo.