domingo, 8 de abril de 2012

QUEM SOU EU?


Quem sou eu diante de Deus que lhe possa pedir algo?;
Quem sou eu ao observar que com sua obra divina, possa me sentir no direito de querer mais do que já tenho?;
Quem sou para ir além daquilo que ele já proporcionou a todos nós e achar que é possível mais um pouco?;
Como observar o céu, a terra, o mar e entender que é possível ir além?;
Vendo o olhar de meus semelhantes, as dádivas recebidas, posso ainda entender que é pouco?;
Mas se somos feitos a imagem e semelhança de Deus, não me é permitido pedir algo?
Diante de tamanha obra será que render-me com humildade e respeito, além de fé, para sonhar com um pouquinho mais é algo tão errado de minha parte?;
Porque tantas perguntas se a resposta é simples?;
Pois o meu sonho é que esse dia, na Páscoa, dia da ressurreição, seja de paz, alegria e que as mazelas do mundo tenham fim. Que as injustiças não prevaleçam, que a saúde seja restituída aos que sofrem, que a fome abandone os lares, que os anseios de todos possam se materializar com o mínimo que garanta dignidade e honradez a raça humana.
O meu pedido é de que nesse dia, a celebração da Páscoa, traga uma nova esperança para a humanidade e que Jesus se revele para os descrentes, abençoando a vida de todos. Era isso o que queria pedir e acrescento que creio!
É só!