quarta-feira, 3 de setembro de 2008

BBB E SEUS DETALHES



A produção do BBB está percorrendo o Brasil e a última notícia é de que estão no Paraná com o questionário que busca saber o nível de conhecimento das pessoas sobre o programa. No Rio de Janeiro isso foi um fracasso e pode ser que em outros lugares acabe dando certo. No entanto, isso pode ter alguma importância fundamental para a escolha de um futuro importante?

O conhecimento do BBB para um futuro participante não precisa ser tão profundo a ponto de responder detalhes que não vão mudar coisa nenhuma. Ganhadores como Mara, Cida, Alemão pouco sabiam e ainda assim foram lá e faturaram o premio. Mudou alguma coisa por isso?

A cada ano a gente percebe que a produção inventa coisas novas que acabam não dando em nada. O que deviam era relaxar um pouco com a situação dos participantes dentro da casa, onde a sessão de esporros é constante e inibe situações que poderiam ser interessantes para o desenrolar do relacionamento interno.

BBB com intervenções espúrias da Direção já se tornou sacal. Quem não sabe que a retirada do som no PPV é sinônimo de alguma bronca geral? Isso muda os rumos do que está acontecendo lá dentro e muitas vezes o que deveria ser natural passa a ser forçado, com a obrigação de que sigam regras cujo resultado não tem nada com o que interessa ao público.

Tabus foram criados, o público aceitou e não entendeu que o espírito predominante deve ser o de privilegiar o jogo do BBB, mas o interesse pela novela se sobressai, se impõe, num desvio de rota que vem cansando.

O Big Brother não é do Boninho, muito menos do Pedro Bial com suas intervenções estapafúrdias que acabam alterando rumos importantes do programa. As votações nos paredões precisam ficar mais claras e seus critérios devem ser detalhadamente expostos.

Não tenho esperanças de mudanças nesses detalhes cruciais. Afinal, interessa sempre que algo possa ser manipulado e que este ou aquele participante possa se beneficiar dos rumos que estão sendo impostos. Audiência acima de tudo, faturamento mais ainda. Este é o BBB.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Manga,

Tenho a mesma impressão que Vc. O mais absurdo é que nem as canalhices do Boninho e Cia, na final do BBB8 servirão para mudar os rumos do programa que está por vir. Talvez, por isso mesmo, algumas idiotas ainda não tenham enterrado o BBB7.

Beijos e Sucesso!

Anônimo disse...

testando

Anônimo disse...

que bom poder estar aqui
felicidades!

Postar um comentário