sábado, 6 de setembro de 2008

Candidatos saídos do BBB. É pra rir!


Quando fiz o post do Carlão eu não imaginava que tantas outras figuras estivessem se aventurando na política, buscando uma eleição de Vereador. E confesso que fico pasmo com esta situação. Eles chegam ao ponto de afirmar, como o Alberto, que não tem plano definido, como eu já dissera. Me assusta isso e acho que votar em alguma pessoa que pleiteia ocupar um cargo eletivo sem saber o que vai fazer lá é demais.

O Alberto pode merecer todos os aplausos por sua participação no BBB, porém nesse caso deu a maior mancada de sua vida. Creio que essa exposição é desnecessária e indica apenas uma forma de buscar novos rumos para sua vida. Só que para ser Vereador a pessoa tem que saber o que pretendo, tem que ter propostas, tem que se certificar de seus ideais e dos caminhos que irá tomar para solucionar os problemas do povo.

Ninguém nasce sabendo. Eu sei que é preciso um aprendizado para se chegar a algum objetivo. Mas no caso, somos nós que vamos pagar para o sujeito aprender, mesmo porque ele não se preocupou em adquirir conhecimentos mínimos para poder pleitear o cargo de Vereador. Não é simplesmente dizer que tem que legislar e fiscalizar a Prefeitura.

Como alguém pode ser capaz de fiscalizar o Poder Executivo sem conhecimento prévio do significado de finanças públicas, que tem uma característica totalmente diferenciada da iniciativa privada.
Na TV
Um Vereador tem que conhecer com profundidade a Lei 8.666, que regula e normatiza as licitações no Brasil. Aliás, não só essa mas muitas outras. Mas infelizmente, nesse caso, as pessoas qurem dar um salto engraçado: primeiro acham que podem ser artistas por terem participado de um BBB e depois querem ser políticos. Isso é no mínimo uma covardia com o povo.

Não quero daqui bancar o sabichão mas daí verificar que o sujeito pensa que apenas pelo fato de ter aparecido na TV, num programa como o BBB e entender que isso o credencia a ser candidato, vai um pouco além do ponderável. Isso é, no mínimo, uma covardia com a população, que é levada ao engano de acreditar que estará escolhendo bem, quando na verdade vai acabar votando em quem nem sabe o que tem a fazer.

Assim é o BBB que cria uma legião de deslumbrados, que passam a imaginar que pelo fato de terem sido escolhidos para ficar naquela redoma, enclausurados, estão aptos a qualquer coisa.

Quer chupar essa manga, o problema é seu!!!...

0 comentários:

Postar um comentário