domingo, 14 de setembro de 2008

REVIVENDO O PASSADO


Esse orkut tem propriedades que mexem com a gente. Fui olhar uma comunidade dos ex-alunos do colégio em que estudei aqui no Rio e lá encontrei um monte de gente de uma época de ouro de minha vida.Fatos que se passaram e eram guardados num cantinho qualquer da mente pipocaram de uma hora para outra, como se estivesse revivendo aquilo tudo.

Engraçado é ler o relato de outras pessoas com o enfoque que tem desses acontecimentos. Cada um tem a sua visão, cada um fala sobre o assunto com a sua característica e a gente vai aprendendo que o ser humano é a peça chave de tudo. Aqueles acontecimentos do passado, narrados por outra pessoa que os vivenciou, tem um sabor especial, somada a sua interpretação daquilo que viu e viveu naqueles momentos.

Confesso que fiz uma verdadeira viagem no tempo e revi figuras destacadas desse período. Eles fazem até encontros para rememorar o que também consideram uma época áurea.

Se por um lado o orkut oferece chances de aborrecimento, como a clonagem de seu perfil, por outro lado remete a essas lembranças que são tão importantes na vida de cada um, cumprindo um papel que poucas ferramentas poderiam oferecer na net.

Vá até lá. Procure um pouco sobre o que foi marcante em sua vida e faça uma viagem no tempo. Pode ser muito legal!

0 comentários:

Postar um comentário