terça-feira, 30 de setembro de 2008

ESTAMOS AÍ!


Me assusta a quantidade de pessoas traiçoeiras que conheci na net. Algumas que se vestem com um manto de bondade apenas para parecerem fadas do bem, mas que agem na espreita, sorrateiramente, enfiando-lhe uma faca nas costas quando você menos espera. Enquanto você pode ser útil tudo bem. Daqui há pouco vem o golpe.

Eu passei por isso, eu vivi isso aqui mesmo e isso me desencantou com essa net, apesar de ter encontrado muita gente boa, muitas pessoas dignas e merecedoras de respeito.

Gente que se faz de mensageira do bem , que sofre e chora, mas que no fundo vertem lágrimas de crocodilo são infelizes, tristes, fingidas, porque se ufanam de algo que não possuem, não tem e invejam os que podem sorrir livremente.

Eu não aprendi a lidar com esse tipo de pessoa. Nem quero, porque na esmagadora maioria das vezes o que vale é você ter consciência de seus atos. Talvez por ser assim acabei servindo de cais, ancoradouro para muitos que precisavam amarrar o barco e recebi em troca a tal facada nas costas. A estes a quem fui útil em algum momento recebo ainda hoje, por linhas transversais, manifestações de desapreço que beiram o ridículo, como se uma boa parcela não conhecesse os fatos. Só para lembrar a vocês, fica aí registrado que não é por mágoa, mas as porradas que levei estão bem gravadas e guardadas.

A vida segue e em determinado momento tudo isso será esclarecido definitivamente. Quem andou fazendo alusões não muito explicitas a tudo que aconteceu nessa net não viu ainda o outro lado dos fatos e uma versão que tem apenas um lado é sempre uma falácia. Não é porque fui literalmente sacaneado em determinado momento que devo estar desencantado totalmente porque há uma esmagadora maioria que salva tudo isso e é em nome dela e para ela que continuo acreditando.

Há também os que se associam para execrar, humilhar e perseguir. Esses são doentes, sem personalidade, desprovidos de caráter e que fingem também ser o que jamais serão. Ameaçam, mas não cumprem. Se escondem como ratos de esgoto.

A net enfim, se transformou no caminho natural para covardes espargirem suas frustrações, escolhendo qualquer um como alvo. Aqui não foi e nem é diferente. Volta e meia recebo mensagens doentias, daí ter livrado os leitores disso, passando a moderar os comentários, o que tem sido uma medida que se revelou boa, como fazem os blogs mais importantes da net, assolados por essas figuras.

O importante no aspecto da moderação é que os comentaristas entendam que esse recursos se faz necessário. Não se trata de uma questão simples deixar o sistema totalmente livre para que alguns despreparados possam usar o espaço com suas mentes tacanhas para atacar e vilipendiar.

O blog continuará a ser o espaço que abriga quem venha em paz, mesmo que divergindo do que penso. Não estou aqui para censurar quem tenha idéias diferentes da minha, até porque também aprendo com quem diverge e acho isso salutar. O debate de idéias é sempre o melhor caminho.

Misturei dois assuntos no post mas foi necessário. O que importa é que os falsos acumulem sabedoria para lidar com suas frustrações e aprendam a viver, enquanto foi oportuno registrar que os agressivos devem procurar outra praia para espalhar sua ira. No mais, estamos aí!

Mas receber CACAU de volta no Brasil é uma alegria. Essa criatura que por onde passa espalha seu sorriso farto, com aquele olhar inigualável, sem subterfúgios. Ter a CACAU de volta é bom de mais. E com sua chegada, que receba o nosso abraço, nosso afeto, nosso carinho. Vamos tomar uma belga aí em Sampa em breve. Por esses dias devo estar indo ver o Faichecleres na Inferno Club, na Rua Augusta e aí vai ser a ocasião. Seja muito bemvinda CACAU!

0 comentários:

Postar um comentário