segunda-feira, 8 de setembro de 2008

BBB A PROCURA DE SEUS NOVOS INTEGRANTES


O pessoal do BBB anda fazendo um turismo legal pelo Brasil. Claro que é bom checar ¨in loco¨ os candidatos, verificando a possibilidade de cada um render no programa, mas isso também aumenta a responsabilidade. Se ao final tivermos um grupo de fraco desempenho, sem nada que atraia audiência, isso pode causar sérios problemas e esse turismo vai ser cobrado pela Globo.

A gente percebe que o BBB em alguns casos passou a ser a tábua de salvação de um monte de gente. Há pessoas que seriam capazes de qualquer coisa para entrar no programa. E fico me perguntando se isso realmente vale a pena.

Lógico que aquele papo das ¨celebridades instantâneas¨ está valendo, mas até que ponto isso pode ser tão decisivo na vida de alguém? As oportunidades do pós-BBB não tem se revelado tão compensadoras assim. Dá para contar nos dedos de uma só mão, tirando os ganhadores dos prêmios, os que tiveram lucros dignos de registro.

Há pessoas talentosas por todo o Brasil que mereceriam uma chance na TV, independente de BBB. Mas infelizmente confundiram as coisas e ao invés de perseguirem o ideal de buscar uma chance especifica como atores, comediantes, jornalistas, preferem ir para a casa e desvirtuam completamente o verdadeiro objetivo que tem.

Esses fatores tem prejudicado o desenvolvimento do jogo no BBB, aliado ao desejo da direção de transformar o programa numa novelinha mexicana. Para o grupo feminino, o BBB agora é o passaporte para ganhar uns trocados na Playboy.

A cada ano que passa a gente fica esperando que algo mude, que aconteça uma reviravolta, mas no fundo nada se altera. O faturamento comercial é privilegiado e os rumos são traçados de acordo com o patamar de audiência que vai sendo registrado.

Certamente todos estamos esperando que seja escolhido um grupo com melhores condições. Esse é um dado importantíssimo para que o BBB ganhe de volta o atrativo que faz as pessoas ligarem a TV todos os dias para esperar o programa. Ainda resta uma espernaça.

0 comentários:

Postar um comentário