
Onde está a maldade? Ora, a nossa cabeça funciona para tudo, até mesmo para fantasiar, através de imagens, situações bizarras e absurdas, mas a vida é assim e não há como mudar. Isso vem dos primórdios. Situações normais, sem nenhum tom de imoralidade, sem nenhuma conotação anormal são transformadas em algo inominável. Assim é o ser humano.
Um dia alguém fez alusão ao que pensa um animal, tipo o jumento. O que será que ele acha das fraudes nos setores públicos que enriquecem tanta gente? Porra nenhuma!
O que nosso amigo aí da foto está pensando, apresentando-se despudoradamente descomposto? Cuidado com sua resposta. Ele, seguramente, está interessado em satisfazer sua necessidade fisiológica e quer se aliviar, mas é lógico que só quer urinar.
Viu como a mente humana é? Nós temos a tendência de viajar na maionese. O que você pensa em muitas situações pode não ter nenhuma relação com a realidade. Ou será que você ainda está pensando naquilo?!... Não aceitou meus argumentos, não é mesmo?
Calma! É muito normal que esses pensamentos assolem a cabeça de todos nós humanos. Nascemos, crescemos, ficamos bobos e ao envelhecer nos tornamos chatos para em seguida morrer.
O jumento aí da foto, se tivesse condições reais de pensar estaria rindo de todos nós, pode ter certeza.
De qualquer forma o livre arbítrio existe e está aí para ser exercido em sua plenitude. Pense como quiser, você é diferente dele e pode.
2 comentários:
Jumentão tá de olho.
Oi to passando para deixar um oi, da uma passadinha depois lá nos halos do gs.org tá bom fui
aqui o link: http://gysellesoares.org/
Postar um comentário