sexta-feira, 5 de setembro de 2008

EX-BBB É CANDIDATO


Carlão, aquele carequinha que se achava muito engraçado no BBB resolveu sair candidato a Vereador em sua cidade, em São Paulo. Ao que parece o cara foi mesmo picado pela mosca e se não arranjou uma maneira mais eficiente para dar vazão aos seus ¨dotes¨ artísticos, enveredou agora por um caminho mais tortuoso ainda.

Existem pessoas que cismam que tem que aparecer de qualquer forma, mesmo que não tenham nenhum atributo para se sobressair numa atividade que exija exposição. Insistem nisso e mesmo que tenham que pagar um mico bem grande, lá estão fazendo esse exercício. Para mim o tal do Carlão é um exemplo claro disso. No fundo até desejo sorte ao cara, mas achar que é engraçado e por isso ir ao extremo de postular uma vaga de Vereador, vai uma distancia enorme.

Os cargos eletivos estão aí para qualquer um disputar e ocupar. É o povo quem decide. No entanto, a gente sabe que nossa gente é ruim para escolher seus representantes. O pior é que um sujeito que se acha engraçado faz a analogia com a possibilidade do exercício da política e lá se vai o dinheiro do povo para pagar a uma pessoa que no fundo só quer fazer graça.

O Vereador é um legislador. Seria necessário saber em primeiro lugar o verdadeiro significado disso. Mas não... o que os caras querem mesmo é o salário, os cargos, os benefícios inerentes ao exercício do mandato. Vale tudo isso só porque o cara se acha engraçado ou porque ele tenha participado de um Big Brother?

Eu acho que política é a atividade mais séria que existe, porque lida com os interesses da coletividade. O representante do povo tem que ser um padrão como pessoa. Não é só uma questão de postura mas também de capacidade para poder representar quem o conduz ao cargo. Suas propostas devem estar atreladas ao interesse público e disso não podem se afastar em nenhum momento.

Uma pequena sabatina com mais de 90 por cento dos candidatos atuais já seria suficiente para provar que não estão aptos a exercer nenhuma representação popular. Política é mais que a vontade de ser candidato. Vai além, muitos furos acima.

Se o Carlão está apto a isso, que seja feliz, mas se for apenas aquilo que eu acho, isto é, uma questão de aproveitar a visibilidade alcançada no programa, creio que deu mais uma bola fora.

0 comentários:

Postar um comentário