sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

LULA, LIDERANÇA E JOGO




Eu andei fazendo uma pescaria e por isso a demora em postar. Lá pelas bandas da Ilha Grande, pegamos tanta lula que hoje vai ter lula aqui de todo jeito, a dorê, com arroz e vai por aí afora. Um tempinho para espairecer porque ninguém é de ferro. No fim acabei lembrando até desse Presidente barbudo porque elas sujaram o barco todo com aquela tinta que soltam e assim não tinha como não lembrar não é mesmo?!...

Mas o que mais me chamou a atenção foi em primeiro lugar a liderança conquistada pelo Ralf, o que já demonstra de cara que Max estará no próximo paredão e vai assim construindo sua história de vítima, sendo alvo fácil e transformando isso tudo numa forma de alicerçar uma possível conquista de 1 milhão. Pior é quando os oponentes não conseguem enxergar que estão contribuindo para isso e Ralf, ao escolher o carioca para ir ao paredão vai estar dando essa contribuição a mais.

Segundo que a discussão a respeito do quarto branco, de onde Léo se mandou meio apatetado continua na crista da onda e agora mais ainda porque a Ouvidoria do Ministério Público resolveu apurar se aquilo pode ser considerado um instrumento de tortura.

Os participantes do BBB quando entram assinam um documento autorizando e concordando em participar desse tipo de ¨brincadeira¨. No entanto há alegações de que a luz não se apagava e que não havia nenhum tipo de comunicação com o mundo externo, sendo tudo vedado, bem ao estilo das câmaras de tortura que se caracterizam por essas características.

A idéia realmente não me agrada muito, principalmente porque somos de um país onde a tortura foi o marco de um período bem recente e que deixou seqüelas graves. Creio que poderiam haver formas menos chocantes para causar efeito parecido nos jogadores.

Tudo isso pode gerar discussões mais amplas, mais extremadas e o BBB9 já esbarra na possibilidade de ir parar na justiça.

O jogo em si está muito claro quanto ao destino que resolveram dar: lado A e lado B ainda prevalecem e estão querendo fazer do Tonto e Ralf uma espécie de Ge e P.A. do BBB9. Os caras estão se deixando levar e vão acabar conseguindo.

0 comentários:

Postar um comentário