segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BBB VERDADEIRO


Pela segunda vez em um BBB um participante ficou de calças curtas com a revelação em público de algo que disse e que não pensava que poderia ser do conhecimento dos demais. No BBB1 Cléber Bambam ouviu no confessionário uma gravação do que estavam falando dele e ficou puto, indo cobrar da Cristiane do Funk. Agora o boiola mór levou pela cara o voto que deu na bunda lelê do Twitter. Isso é o BBB verdadeiro!

É bom que os participantes comecem a saber que não passam de uma mercadoria apenas e que a produção e a direção fazem deles o que quiserem. Por isso que eu disse que aquele que for mais esperto e mantiver uma posição mais centrada, com autocontrole estará mais próximo de chegar ao fim do programa.

Os que hoje pensam ditar regras e balançar a samambaia, amanhã poderão estar arrastando a mala para a porta de saída.

Ter personalidade em BBB é algo diferente do que sair atirando contra A ou B. Vale muito mais o equilíbrio nas posições, a quietude quando o pau estiver comendo e a colocação certa das palavras em todos os momentos.

Quem gosta de furdunço, quem se acha moderninho a ponto de pensar que sabe mais do que todo mundo e quer agradar tem grandes chances de se queimar com rapidez.

O centro do BBB10 continua sendo o Dourado, isolado, irritado, um barril de pólvora pronto a explodir, mas contido. Do outro lado, quase todos os participantes observando-o, porém temendo que sua experiência possa significar mais do que pensam, por isso transformá-lo em alvo é o que quase todos tem na cabeça, mas temem, se borram.

Quem pensou que podia bater e ficar incógnito já levou o troco. Foi o caso do Elieser. Alex gostaria de vê-lo também pelas costas, mas quer explodi-lo politicamente, enquanto Michel é sorrateiro, agindo na curva, na esquina, tentando influenciar os demais sem ser percebido pelo alvo.

Nem twitter, nem fotolog, nem qualquer ferramenta da net vai ser capaz de mudar o que seus representantes no programa estão apresentando. São fraquinhos para o jogo e posso até estar enganado mas de tanto que se acham importantes já seguem rumo ao limbo.

Jose tem possibilidade de sair amanhã porque se conteve. Está temerosa com o que ouviu por ter imunizado Dourado e agora deve estar querendo distancia dele. Foi fraca na primeira vez que participou e parece que não assumiu integralmente sua atitude querendo agora agradar aos demais, reassumindo a fraqueza de antes.

O BBB é uma prova para quem possa manter posições claras, insofismáveis, sem subterfúgios. Quem se esconde, quem quer tomar atitudes e ficar na surdina sem ser revelado está sendo visto por quem decide e alguns se esquecem disso.

A ferramenta da delação, como ocorreu ontem é poderosa e sempre clamei que a direção fizesse uso dela, desmascarando situações. Espero que ela continue a funcionar. O resultado disso é tudo que o jogo precisa.

0 comentários:

Postar um comentário