sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO DE ANGRA


Tem gente que é alienada mesmo. No Facebook li há alguns momentos o comentário feito às 17 horas por uma deslumbrada dessas que cercam famosos e anda a cata de um estrelatozinho a seguinte peça:

-Lindo reveillon em Angra. Viva 2010!

Pois é... Na verdade nem acredito que saiba realmente o que aconteceu em Angra, onde o número de mortes já sobe a dezenas e que a cidade está sob o decreto de calamidade pública. Só mesmo quem vive de se pavonear seria capaz de um comentário desses num momento tão dificil e com as notícias pipocando na TV, nas rádios, na própria internet. Se esteve por lá não se ligou um minuto no que acontecia a sua volta e nem se ligou na dificuldade de sair do lugar.

Sempre que posso estou em Angra no dia 1º do ano para participar da procissão marítima. Este ano, por conta de uma enfermidade em família nem fui. E não adiantava porque foi tudo cancelado.

Não sei se as pessoas estão ficando insensíveis, se a necessidade de buscar visbilidade é tão grande que torne-as tão inoportunas, mas seja lá como for acho que gente assim precisa de quem ore por elas.

O certo é que em Angra o reveillon ficou marcado por uma tragédia e rezo por quem perdeu ente queridos e por quem ficou com uma dor tão grande. A cidade, vai se recuperar mas nossos corações ficam marcados pelo ocorrido.

0 comentários:

Postar um comentário