segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FALSIDADE NA INDICAÇÃO DE DHOMINI



       Era previsível, aguardada a indicação de Dhomini ao paredão. Particularmente confesso que gostei porque assim ficou claro para todo o Brasil o verdadeiro pavor que os participantes tem de encarar um cara que joga de verdade, que sabe o significado das relações dentro do BBB, que despe seus oponentes sem mesuras, fazendo-os mostrar a verdadeira face.

Hipocrisia pouca é bobagem e as justificativas para indicá-lo foram tão infantis e estapafúrdias que chegam a ser vergonhosas, como se o público aqui fora não entendesse desse jogo, não captasse que a covardia é o maior motivo para suas jogadas. O que alegaram contra Dhomini em nenhum momento refletiu a verdade do pensamento de cada jogador que votou. E é assim que querem ganhar o BBB.

O homossexual pernambucano Aslan chegou ao cúmulo de dizer que votava em Dhomini porque ele peida. É algo tão incrível que chega a ser ridículo. Seria o mesmo que dizer, caso fosse participante do BBB, que estaria indicando essa figura porque se parece muito com uma estátua da casa de produtos de umbanda que vi outro dia, que representa o Exú Caveira. 

Indicar alguém é direito de todos que lá estão, mas jogar não deve ser um exercício do lado hipócrita e falso de cada um porque aqui fora existem pessoas com capacidade de discernimento e que sabem bem quais são os motivos de todos e o medo do jogador Dhomini impera. 

Não posso prever nada, não tenho pago a mensalidade da minha bola de cristal e fica complicado dizer que Anamara ou Dhomini voltarão. Isso é a escolha popular que vai determinar. No entanto, com pesar pela Maróca, como contribuição ao BBB, ao jogo, creio que Dhomini deveria voltar, mas isso é algo isolado e parte de mim.

Tenho dito reiteradas vezes que torço por Fani, porém seu voto foi corporativista para defender Eliéser, com quem já declarou querer se envolver, pelo menos durante o BBB e no episódio da briga dele com Dhomini, ele esteve errado o tempo inteiro. E quando citei o corporativismo foi porque Eliéser é um dos ex-BBBs que, como Fani, vivem em grupo fazendo eventos pelo Brasil, estando mais próximos, ao passo que Dhomini não faz parte dessa massa. Isso não inibe ou invalida minha torcida por ela e nem minha simpatia.

Dhomini em matéria de BBB é quase uma lenda porque é sabidamente o maior jogador que por lá passou e isso atemoriza, isso deixa os demais com pavor. E honestamente me dá prazer ver o quão são frágeis seus oponentes. Mesmo que ele saia, fica patente que estava jogando com quem não tem escopo para enfrentá-lo, salvo honrosas exceções.

Creio que o BBB perde com essa visão retrógada que privilegia mentes pouco privilegiadas e não alcança o ideal de restabelecer o jogo no programa. O BBB parece ter virado um clubinho de férias onde meia dúzia de bombados e bombadas vão exibir suas mazelas e torcer para que ao final sejam salvos os que menos se exponham.