terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SEM SENTAR POR CAUSA DO ELIÉSER



        A discussão de Dhomini com Eliéser nesta madrugada revelou mais uma vez algo que todos já sabiam: o rapaz que gosta de discutir e brigar com mulheres continua infantil, jogando errado, se comportando como “idiota”, segundo o próprio Dhomini e demonstrando que ainda por cima agora agregou o dom de fazer fofoca e ser realmente “falso” como o taxou Pedro Bial, além de “burro”, conforme disse também Dhomini.

Depois de ter admitido com seu colega que não iria votar em Ivan no paredão, entrou no confessionário e fez exatamente o que afirmara que não iria fazer. Depois foi confessar ao próprio Ivan que votara nele, em mais um gesto ridículo. Eliéser é o espectro do homem moderno, que lança moda, como sua barba russa, suas atitudes “desassombradas” de contar a todo mundo que traiu seu grupo mas acha isso muito normal e por isso tem toda razão, além do que lidar com um jogador dentro do BBB é praticamente uma heresia. Um jogador não pode estar no BBB, que para ele, é lugar de fazer amiguinhos e um andar se amparando no outro.

Para Eliéser, ser natural, contar piadas, ter alegria de viver não é algo aceitável e muito menos ver que as pessoas gostam disso. Aí é que revolta mais. Para o cidadão em questão, legal é fazer a cagada, distorcer tudo e sair contando prá todo mundo em busca de apoio e depois se debulhar em lágrimas de crocodilo. Esse é o vingador daqueles que não gostam do Dhomini. Aliás esse é o mesmo que algumas edições atrás brigava, gritava e discutia com mulher, mas quando tinha que encarar um homem peidava prá dentro.

Um tipo de joguinho da verdade foi o estopim para tudo. Eliéser não gostou que Dhomini tenha colocado ao vivo que Eliéser não cumpria o que tratava, com o que Pedro Bial imediatamente arrematou “então é falso?”. O infeliz não gostou e começou a reclamar com Dhomini até receber respostas e colocações que qualquer homem teria vergonha de ouvir. Seu maior argumento era de que é formado com formação superior. Dhomini retrucou: “então usa!”. Ficou claro que a capacidade de raciocínio e de discernimento de Eliéser dentro do BBB é igual a de uma criança de 1 ano de idade.

Esse foi o episódio que consagrou a afirmação de Dhomini de que Eliéser é um “idiota” e que traz de volta a capacidade do grande jogador Dhomini para sambar no palco daqueles que tentam denegrir o campeão do BBB 3. Alguns ainda tentaram desmerecer Dhomini no episódio, mas só evidenciaram a frustração e desfaçatez de quem inveja sua performance no programa e o consagram como grande jogador.

Fico me perguntando o que pensam certas pessoas que assistem BBB, onde acham que o que mais interessa é a beleza de A ou de B, esquecendo que o jogo está em andamento e o privilégio é de quem joga, de quem está lá em busca do prêmio e não apenas da exposição de corpos ou do poc poc possível ou desejado entre uns e outros.

O BBB tem uma profundidade e amplitude que é contestada por uma pseudo-intelectualidade arcaíca e invejosa, que pensam ter a capacidade de dominar a mente alheia, mas votam em Lula e Dilma. Esses “donos da verdade” acham que a Globo massifica seu conteúdo em benefício próprio, privilegiando faturamento e empobrecendo a cultura mas dariam a vida para mostrar a bunda em qualquer programa da emissora, como fazem volta e meia.

O BBB é algo que pode revelar evolução no comportamento humano quando estimulado e submetido a pressão da clausura. Só sobrevivem os que se preparam e tem capacidade para tanto. Alguns derrapam, escorregam e batem com o traseiro no chão, na lama. Nesse episódio, Eliéser machucou-se e seus defensores hoje não devem estar podendo sentar.