domingo, 13 de janeiro de 2013

PLANTAS E MAIS PLANTAS



As plantas do BBB 13 estão numa espécie de revolução e hoje vi até uma chorar. Natália que estava imune foi chorar as pitangas quando a votação se encerrou num abraço com o Professor Ivan, indicado com merecimento e com seu próprio reconhecimento de que receberia votos. Aline pareceu tranquila com a indicação de Fani e reagiu bem.

Mas fico me perguntando que um cara como Ivan vai fazer num programa desses se reconhece sua pouca condição de interação, se sabe que num paredão vai receber pancadas, se sabe que o jogo é assim e não aparece, não demonstra alguma condição de permanecer. Afinal, o que essa pessoa foi fazer alí?

A tentativa de Bial de criar clima de tensão pelo voto de Fani foi por água abaixo porque no início alguém liderar e indicar é muito normal, tendo muitas chances de obter do indicado o entendimento como aconteceu com Aline. Soou normal e foi sem reação.

Yuri entrou numa vibe diferente do passado porque teve tempo de analisar sua passagem anterior e pode agora corrigir muitos de seus erros. Torna-se assim um concorrente com pinta de longevidade e sua possível disputa com André pela “Barbie Turbinada” pode render ao longo do programa.

Por outro lado, fiquei vendo algumas pessoas que não vão fazer falta se cairem num paredão e Andressa, André, Nasser, Aslan, Natália e mais alguém podem ir embora porque estão fora do perfil que o BBB impõe.

A previsão inicial é de que o Professor volte correndo para casa. Aline deve ficar e ganhar mais projeção nesse jogo que começa a ganhar contornos. Seu perfil de pavio curto é bem aceito pelo público que adora escolher alguém com a característica de poucos recursos para premiar. Vamos ouvir “pobrema, bicicreta” e assemelhados durante um bom tempo e Paciência vai ser um dos bairros mais comentados desse início de ano. Paciência então!

Fica a expectativa do barraco que está sendo intensamente aguardado e resta tentar adivinhar com quem será. Que acontecerá eu não tenho a menor dúvida porque os ânimos  haverão de se exaltar em breve por vários motivos.

Olho vivo!

 Obs.: Aline pode não ter tanta sorte e sair por causa de seu destempero. As pesquisas iniciais até dizem isso, mas já vejo movimentação no sentido de fazê-la ficar. Se sair, acho que o programa perde.