domingo, 13 de janeiro de 2013

TEM SACO DE GATOS NO BBB



Eu sempre achei o Bambam um porre. No BBB1 ele já demonstrara toda sua arrogância, chatice, inconveniência, mas tinha uma ingenuidade que acabou levando-o a ganhar o prêmio. Isso acabou e ficou no passado porque hoje Bambam continua com os defeitos e deixou a ingenuidade no passado. Rico, Bambam não precisa mais do BBB e muito menos de passar por humilhações que sempre caracterizaram as reações daqueles com quem lida porque consideram-no insuportável. Eu acho que aí está o motivo da saída.

O Bambam da “Maria Eugênia”, aquela boneca de vassoura que ele idolatrava e que levou-o a ganhar o prêmio no BBB1 não existe mais. Ambientado com as coisas da TV, acostumado a ser o “arroz de festa” que todos conhecem, Bambam não ia ter mesmo condições de enfrentar a avalanche de verdades que seus colegas já haviam começado a despejar a respeito de seu modo de ser e sua forma de ser arrogante em determinados momentos.

Saiu e saiu bem, na hora certa, no momento oportuno, o que significa dizer que saiu por cima, antes que o trator do BBB viesse a esmagá-lo. 

Entrou Yuri, outro sem noção, arrogante na maioria das vezes, mas contido e amável quando quer. Yuri se aprendeu algo no BBB12 terá condições de ir longe. Não que o veja como possível ganhador, porque não acho que tenha esse perfil, mas pode ter longevidade caso consiga lidar melhor com as adversidades.

O jogo já sofreu modificações importantes e Dhomini talvez tenha condições de se recuperar do erro de ter formado um trio com Eliéser e Bambam que já começava a ganhar antipatia. Ele sabe quando recuar e vamos ver se sua visão de jogo melhorou.

Fani quis ser logo a líder e conseguiu com a saída de Bambam e acho que independente de quem indique vai ter uma caminhada longa e pode chegar até ao prêmio maior, mas vai depender muito mais de sua capacidade de se controlar e de convencer o público do que apenas de uma previsão de torcedor.

Anamara é uma piada, Natália não sabe o que foi fazer lá e Eliéser também está em outro mundo. 

Dentre os novatos, não vejo nenhuma possibilidade de fazer uma análise mais profunda porque estão parecendo gatos enfiados dentro de um saco. Pelo menos essa é a minha visão e não vejo ninguém se sobressaindo além de Aline com seu jeito descompromissado e  aloprado. Essa é uma incógnita que vou deixar para analisar mais a frente. Aline é um caso a parte, como foi Solange Iarnuou e outros.