quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PAUSA CONTRA O ÓDIO



       Como tenho dito, o BBB 13 ganhou características de vingança, ódio, perseguição e o paredão de hoje foi, de longe o mais triste já visto. Saiu o Dhomini e saiu convicto de seus ideais, de sua fé, de sua maneira de ser, como um homem deve ser. Se sempre admirei esse cara, mais uma vez ele não decepcionou e sai levando consigo a chancela de maior BBB que o programa teve até hoje. Alvo de uma campanha feroz, Dhomini pode até ter antecipado as coisas para se desvencilhar de uma covardia que o atingiu e que não fazia sentido prosperar.

Dhomini não permitiu que sua fé fosse abalada por covardes que buscaram de toda forma atingi-lo e ainda assim, ao sair mostrou como um campeão, um ser de fé deve agir com seus oponentes. Pediu a proteção de Deus para todos e partiu sem maricagens ao encontro dos seus, aqueles que verdadeiramente importam.

Deixou exposto para quem quiser a fragilidade dos que ficam, enaltecendo Maróca por seu posicionamento destemido, que mostrou ter voltado ao BBB revigorada, mais madura e equilibrada, pronta para alçar vôos mais altos. Maróca, a bem da verdade foi atirada em uma luta que não provocou, que era injusta e que só serviu para despir diante do público os que são desprovidos genéricamente.

Com a saída de Dhomini, o Teleblog dá uma pausa, mesmo porque até mesmo alguns que se envolvem em blogs que tratam do assunto, sentiram-se no direito de atacar quem torcia pelo Dhomini e não respeitaram a dignidade alheia, achando que são donos da verdade e capazes de dominar o público, a net, tudo. Aos que pensam assim, meu pesar por não vislumbrar tanto sucesso para quem trilha por esses caminhos, principalmente porque não respeitam os semelhantes. 

Pausa porque depois de tantos anos, fazendo analogia com Ruy Barbosa, “de tanto ver triunfarem as nulidades”, juro que é cansativo promover comentários que possam gerar discussões saudáveis. Hoje o que mais impera é o ódio, a disputa é de egos inflados e confesso que já passei do tempo em que estabelecer polêmica com covardes era engraçado.

Hoje, depois de ver o triunfo da perseguição, da baixeza de argumentos, da sanha furiosa de quem não merece atenção, prefiro um afastamento que pode ser temporário ou até definitivo, dependendo do rumo dos acontecimentos que virão. Não pela vitória da Maróca que é digna e honrada mas pelo significado da expressão do entorno disso tudo. 

Perdeu a essência o BBB, distanciando-se de seu equilíbrio e dando ênfase ao antagonismo pelo ódio, pela desfaçatez de jogadores sem compromisso com o público e de torcedores doentios, influenciáveis pelo nada e que preferem endeusar a baixaria.

Tratam alguns da possibilidade de um retorno de jogadores que sairam. Se Dhomini retornar, com ele poderei voltar a comentar o programa, mas no momento, o blog deve pausar, deixando que alguns necessitados possam usufruir da possibilidade de agredir, perseguir, odiar e achar que conduzem a massa. Estarei apenas assistindo a isso tudo, comentando vez por outra no twitter.

Perderam enfim a chance de um BBB com jogo articulado, sem fugas, com estratégias concretas, na busca de 1,5 milhão. Fica um bando de gente sem articulação, sem rumo definido e achando que está no play, enquanto outros pensam estar num motel gozando de férias forçadas.

Meus sinceros sentimentos pela perda de uma grande oportunidade de ver um BBB com as reais características que motivaram a idéia inicial do programa, que até hoje foram encarnadas com todas suas propriedades pelo jogador hoje expurgado. Nenhum se aproximou dele e vejo poucas chances que algum consiga. Sai como lenda viva e de cabeça erguida, principalmente diante de quem encarnou o papel de seu algoz. Por absoluta solidariedade e por verificar que ódio e perseguição não fazem parte de minha concepção de vida, faço a pausa no blog.

Enquanto não se retoma os padrões de jogadores de BBB e torcida que sejam condizentes com uma disputa leal, fica meu abraço a quem sempre acreditou neste velho escriba, acompanhando e dispensando seu precioso tempo a leitura de meus devaneios.

Abraços sinceros e respeitosos!