segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SE DHOMINI VOLTAR, AÍ É OUTRO PAPO



Diz o Boninho que só vai escolher os ex-BBBs que vão participar do BBB13 na hora. Mas hoje li alguma coisa que a imprensa está falando e colocaram Dhomini como possível escolhido para voltar. Se verdade, já fico acreditando que é possível o tal resgate que o Boninho tanto quer porque ninguém encarnou mais o espírito do BBB do que ele e tem capacidade para fazer do limão uma limonada.

Os demais não fedem nem cheiram. São um monte de gatos que vão ficar se arranhando dentro de um saco. As “novidades” que estão sendo tão badaladas parecem pão requentado. 

Até mesmo a participação do Dhomini eu coloco em dúvida e não acredito muito que ele aceitasse um retorno de forma tão simples. No entanto, tudo é possível, tudo pode acontecer diante de um quadro em que o BBB precisa se restabelecer, reconquistar audiência, mostrar serviço.

Aos céticos de plantão, aos que consideram que assistir BBB é coisa de gente sem cultura, burra mesmo, fica apenas o sentimento de piedade porque tais figuras desconhecem os segredos da vida, não tem a visão da simplicidade e da valorização do sentimento de solidariedade com quem busca uma oportunidade.

Meter o pau no BBB porque considera o programa brega é tão vergonhoso quanto aqueles que divulgaram tanto a atitude do Zéca Pagodinho de auxiliar o povo de Xerém, porém não foram capazes de enviar 1 real ou uma garra de água para quem está lá sofrendo.

Assim é o Brasil que os falsos intelectuais ou até mesmo os verdadeiros acalentam. Acham bonitinho divulgar uma atitude como a do Zéca em seus blogs, no Facebook e ficar parecendo participativo com isso, mas nada mais fazem, preferindo ficar por trás da tela de seus computadores posando de bons moços. Vão lá em Xerém, em Angra, levar alimentos, ver a merda que alguns governantes estão promovendo quando deixam de aplicar recursos em benefício do povo. Vão ajudar ao invés de posar de intelectualóides e malhar quem assiste BBB.

Piedade senhor destas bestas humanas que não pagam nada por criticar o gosto de seus semelhantes, cujas preocupações deveriam ser mais úteis até a sí próprios. Quem sabe enquanto se preocupam com quem assiste BBB, estejam recebendo uma bela “bolada nas costas” de quem mais confiam. Hehehe...

Mas voltando ao BBB própriamente, só se pode aguardar que as tais surpresas sejam realmente construtivas. Na edição passada, durante o limiar houve uma acomodação, um marasmo, uma negligência da produção e da direção que esperamos não venha a transformar o programa em algo equivalente ao programa que os bispos da Universal inventaram lá em Itú.

Que não aconteça mais a censura desbragada e vergonhosa para quem comprou PPV. Que respeitem o direito de quem comprou e permitam que tudo possa ser visto. Trata-se de direito do consumidor e isso pode ensejar até reclamações judiciais. 

Olho vivo!